Sessão Nacional - Desenrola

Oi gente!

Hoje vou trazer minha primeira resenha de filme... E um filme nacional...

Primeiro, vamos conferir o trailer:






Pela primeira vez a Priscila, uma adolescente de 16 anos, filha de pais separados, está ficando sozinha em casa, pois sua mãe vai viajar por 20 dias a trabalho. E assim começam diversas “primeiras vezes” dela.
A discussão central é a primeira vez (virgindade) que é desencadeada por uma pesquisa quantitativa dada pelo professor que é simplesmente o Pedro Bial - que parece fazer o papel dele mesmo, basta prestar atenção às suas falas. E ele forma o grupo: Tize - a garota super popular da escola, bem moderninha, que não é mais virgem e não esconde de ninguém. Boca - o garoto zoeira, meio gordinho na verdade nem é, mas eles colocaram como se fosse) e Priscila - a garota diferente ela tem um estilo meio retro super descolado), virgem e quem fixação pelo irmão de Tize, o Rafa, interpretado por ninguém menos que Kayky Brito.
Eles decidem contar quantas meninas do ensino médio não são mais virgens.

Rafa é aquele cara galinha, super gato, mais velho que já está na faculdade e é com ele que Priscila quer perder sua virgindade - que quase rola, mas ele “descobre” que ela é virgem e desiste, o que deixa a garota muito mal, pois ela foi rejeitada por ser virgem e é isso que ela mais deseja deixar de ser.

Na busca pela primeira vez, Priscila passa por muitas outras experiências e descobertas, e nem tudo é como parece ser. A garota mais linda da escola também tem defeitos e inseguranças, o melhor amigo dela (Caco, super fofo) pode estar em dúvida de algumas coisas, seu pai não é tão distante e o mar, que ela morre de medo, não é tão mal assim.

Como é um assunto comum a todos - que estão passando pela situação dela ou que já passaram, é fácil de identificar e se apegar à personagem e torcer para que ela faça as escolhas certas.
Dá até pra rolar em #TeamBoca ou #TeamRafa

Indico sim, mas espere um ótimo capítulo de Malhação (falando nisso, a Malhação poderia adotar o formato).

Destaque para a trilha sonora, que tem a banda Agnela, Maria Gadú cantando Quase sem Querer do Legião Urbana e até a Olívia Torres (que faz a Priscila) cantando a música Será Possível.

Espero que tenham gostado =D

Bjoos!
@EsteJaLi
@CeileMoraes
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Ah que legal! Acho bastante interessante esta discussão. Filmes assim são de utilidade pública. Gostei! Bjos!


    Ilmara

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Faz tempo que quero ver esse filme, parece ser bem divertido. Estou achando tão legal o Brasil começar a produzir filmes nesse estilo, esse ano saiu taaanto filme nacional que eu fiquei chocada rs

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  3. Parece legal. Mas não sou muito de assistir filme nacional não, a maioria nunca presta. ¬¬

    http://livrosetsurus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah eu não assisti esse filme ele não me atraiu, mas alguns filmes brasileiros até são bons

    ResponderExcluir
  5. Olá Primeira vez aqui no seu blog. :)
    Vi o filme e gostei sim... gosto dessas historias melosinhas..
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.