A Breve Segunda Vida de Bree Tanner: Uma História de Eclipse - Stephanie Meyer


Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de Crepúsculo. Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, Eclipse, somos apresentados ao lado sombrio da saga.


Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.



Minha opinião: O livro narra, em primeira pessoa, a vida da pequena Bree Tanner após ser transformada em vampiro pelo Riley.

Conta como os recém-criados vivem e como são selvagens, burros e que sempre estão brigando entre si (devo dizer, que são lutas pavorosas).

Riley é quem transforma os vampiros e os mantém com muitas mentiras, como não se expor ao sol, pois diz que provoca morte (mas sabemos que no caso de Crepúsculo, o máximo que acontece é a pele brilhar),

A Bree é quase uma exceção neste caos, pois ela pensa (quase) racionalmente, não se convence das coisas ditas por Riley, e assim, conhece Diego, outro recém-criado que, posso falar, é um fofo! Eles começam uma amizade às escondidas, pois não querem que Riley saiba que eles podem se relacionar como humanos (??). Juntos, descobrem a quem Riley serve (Victória) e outras coisas sobre um grupo encapuzado (os Volturi). Pena que essa amizade acaba com uma interrogação e eles não avançam na relação.

O livro é tão bem escrito, que sentimos quase como Bree, sempre encolhida num canto, só observando. E é num canto que ela conhece outro vampiro muito estranho chamado Fred e quando fica perto dele é como se estivesse invisível (talvez esse seja o dom dele).

Vale a pena abrir este parêntese em Eclipse e entender algumas coisas, que, assim, não fazem falta no livro, mas complementam muito, mesmo já sabendo o final da personagem (e desejando que não ocorra)

Mais do que indicado, necessário!



Bjoos!

@EsteJaLi
@CeileMoraes


Participem e divulguem a promo de 100 seguidores, hein? http://migre.me/56EDO


Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Ceile! Já li A Breve Segunda Vida de Bree Tanner e confesso não ter gostado muito da estória. Achei que a Stephenie Meyer só encheu linguiça, mas enfim, opinião é opinião, né? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. FAZ TEMPO Q TO PRA LER ESSE LIVRO, MAS AINDA Ñ LI. EU SOU SUPER FÃ DA STEPHENEI E DO MODO COMO ELA ESCREVE, COM UM DETALHISMO INCRÍVEL Q TORNA A ESTÓRIA MUITO REALISTA, FAZ A GENTE SE SENTIR COMO SE ESTIVESSE LÁ! ADORO!

    BJINHOS

    SWAN
    BLOG BEM PRA MENTE

    ResponderExcluir
  3. otima resenha... acabei de ler esses dias tbm... eu gostei, mas nao acho q foi um dos melhores livros da autora.

    ResponderExcluir
  4. Muito Legal a resenha!
    Parabééns!
    Eu já li este livro e amo ele demais.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li!

    Aliás nem terminei de ler Crepúsculo ainda #atrasada

    Não sei pq, mas toda vez q vejo o filme antes de ler o livro, eu fico enrolando pra ler!!

    O Submarino sempre faz promo de A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, na próxima eu compro e leio!

    @nann_da

    ResponderExcluir
  6. Lindo Blog, adorei!!!
    Já estou seguindo...

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    Sempre quis ler esse livro. Deu vontade agora!
    Ceile tem um meme pra você lá no blog!

    ResponderExcluir
  8. Eu escolhi esse livro pra promo de mês-versário do meu blog ^^
    http://corujaobooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Seria ótimo ler mais um livro da Stephanie já que li a saga crepúsculo

    ResponderExcluir
  10. GOSTEI MUITO DA RESENHA
    NOME LUCAS DE FREITAS PEREIRA
    EMAIL FREITAS.LUCAS98@GMAIL.COM
    TWITTER WWW.TWITTER.COM/LUCASFrEITAS013

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse livro , pra ser sincera não dava nada por ele , mas achei muito bom , achei o Diego um fofo, e mesmo a gente ja sabendo que o fim não seria feliz , não tem como não torcer pra Bree.

    Bjinhuss !!!

    ResponderExcluir
  12. Tô aqui conferindo a lista de livros resenhados porque tô PRECISANDO URGENTEMENTE da resenha de A hospedeira =S e no caminho achei esse livro tá ali na estante guardadinho já porque me falta tempo pra ler ainda! Bela resenha Ceili!!

    ResponderExcluir
  13. li sua resenha, e gostei tanto que comprei o livro,sim ele é NECESSÁRIO, amei ele. a bree poderia ter vivido né? mas mesmo assim muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Li,e sua resenha me motivou bastante,estava looouca para comprar este livro,mas acabei trocando ele por ''O filho de Netuno'' ,agorou vou correndo procurar ele e comprar o mais rápido possível! SUUUUPEEER EMPOLGADAA! Obrigada pela resenha,me ajudou bastante... Livro necessário msm kk, beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  15. Após ler sua resenha, me deu uma grande vontade de ler o livro.
    Adorei o site, parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Já li o livro, e realmente me surpreendi com ele, pois pensava que por ter lido os outros livros e visto os filmes, não iria gostar de voltar lá atrás na história, mas foi muito bom, o livro me prendeu bastante assim como os outros da Stephenie Meyer.
    Ótima dica!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.