Novidades - Grupo Editorial Pensamento

Olá pessoal, tudo bem?

No outro post em que anunciei a parceria, falei que traria novidades do novo selo do Grupo Editorial Pensamento e aqui está:




Grupo Editorial Pensamento lança novo selo dedicado à ficção

Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação, novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura

Com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Pensamento lança o novo selo: Jangada. Segundo o diretor-presidente, Ricardo Riedel, reunindo títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica, a criação da nova linha editorial amplia os temas oferecidos aos leitores. “Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado”, afirma Ricardo Riedel.
O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O Logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente do grupo até 1997.
Com diversos títulos já adquiridos, a primeira aposta da Editora Jangada será Nascida à Meia- Noite, o primeiro livro da nova série de ficção fantástica: aSaga Acampamento Shadow Falls, já um sucesso nos Estados Unidos. A obra marca a entrada oficial da editora no Brasil, em setembro. A novidade também será apresentada na XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 1 e 11 de setembro.   
A obra retrata a história de uma garota enviada a um acampamento para adolescentes com poderes sobrenaturais. Um novo e excitante mundo paranormal, a imagem de uma heroína e um triângulo amoroso são os elementos que marcam essa série de alto nível. 
Born at Midnight, título original do primeiro livro da saga, foi lançado em maio, nos Estados Unidos, com tiragem inicial de 50 mil exemplares, e em apenas três meses vendeu 45 mil cópias. Amplamente aceita pela crítica e pelo público, a obra já foi vendida para seis países e é uma das maiores apostas da St. Martin Press. O lançamento do segundo livro no Brasil, Awake at Dawn, está previsto para maio de 2012.
Os livros que o Grupo Editorial Pensamento irá lançar nos próximos meses são: Como (quase) Namorei Robert Pattinson, A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa, O Ouro de Mefisto, Awake At Dawn e Tempest (os últimos dois ainda em processo de tradução). A Editora Jangada prevê lançar por volta de vinte novos títulos por ano.
Há 104 anos no mercado, o grupo editorial dá mais um passo com este novo selo. Tudo começou em 26 de junho de 1907, com a criação da Editora Pensamento, para publicar livros principalmente sobre temas ligados ao esoterismo, à espiritualidade e à autoajuda. Em 1956, foi fundada a Editora Cultrix, com livros sobre filosofia, literatura, sociologia, psicologia e linguística. Por último, em 2009, foi adquirida a Editora Seoman, que publica livros nas áreas de biografias, moda e cultura pop.
Agora, a Editora Jangada, voltada para o público em geral, masprincipalmente jovem-adulto, oferece um amplo leque de títulos de qualidade. De acordo com Ricardo Riedel, a editora chega para reforçar ainda mais a presença do Grupo Editorial Pensamento no mercado editorial brasileiro. “O nosso objetivo é ampliar os horizontes da leitura”, finaliza Ricardo Riedel, com a frase que impulsionou a criação do novo selo.

Sinopses dos próximos títulos:

Nascida à Meia-Noite (Saga Acampamento Shadow Falls)
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.
No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...

Awake at Dawn (Saga Acampamento Shadow Falls)
Agora que Kylie se estabeleceu no Acampamento Shadow Falls, está determinada a descobrir a extensão dos seus dons sobrenaturais. Um fantasma que não para de perturbá-la, insistindo em dizer que alguém que ela ama vai morrer; um vampiro desonesto metido num assassinato; seu sexto sentido dizendo que alguém a está espionando e a sua incessante busca por respostas a deixam o tempo todo em estado de alerta.
Para piorar a situação, justamente quando ela está prestes a entregar seu coração a Derek – um atraente fae que possui a habilidade de ler os sentimentos das pessoas e se comunicar com animais e espíritos da natureza –, Kylie reencontra Lucas, um lobisomem que ela conheceu ainda garotinha e que voltou a Shadow Falls, deixando-a ainda mais confusa com relação a si mesma e seus sentimentos.
O fim de semana com a mãe deveria ser um momento de descontração para Kylie mas acaba provocando uma ruptura. Alguém do lado escuro do mundo sobrenatural tem planos para Kylie e vai utilizar todos os recursos diponíveis para trazê-la de volta a Shadow Falls.
O final inesperado deixará o leitor eletrizado e na expectativa do último livro da saga Acampamento Shadow Falls.

A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa
Na companhia das duas melhores amigas, Erin vive feliz. Quer dizer, não completamente, porque acha sua vida totalmente sem graça. Para que fique mais interessante, ela faria qualquer coisa para ganhar um concurso cujo prêmio é uma viagem à Itália. Mas para isso precisa escrever uma dissertação explicando por que ela deveria ser escolhida... Mas escrever o quê? Se nada nunca acontece em sua vida...
 Bem, quase nada. Quando sua tia favorita morre, Erin recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Quando viva, tia Kiki (também conhecida como titia Eskikisita) sempre viveu fora dos padrões convencionais.
Mas agora Erin e suas duas melhores amigas estão convencidas de que a bola de cristal cor-de-rosa é a chave do futuro das três – ou pelo menos a chave para arranjarem um namorado e viverem incríveis aventuras.
 E o que garotas adolescentes poderiam desejar? Peitos maiores? Um encontro romântico? Livrar-se das colegas de escola que as atormentam? No início elas encaram tudo como uma grande brincadeira e não levam a sério os pedidos mirabolantes que fazem à bola... Até que as coisas que queriam começam realmente a acontecer. Será magia ou apenas coincidência?
Em meio a tudo isso, elas começam a sofrer bullying, ameaças e as coisas começam a ficar sérias e fora de controle.
A magia também tem sua lógica e suas explicações, e talvez essa seja a principal questão. Coisas divertidas podem acontecer quando você se envolve com magia, principalmente quando elas não saem da forma como você esperava...
 
Como (quase) Namorei Robert Pattinson
Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen.
Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente.
O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan que é, nada mais nada menos, do que a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood.
Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

Trecho do Livro:
Quando abro os olhos, ali estou eu, deitada de bruços na areia da praia.
E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas.
(...) Partindo do princípio de que não estou ficando louca, então...
Já sei! Eu morri! E papai e mamãe (...) devem estar se debulhando em lágrimas, debruçados sobre meu caixão vermelho, branco e preto (as cores da saga Crepúsculo) enquanto recordam, aos soluços, os momentos felizes de nossa vida juntos.
Na lápide: Aqui jaz a Crepuscólica.
Se bem que papai e mamãe nada sabem a respeito de minha segunda identidade. Não sabem que Crepuscólica e Eduarda Carraro são a mesma pessoa. Ninguém sabe, para falar a verdade.
Viva! Eu morri! E Robert Pattinson também! E estamos juntos num paraíso ensolarado, tomando caipirosca geladinha de limão! E ele está passando óleo bronzeador em mim!
Mas de repente sinto-me murchar como um balão. Não que eu não mereça estar no paraíso. Porque eu mereço, com toda certeza. É só que eu saberia se Robert Pattinson estivesse morto. O mundo inteiro saberia. De modo que só existe um jeito de resolver esse mistério: encarar o que quer que seja essa alucinação.

O Ouro de Mefisto
Abril de 1945. Entre os escombros de uma Berlim arrasada, no bunker da Chancelaria, Hitler, rodeado de seus incondicionais companheiros enfrenta suas últimas horas.
,
Contudo, o fim da guerra na Europa e o princípio da nova ordem impostos pelos Aliados não conseguem destrinchar algumas inquietantes incógnitas: que papel desempenhou o Vaticano na fuga dos criminosos de guerra? Hitler e Eva Braum se suicidaram mesmo no bunker? Os banqueiros suíços realmente guardaram o ouro dos nazistas que estava no Banco do Reich, produto de suas pilhagens criminosas? O que havia nas enigmáticas caixas enterradas nas águas escuras e frias do lago Toplitz? Existiu realmente a temida Organização ODESSA e sua determinação futura em criar o Quarto Reich? Quem se escondia por de trás do codinome “O Predestinado”?
O autor concentra a trama em seus personagens principais, o ambicioso seminarista August Lienart e a misteriosa guerrilheira Elisabetta Darazzo, e emsua missão: impedir o futuro surgimento do Quarto Reich. 
Um thriller histórico, do mesmo nível do clássico O Dossiê ODESSA do aclamado Frederick Forsyth, com uma trama fantástica e vertiginosa que tem tudo para superar essa obra-prima da literatura de suspense.

Tempest
O ano é 2009.  Com 19 anos de idade, Jackson Meyer é um cara normal... ele está na faculdade, tem uma namorada... e pode viajar através do tempo. Mas não é como nos filmes ele não muda nada no presente, após seus saltos, não cria problemas no espaço-tempo nem tem que consertar capacitores de fluxo que funcionam mal, no estilo do filme De Volta Para o Futuro. Para ele, a viagem no tempo é apenas uma diversão inofensiva.
Até que um dia estranhos invadem sua casa, e sua namorada, Holly, é morta a tiros, durante uma luta. Em pânico, Jackson consegue dar um salto no tempo, voltando dois anos e indo parar em 2007. Mas esse salto não é como os anteriores. Agora ele está preso em 2007 e não pode voltar ao futuro!
Desesperado, à procura de uma forma de voltar a 2009 e salvar Holly, Jackson não vê outra saída a não ser se estabelecer em 2007 e aprender o máximo que puder sobre suas habilidades.
Não demora muito até que as pessoas que atiraram em Holly em 2009 saiam no encalço de Jackson, no passado. Nada vai deter esses agentes da "Enemies of Time" na tentativa de recrutar esse poderoso viajante do tempo – ou matá-lo.
Juntar as pistas sobre seu pai, sobre o grupo  “Enemies of Time” e ele mesmo. Essa é a missão de Jackson, e ele tem que decidir até que ponto está disposto a ir para salvar Holly ... e possivelmente o mundo inteiro.
,
Qualquer semelhança com o filme Jamper é mera coincidência. A Summit Entertainment, produtora da Saga Crepúsculo, comprou os direitos de filmagens de Tempest e promete fazer dessa história uma revolução em termos de aventuras com a temática da viagem no tempo. Simplesmente imperdível!

Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa pelos lançamentos, né? Com estas sinopses e trechos, quem não ficaria?

Bjoos!
@CeileMoraes
@EsteJaLi
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Olá, fofa ^^
    Adorei seu post. Tá bem completo.
    Esses livros parecem ser muito bons, espero poder lê-los logo!

    Mil bjoks, Ceile ^.^

    @suellennxavier
    Suellen
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!!
    Mega post hein!!! as editoras nacionais estão vindo com tudo ^^
    bjos!!!
    Corujão books

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria!!

    Me interessei pela maioria dos livros, esse selo Jangada vai vir com tudo!! =D

    www.livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post e parabéns pela parceria! Vejo que temos ótimos lançamentos vindo por aí. Grande beijo,

    Ilmara

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.