Deus é Meu Camarada - Cyril Massarotto


Ele tem 30 anos de idade e trabalha numa sex shop. Seria um cara absolutamente normal se o seu melhor amigo não fosse ninguém menos que: Deus.
Quando você conhece a mulher dos seus sonhos, ela é uma estudante de psicologia da Sorbonne, e você, um reles funcionário de sex shop, uma boa ajuda de Deus sempre é bem-vinda. O protagonista de Deus é meu camarada, romance de estréia de Cyril Massarotto, pode contar com essa ajuda em todos os momentos. Por razões inexplicadas, Deus fala diretamente com ele. É só chamá-lo e começar o bate-papo, sempre informal e amigável. Esse contato direto com o Todo-poderoso se inicia do nada quando ele tem 30 anos, bem na época em que conhece Alice e se apaixona à primeira vista. Junto com o privilégio vem a promessa de que, num futuro distante, as razões para a sua escolha como interlocutor serão reveladas:


- Há um motivo, é verdade. Para Mim não tem nada de extraordinário, mas para você sim.
- É? O quê?
- Não devo revelar, ao menos não por enquanto.
- Vai, Você pode muito bem me contar!
- Não, porque você não tem ainda esse tal motivo dentro de você. É algo que você vai ter no futuro, com o tempo. Vai saber mais tarde, bem mais tarde.
- Dá pelo menos uma pista!
- A gente não está jogando Detetive. Não insista!
- Só me diz: é um bom motivo? É algo positivo?
- É, sim. É positivo. Tenha paciência. Bom, até mais.


Ao longo de toda sua vida, do casamento com Alice ao nascimento do filho, Léo, da chegada tardia da maturidade à velhice serena, nosso protagonista, um homem comum, vai percebendo como a mais simples das existências pode ser extraordinária. Deus, seu amigo e orientador direto nessa jornada, é tudo o que se espera que ele seja: fascinante, onipotente, preocupado com os seres humanos. Mas também dotado de um surpreendente senso de humor. Eles riem juntos, discutem questões espirituais, batem boca. Toda essa naturalidade tem uma razão, e ela é até bem simples. Mas ele só a descobrirá, e terá a chance de influenciar o destino de toda a humanidade, no fim.


Minha opinião: Como hoje é dia dos avós e agora só tenho uma (que está bem debilitada - 87 anos), resolvi fazer a resenha de um livro que fala de forma natural de Deus.
Não diria que é um livro religioso, mas fala sim de Deus.


A sinopse já traz a história narrada ao longo do livro, então não vou resumí-la, mas vou falar o que achei...


Sabe o livro A Cabana? É lindo e nos faz pensar muito, certo? Este livro também. Eu diria que ele é um livro menos trágico e dramático. É bem irônico e engraçado. Imaginem um cara que trabalha num Sex Shop - conhece todos os brinquedinhos - e de repente, dá de cara com Deus, e sim, Deus sabe que ele já até testou alguns desses acessórios.
Ele tem um diálogo direto com Deus, da mesma forma que você conversa com seus amigos, o que torna a leitura super fácil. É um livro para ler em um dia.


Sim, vocês vão rir horrores, mas digo também que vocês também vão chorar e ficar com um nó na garganta - principalmente quando Deus começa a falar na pele de quem ele está. Mas logo vocês voltam a sorrir. Ufa!


O livro também tem romance, entre o protagonista e Alice, mas quero que vocês leiam esta parte (não vou contar nadinha!)
Não sei pontuar algo negativo no livro. De verdade. Se vocês lerem e acharem, me avisem =D


Indico para quem não quer sofrer do começo ao fim com A Cabana, mas quer uma leitura que faça refletir da mesma forma. E claro, se você não acredita em Deus, não perca seu tempo, pois não vai fazer sentido rs.


Bjoos!
@EsteJaLi
@CeileMoraes
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Nossa não conhecia esse livro até me surpreendi porque conheço muitos livros da Suma

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu nunca tinha ouvido falar desse livro.

    Parece ser legal, deve ser engraçado tbm, o melhor amigo do cara é simplesmente Deus?! Kk

    Se tiver oportunidade quero ler!!

    @nann_da

    http://www.livrosetsurus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha e parece que é um livro ao mesmo tempo engraçado e leve mas que coloca a gente para pensar e refletir. Gostei e fiquei interessada nesta leitura. Bjos,


    Ilmara

    ResponderExcluir
  4. CONCERTEZA,A VIDA EM SI PROPRIUUU,É MUITUU DIFICILL,PTA TODO MUNDO,ENFIM,EU ACHU Q É UMA HISTORIA INCRIVELLLL,BJUSSS
    BRUNA MOVIES...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.