Pode Beijar a Noiva - Patricia Cabot



Apenas um homem poderia propor a ela casamento...


Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, seus pretendentes iam desde o pastor local até um detestável barão...
Um doce beijo selaria aquele amor...


James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha da pequena Faires, para onde viajara depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E logo fica ansioso ao perceber que o intenso amor que sentira pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... Mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.
Minha opinião: A sinopse do livro já conta praticamente a história inteira fato, o que surpreende são os detalhes, que no livro são muito ricos.
Como já tinha me apaixonado pela A Vidente e a Sensitiva, me apaixonei por este livro também, que é quase o mesmo cenário - Londres, entre condes, famílias ricas e uma cidadezinha bem pobre na Escócia (isso é diferente rs). Ninguém tem poderes especiais, então a história beira o normal: Emma é apaixonada (será?) pelo aspirante a cura, Stuart, e são tementes a Deus e inteiramente bonzinhos - sempre em busca do bem alheio - Stuart, por sua vez, é primo do conde (rico, óbvio), James, que não faz tanta questão de ajudar os mais necessitados e é apaixonado por Emma (a mocinha).
Me surpreendi porque logo no início Stuart morre, logo após de casar com Emma, então, não teve muita enrolação entre o casal (conhecemos os dois mais pela comparação que a todo momento ela faz).
James vai atrás dela, que está morando numa humilde cabana, assim que fica sabendo da morte do primo, para trazê-la de volta para Londres, mas ela é a professora das crianças na cidadezinha, que não dispõe nada de infraestrutura e não aceita ir embora. James então decide ficar até convencê-la. Tipo de história que já sabemos o final, né? Mas eu gostei, porque mostra dia-a-dia, como James vai mudando e sem ficar dando em cima de Emma o tempo todo, consegue fazê-la se apaixonar.
Li algumas críticas, que realmente, fazem sentido:
*Stuart é um bocó - eles eram casados, mas ele não permitia quase nada de intimidades péssimo
*Emma é bem esperta e independente, mas se faz parecer de burra e indefesa
*O final - sabe aqueles filmes que tudo dá errado e só mostra no finalzinho mesmo um beijo para mostrar que o casal ficou junto? Então, foi essa sensação que tive com o livro. Na última folha (última mesmo), tem um resumo do que aconteceu após toda a tempestade.


Bom, é isso gente... Vocês já leram o livro? Se sim, o que acharam?

Não leram? Eu indico! ^^

Bjoos!
@EsteJaLi
@CeileMoraes

Participem da promoção de 100 seguidores: http://migre.me/56EDO



Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Ainda ñ li, mas me interessei bastante. Adorei a resenha flor!

    Bjinhos!

    @BempraMente
    @swannx
    Swan

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gostei MUITO da resenha, tanto que "Pode Beijar a Noiva" entrou para minha lista q leitura!!!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler agoooooooooooora!!! rsrsrs Já tinha ele aqui na fila...rs... Seguidora nr 33 se apresentando! õ\
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que sinopse enorme! Não é à toa que conta o livro inteiro... mas pela sua resenha fiquei com muita vontade de ler. Ele já estava na minha wishlist, espero ler em breve *-*

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha !!!
    Tô louco pra ler esse livro ! auahauhauh

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao li. É a segunda resenha que leio, e nas duas falaram bem do livro.
    Entao que to dooida pra ler! hahahha

    Beeijocas
    Rapha ~Doce Encanto
    @RaphaBlog

    ResponderExcluir
  7. Olá Ceile, muito legal seu glog, adorei!
    Quanto ao livro, eu ainda não o li, mas deve ser muito interessante. O título é bem marcante, acho que o livro também. Muito boa sua resenha.
    Bju

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li, mas quero muito ler...

    @nann_da

    ResponderExcluir
  9. NOOSSAA !!!!! HEINN SUPERAÇÃO E EMOÇÃO!!!!!
    BRUNA MOVIES

    ResponderExcluir
  10. Adorei a capa ,já o livro ate me pareceu bonitinho, só não gostei do que você falou do final... odeio livros com o final corrido , é muito ruim você ficar varias paginas se envolvendo com os personagens , com a trama , pra acabar rapidamente .

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  11. Adorei ver a resenha, eu me interessei muito mesmo pela livro ! parece ser bbem divertido de se ler ! quero ele na minha pratileira !

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.