Série Feios - Scott Westerfeld

#1: Feios
Em um mundo de extrema perfeição, o normal é feio.


Em uma sociedade futurística, todos os adolescentes esperam ansiosos o aniversário de 16 anos, pois então serão submetidos a uma inacreditável cirurgia plástica, que corrigirá todas as suas imperfeições físicas, transformando-os em perfeitos. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. A Série permaneceu entre os best seller do New York Times por vários meses.








#2: Perfeitos: O Que Acontece Quando Ser Perfeito Não Basta?


Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão - festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade - há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver - as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.


#3: Especiais


Tally agora é uma Especial. Mais do que isso, é uma Cortadora. Agora ela tem uma beleza cruel e um corpo cem por cento letal. Com seus sentidos aguçados e mente sagaz, nada pode impedi-la de cumprir sua missão, principalmente se envolve acabar com a Nova Fumaça. Ou melhor, quase nada. O reencontro com lembranças da sua antiga vida traz à tona sentimentos fortes, que balançam as certezas de sua mente especial. Agora resta a Tally decidir quem vai ganhar essa disputa: seus instintos treinados de Especial ou sua verdadeira consciência.




Minha opinião: Bem, não sei o que esperava deste livro, mas é beeeem diferente dos romances que leio, aliás, nem considero o livro um romance. Ele é extremamente futurista, mas passa muitas mensagens aplicáveis aos dias atuais e traz à tona coisas que nos deparamos todos os dias ao entrar na internet, ligar a TV e outras coisas: A Beleza Ideal. Será que "nos matando" para entrar em forma, fazendo de tudo para ter o cabelo liindo igual ao daquela atriz ou tantas outras coisas que somos capazes realmente vale a pena? O que nós perdemos com isso? O livro, de certa forma aborda isso, já que ao se tornar perfeito (durante a cirurgia), os jovens tem parte do seu cérebro danificado para agirem de forma previsiva e nada revolucionária ou criativa.
O livro aborda questões da adolescência, inseguranças e coisas de primeiro amor, mas muito mais que isso, aborda princípios, valores. O que realmente nos torna bonitos?
Não comprei a sequência ainda, mas com certeza vou ler. Vale a pena saber o final desta história que terminou tão intrigante no 2º livro...


O que vem por aí:


Bjoos!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eu AMO essa série, apesar de não ter lido Extras ainda.
    Scott é um excelente autor, e Feios não poderia ser um livro qualquer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho Feios, mas ainda não li :o

    Vou ler assim que der...

    http://www.livrosetsurus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu so tive a oportunidade de ler Feios , adorei, achei diferente de tudo que eu tinha lido ate então , é muito interessante como o autor usa a historia futurística para fazer criticas a nossa sociedade atual .
    Quero ler logo o resto da série !!

    Bjinhusss !!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.