Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Minha opinião: Anna é uma americana de 17 anos que é mandada para uma escola americana em Paris pelos pais para fazer o último ano do ensino médio.



Ela deixa para trás sua melhor amiga Bridge e seu futuro namorado em potencial, Toph.


Claro que ela não está nada feliz, afinal, ela não conhece ninguém e nem fala nada de francês.


“Minha mãe vai embora. Eu estou sozinha.” Pág. 10.

Este quote que parecia absolutamente normal, esperado, mas no final acaba ganhando outro sentido. (Seu significado é outro quando terminamos de ler o livro).

Logo, Anna é acolhida por Meredith (Mer) e por seu grupo de amigos: Rashimi, Josh e o tuuuuuuudo de bom Étienne St. Clair - esse que arranca suspiros por onde passa (ela não o descreve muito, mas aos poucos vai soltando - ele não é nada convencional, é baixo, tem o cabelo cacheado castanho e olhos também castanhos - mas mesmo assim é apaixonante). Durante a leitura vamos conhecendo cada um deles que são bem presentes no livro - eles formam um grupinho praticamente sem segredo.


Assim como as outras garotas, Anna também se sente atraída por St. Clair, mas ele tem namorada, a Ellie (que quase não participa da vida deles, já que ela está na faculdade perto dali, mas quando aparece, dá sempre a impressão de ser possessiva, arrogante) e eles já estão juntos há 1 ano e meio.

Anna e St. Clair começam uma amizade verdadeira, mas tive a impressão que ela sempre está retraída, sempre medindo as palavras, impressão minha, mas isso pode ser justificado pela atração/paixão que ela sente por ele.


Juntos, eles enfrentam um ano de descobertas, brigas, passeios pelos lugares mais lindos (e românticos) de Paris...

O pai de Anna é um escritor famoso que tem a maioria de seus romances trágicos adaptados para o cinema, mas ela fala tão mal dele, que o odeia e outras coisas, e não consigo entender o verdadeiro motivo desta raiva. Desnecessário.


Não dá pra aprofundar muito no livro, porque a maioria das coisas fica para o final e é justamente o final que salvou o livro pra mim. Se não tivesse um final legal, juro que odiaria. Porque o livro inteiro fica no quase e nada... Até St. Clair diz disso neste trecho da pág 260:


“- Não. Não vamos esquecer. Estou cansado de esquecer tudo, Anna.”


Mas depois que terminei de ler, esqueci da maioria das coisas que estava me irritando no livro e mais que recomendo! Apaixonante, lindo, de suspirar mesmo!

Quem ainda não leu, tem promoção do livro rolando até 25/08 (detalhes: http://kingo.to/MgL)

Deixem sua opinião (se já leu) e suas expectativas (se não leu)!
 
Um beijo,
@CeileMoraes
@EsteJaLi

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Romance, adorro !!!
    Já cansei de falar que adoro esse tema teen, quando mistura com romance fica melhor ainda!!!
    Anna parece ser um doce ^^
    Bjos!!!
    Corujão books

    ResponderExcluir
  2. Sério que vc não tava gostando do livro antes do finla? OMG! Eu adorei o livro.
    Teve várias partes que me irritou tbm, mas no geral eu gostei bastante e fiquei apaixonada por Paris *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ah livro maravilhoso ao qual eu quero ler já faz um tempo.

    O que mais me chama atenção?
    Claro que é o fato de ser na França

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu tenho o livro aqui.. mas ainda não li :o

    Ele tá na fila!! E a fila ta graaaaaaaaaande!! kKk

    www.livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que ela não gostava muito do pai porque, apesar de amoroso, ele não dava muita atenção para ela. Faz um tempinho que li e não lembro dos detalhes, mas acho que foi isso e por causa da fama que subia a cabeça dele. O livro é bem leve, não esperava grande coisa, deve ser por isso que me apaixonei.

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho ele e é lindo! A história é super interessante mas ele está na minha enorme fila de livros para ler. Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Também adorei o livro, uma história romantica, gostosa de ler! Só não vou participar da promo que ta rolando aqui no blog, pq já tenho ele!

    ResponderExcluir
  8. É ISSSU AI....ADORUUUU,HEIN VAI COM TUDUUU HEINNN PQ A VIDA É ASSIM,KKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. A sua resenha é a unica que li ate agora que aponta algum ponto negativo nesse livro, todas as demais foram so elogios . Eu particularmente não tenho muita vontade de ler não ... acho que é meio bobo .

    Bjinhusss !!!

    ResponderExcluir
  10. Eu ameia a resenha ! ja tentei comprar o livro mas não tive sorte ! beijos !

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.