Água Para Elefantes - Sara Gruen

Água Para Elefantes: A Vida é o Maior Espetáculo da Terra


Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.


Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.


Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.


É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.


Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.


Minha opinião: Antes de ficar sabendo que estaria virando filme, me interessei pelo título que me deixou curiosa, pois não sabia o que esperar deste livro. Comprei e li... Nossa! Que lindo! Este livro nos faz viajar à uma época totalmente desconhecida, quando os circos viajavam de trens e faziam seus espetáculos nos terrenos próximos à ferrovia, as condições de vida das pessoas que trabalhavam para o espetáculo acontecer. A princípio, imaginei que Jacob viveria para sempre um amor platônico por Marlena, pois dá a impressão que é impossível sair do circo, levar uma vida diferente - a única solução para que pudessem viver juntos. Dá uma sensação de impotência dos persogens. Torci pela liberdade de Jacob, Marlena e Rosie, que claro, só seria possível com a morte de August. Assisti o filme também, que foi de encontro à minha imaginação... Amei!
Bjoos!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Quero muito ler o livro e ver o filme,só to adiando um pouco , porque naõ to muito no clima pra dramas , e eu tenho quase certeza de que vou chorar muito com essa historia .. amizade entre homens e animais é algo que me toca muito !!

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  2. Minha prima leu esse livro e disse que era bom ! Eu fui tentar ler mas abandonei a leitura por causa da epoca de provas não tive muita paciencia pra ler ! mas pretendo retoamr a leitura imediatamemte ! beijos !

    ResponderExcluir
  3. Amo o filme Água para Elefantes, porém ainda não li o livro, ainda não consegui compra-lo </3 Mas deve ser perfeito que nem a adaptação!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.