Editora Parceira #1

Olá pessoal, como estão?

Venho hoje divulgar a primeira Editora Parceira do blog \o/

Estou falando do Grupo Editorial Pensamento. Vamos conhecer um pouquinho de sua história:

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais, com o objetivo de criar um intercâmbio de idéias com outras pessoas cultas. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville. Este título continua em catálogo, em sua 25° edição. Dentre outros títulos publicados em 1907, destacam-se Deve-se Praticar Espiritismo?, de Raul Silva, e A Força do Pensamento, de William Atkinson. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 22 milhões de exemplares.



Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. Em 1946, em assembléia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, lingüística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido. Na década de 80, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do movimento New Age, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, por causa do nascimento de uma nova consciência, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.


Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing e na criação de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões. Em 2009, Ricardo realizou a aquisição da Editora Seoman, a qual publica livros na área de moda, biografias, cultura pop e ficção. Atualmente ele continua à frente das editoras e vai consolidando os três selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação.

Alguns livros da editora:



Título: CARTAS PARA JULIETA
Autor(es): Lise Friedman, Ceil Friedman
ISBN: 978-85-98903-21-7
Edição: 2ª edição - 03/2011
Número de Páginas: 178

"A lenda eterna do casal apaixonado de Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Mas essa é apenas uma parte da história. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente "Julieta, Verona", chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta.



Cartas para Julieta conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu. Este livro poético, com uma seleção de cartas sinceras, é perfeito para qualquer pessoa que já tenha sentido as dores do amor."


Título: 127 HORAS

Autor: Ralston, Aron
Assunto: Biografia
ISBN: 978-85-98903-25-5
Número de Páginas: 416

"127 Horas é uma extraordinária história de sobrevivência - o doloroso relato de Aron Ralston, que passou seis dias preso em um dos lugares mais remotos dos Estados Unidos, e como um ato repleto de coragem o trouxe de volta para casa. Aron Ralston, um experiente alpinista de vinte e sete anos, estava fazendo uma caminhada sozinho em um estreito e remoto desfiladeiro de Utah, nos Estados Unidos, quando ele desalojou uma rocha de quase meia tonelada que esmagou a sua mão direita e o pulso contra a parede da montanha. Emergindo de uma dor lancinante, Aron descobriu que estava completamente preso, e lembrou que não havia avisado ninguém para onde estava indo - ou seja, a chance de ser resgatado era mínima. A partir daí começaram os seis dias mais infernais de sua vida. Com muito pouca água e comida, o único instrumento disponível era um simples canivete que, na quinta noite, ele usou para riscar e escrever na rocha o seu epitáfio, pois estava certo de que não veria mais a luz do dia. Usando sua câmera de vídeo, Aron começou a gravar mensagens de despedida para sua família e amigos, esperando que alguém pudesse achar essa gravação. Mas na manhã de quinta-feira ele teve uma inspiração divina que poderia resolver o "enigma" da rocha, um extremo e desesperado ato de bravura que salvaria a sua vida. 127 Horas é um inspirado relato escrito de forma brilhante, engraçada e honesta, de como a morte encontra a vida. Uma história que estará para sempre entre os livros clássicos de aventura."



Título: STEPHENIE MEYER - A RAINHA DO CREPÚSCULO
Autor: Newkey-Burden, Chas
ISBN: 978-85-98903-18-7
Edição: 1ª edição - 06/2010
Número de Páginas: 192

No dia 2 de junho de 2003, Stephenie Meyer teve um sonho que mudaria a sua vida para sempre.


Ela sonhou com uma jovem e seu faiscante namorado vampiro dei­tados em um bosque, e na manhã seguinte começou a escrever um rascunho que se transformaria na série Crepúsculo.


Seus livros se tornaram um fenômeno mundial, já venderam mais de 70 milhões de exemplares e foram traduzidos para 37 idiomas.


E agora você irá conhecer esta encantadora história de sucesso.

A novidade agora é a criação de um novo selo: Jangada, onde o foco é a literatura juvenil e fantástica. Precisa falar que vamos adorar???
Aguardem mais novidades deste novo selo!
 
Para conhecer mais títulos da Editora Pensamento-Cultrix:
Twitter: @ed_pensamento

Por hoje é isso!

Um beijo,
@EsteJaLi
@CeileMoraes

(Partes de textos retirados do site da Editora Pensamento-Cultrix para divulgação)
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. parabéns pela parceria!!!!
    eu não consegui fechar com eles, mas fechei com a baraúna!!!
    Bjos!!!
    Corujão books

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!
    Parabéns!!! :D

    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI QUERIDA, MEUS PARABÉNS PELA ÓTIMA PARCERIA, Q SEJA A PRIMEIRA DE MUITAS!!!

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela nova parceria!!!Que seja uma parceria de muito sucesso! bjoo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria e que venham muitas outras por aí! Bjos!



    ilmara

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Ceile!! Que venham muitas outras parcerias!!!
    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.