Desastre - S.G. Browne

Imagine um mundo onde os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. O jovem escritor americano S. G. Browne imaginou e escreveu uma nova mitologia, em que os sentimentos, pecados e caminhos do ser humano são guiados por seres extravagantes, egoístas e muitas vezes irresponsáveis.




O Narrador da história é Fado, um imortal que designa sinas aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor, e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa.



Minha opinião: Nooooossa! Achei que era de anjo (até por conta da capa), mas não é! Fado - não o feminino de fada, mas aquele mesmo de "fado pesado" - gosta de ser chamado de Fábio e tem uma lista roupa de humano. Ele é muito irônico e eu adorei isso! Ele vive num apartamento luxuoso em NY e se apaixona pela vizinha, Sarah. Mas, claro, isso é um desastre. Pior que a regra nº 1 de Deus é que os imortais (sentimentos, neste caso) não se envolvam com humanos e é o que ele faz. Também tem outros imortais como o Destino, que eu peguei um ódio mortal dela, tem “o” Morte que chama Denis e ele é até que legalzinho.
Chorei, acredita? Ainda não me conformei com o final, apesar dele ser muito muito bom. Impossível não gostar do livro!


Bjoos!

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Eu li sua resenha e adorei ficou otima como sempre ! Mas uma perguntinha basica cade os camentarios daqui desse post gente ? *o* beijos !
    otimo post !

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.