Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks


"Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma."





Minha opinião: Por incrível que pareça, não assisti ao filme, mas ouvia muita gente falar que era o romance mais lindo e mais emocionante que já viram. Era como falar as palavrinhas mágicas: Romance Emocionante. E ainda para completar, por quem o livro foi escrito? Meu autor favorito Nicholas Sparks. Pronto: Sucesso! rs
O livro é tão rápido de ler e isso dá uma certa angustia, porque podemos perceber como o tempo de Landon e Jamie foi curto. Eu já sabia o triste final, mas nem por isso deixei de me surpreender com o livro, muito menos, deixei de chorar no ônibus conforme a história foi contada. Uma história linda para se tirar várias lições, por exemplo: Tudo tem um propósito. E se eu pudesse colocar uma trilha sonora neste livro, seria: É Preciso Amar as Pessoas Como Se Não Houvesse Amanhã, cantada por Legião Urbana.

Trecho de destaque: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".


Sem mais,
Bjoos!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Vi o filme há um tempinho atrás... Estou mega curioso pra ler o livro, pq sei que vai ser bem melhor.
    Adorei a resenha e parabéns pelo blog ;B

    ResponderExcluir
  2. @Rafael
    Obrigada, querido!
    Leia sim... É lindooo!

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  3. Eu também li o livro primeiro ,me lembro que li esse livro ha um tempão atras , nunca nem tinha ouvido falar nele, ate que encontrei ele na casa de um primo , era uma edição da revista Seleções ,que continha 4 livros juntos .. começei a ler por acaso e amei demais , virou um dos meus livros favoritos , chorei que ate desidratei rsrsr .
    Na minha opinião o livro é muito melhor do que o filme , como quase sempre é né?
    bjinhoss !!!

    ResponderExcluir
  4. Virginia de Oliveira18 de abr. de 2012, 12:40:00

    Eu ao contrário de você assisti o filme primeiro, quando vi que a novo conceito ia lançar o livro comprei ele ainda na pré venda e não me arrependi, O livro é lindíssimo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.