Saga das Irmãs Wherlock - Hannah Howell

#1 - A Vidente
Suspense, paixão, mistério e crimes no cenário da Inglaterra Georgiana de Orgulho e Preconceito!


Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.












#2 - A Sensitiva


Por toda a Londres do século XVII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim, até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.








  


Minha opinião: #1 Achei que seria um livro com linguagem antiga, até um pouco demorado para ler, mas me surpreendeu já nas primeiras folhas. Sem muita enrolação, mas também sem poupar detalhes, a trama de desenrola rapidamente. A autora soube trazer para os dias atuais na dose certa, sem perder a temática épica. É um pouco mais adulto do que eu esperava, a personagem tem 22 anos e se envolve com o conde Julian (que teoricamente é casado) e junto com seu primo Leo tenta protegê-lo dos seus inimigos que realmente o querem matar. No momento, é meu livro favorito (acho... rs) e não queria que acabasse... Mas ao mesmo tempo, "devorava" o livro...


#2 Achei que dificilmente A Sensitiva fosse alcançar A Vidente, pois não conseguia imaginar uma história diferente que pudesse ser tão boa quando comecei a ler o meu exemplar. É bom d+! Desta vez, os perigos estão ao lado de Penélope, já que foi deixado um testamento onde boa parte das proporiedades de seu padrasto passaria a ser sua, mas só depois de completar 25 anos ou se casar. Mas será que Charles, seu meio-irmão a deixaria viver até uma dessas coisas acontecer? E sua meia-irmã que estava noiva de Ashton (suspiros!)? Sim, Ashton, aquele que ela sempre vê chegar em sua casa (apesar da casa ser realmente sua, ela vive no porão, como uma criada - coisa dos meios-irmãos) e que a encanta... Mas que aceitou se casar com Clarisse somente por conta do dote oferecido, já que seu pai arruinou a fortuna da família por ser uma homem muito "devasso". Bom... Aí a história ganha vida e desenrola, envolvendo mais membros da família Wherlock e seus dons, além de duelos que nos fazem fixar no livro e esquecer do mundo "aqui fora".
Eu dei um sorrizinho quando vi que Chloe fora citada no livro, na esperança dela aparecer, mas foi só uma citaçãozinha, onde ela avisa ao primo Leo que Penélope está correndo perigo. Bom é pouco para esta Saga... É ótima! Agora, aguardo ansiosamente o lançamento de "A Intuitiva".


BjooS!






PS: A fitinha que vem no livro já encanta, né? Em A Vidente ela é azul e em A Sensitiva ela é vermelha. Fofo!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Muito fofo a cap dos livros ! Uma vez eu queria comprar esse livro so que eu não sabia qual era o primeiro volume por isso decedi não me arriscar ! kkkk

    ResponderExcluir
  2. A vidente e´ simplesmente um dos melhores livros que ja´ li,tambem e´ o meu favorito no momento, e o engraçado e´ que quando leio imagino o Leo como o Jude Law!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.