A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwrigh

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.
 

Minha opinião: Primeiro, não devo deixar de falar que fiquei com dó da escritora. Por quê? Na capa, não tem o nome dela, só tem que a introdução foi feita pela diretora de Crepúsculo, e nas páginas finais também falam de novo dela, até parece que o crédito do livro é da Catherine (nada contra, mas precisava destacar mais a escritora).
O livro parece todo escrito num cenário cinzento, gelado (óbvio, neve). Ele é narrado em terceira pessoa, o que facilita, pois conta todos os detalhes sem ter um único ponto de vista.

Valerie vive num vilarejo com seus pais e sua irmã, um lugar um tanto monótono, e quando chega a noite de Lua de Sangue o Lobo vai buscar um sacrifício (que, uma vez, ela presenciou sendo seu bichinho - era uma cabra? Não lembro). Vou falar a verdade: A sensação foi a mesma que tive com o filme A Vila (lembram dele? Não contem o final e talz?), onde pessoas vivem numa "aldeia" e não saem dali por nada. Mas depois isso mudou um pouco, já que Valerie é um pouco independente (na medida do possível), porque ela anda por onde quer, foge com as meninas (toda aquela coisa normal de adolescente). Suas amigas são loucas por Henry - menino rico que poderia dar um belo futuro para qualquer uma - mas ela age normalmente com ele, e claro, adivinha por quem ele se apaixona? Valerie. 
Mas ela é apaixonada por seu amigo de infância, Peter, que voltou a morar na aldeia há pouco, cresceu e está lindo e misterioso.

O drama começa quando sua irmã é encontrada morta com marcas do ataque do lobo, o que choca toda a população dali, já que havia uma trégua entre os moradores e o Lobo.
Assim, todos ficam alertas, formam grupos para ir atrás do lobo, mas todos são suspeitos, então, todos ficam desconfiados, atentos ao modo de agir de cada um.

Valerie mesmo desconfia de umas três pessoas e quase tem certeza de todas essas, mas o livro não acaba no livro. Aaaahn? É, ele acaba no site http://editoraid.com.br/agarotadacapavermelha/ e me surpreendeu o verdadeiro final!
Portanto, se tiverem o livro, depois que terminarem, corram até o site e vejam o final. É totalmente diferente do que nós imaginamos.

E acho que vai ter continuação, viu?
Ah, atenção para o filme: Peter e Henry (suspiroooooos)

Bjoos!
@EsteJaLi
@CeileMoraes
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. eu nao li o livro, pulei logo pro filme pq nao achei que fosse gosta e me surpreendi, o filme já foi muito bom, entao logo o livro deve ser maravilhoso...
    eu tbm me supreendi com que é no final...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro ainda, mas já vi o filme e gostei bastante.
    Só achei estranho o livro não ter final, eu sei que tem no site, mas poxa, podia ter no livro tbm =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha querida!! Eu já tinha vontade de ler esse livro e agora to mais curiosa ainda!!!

    Bjinhos!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li o livro, só vi o filme! D: Confesso que também morri de dó da autora, cadê os créditos dela? A história parece legal, mas não é um daqueles livros que eu vou correr para ler, haha - mas quero do mesmo jeito. Sacanagem terminar no site! USHUAHSUAHS Minutos dolorosos de curiosidade, haha. Ótima resenha! Beeeijos,

    Rachel Lima - EtCoetra

    ResponderExcluir
  5. Esse é outro q ta no topo da minha lista, quero muito ler e depois ver o filme!

    @nann_da

    ResponderExcluir
  6. parabéns a resenha ficou otima!!!
    eu já vi o filme agora só falta ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi o filme e nem li o livro, mas agora quero ler *-*
    Lendo a sua resenha também lembrei daquele filme, A Vila. Parece o mesmo clima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Assisti o filme e achei ele muito legal misterioso e com pitadas de romance, só não sei se me animaria a ler o livro pois o livro foi baseado no filme pelo que eu sei então sei lá. Enfim vale a pena sim é uma história muito legal principalmente pelo lobo e pelos mocinhos que querem conquistar o coraçãod a garota (suuspira!!) ehehe. Fica o convite para ir me visitar também quando puder ta rolando promoção de marcadores e livro lá no blog se qusier dar uma passadinha.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  9. Nem livro nem filme não vi nenhum dos dosi, ma ainda quero ver

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. GOSTEI MUITO DA RESENHA A HISTORIA E MUITO BOA
    NOME LUCAS DE FREITAS PEREIRA
    EMAIL FREITAS.LUCAS98@GMAIL.COM
    TWITTER WWW.TWITTER.COM/LUCASFrEITAS013

    ResponderExcluir
  11. Já vi o filme e esperava um final mais surpreendente, se o livro segue o filme eu não considero tão interessante assim. Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Eu tô mega ansiosa pra ler esse livro depois que vi o filme essa semana! Tô achando super engraçado isso de que o final da historia não tá no livro e sim no site!

    ResponderExcluir
  13. Virginia de Oliveira24 de abr. de 2012, 09:21:00

    Já assisti o filme e gostei muito, não li o livro e saber que o final está no site e não tem no livro desanima um pouco.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não vi o filme.. no começo fiquei com mta vontade de ler o livro, mais algumas resenhas me desanimaram. Mais ainda sinto vontade de ler.
    Parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  15. É ruim pra qm num tem internet

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ler esse livro *-* rs. Deve ser muito bom.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.