Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O'Hearn

  • Editora: Leya
  • Autor: KATE O´HEARN
  • Número de páginas: 286
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio
"O Olimpo foi atacado e praticamente destruído pelos Nirads, criaturas de quatro braços e pele cinzenta, que objetivavam unicamente a destruição. Os Nirads invadiram o Templo do Fogo e apagaram a Chama do Olimpo. Então Pegasus fugiu para a Terra e foi seguido por Paelen, um habilidoso ladrão olímpico que ambicionava roubar as rédeas de ouro do garanhão, mas quando estava prestes a conseguir, ambos foram atingidos por um raio.
Enquanto isso, Emily contemplava pela janela de seu apartamento a pior tempestade que Nova Iorque já viveu. De repente ouviu-se um estrondo e todo o prédio estremeceu. Como Emily morava no 20º andar, o mais alto do prédio, e tinha acesso ao terraço, então resolveu verificar do que se tratava.
Ela simplesmente não pode acreditar nos seus olhos. Havia uma enorme criatura mitológica em seu terraço. O magnífico garanhão Pegasus estava caído em meio a um emaranhado de roseiras selvagens. Ele estava muito ferido e Emily fez o que pode, mas precisava de ajuda e o único a quem poderia chamar era Joel, um garoto de sua escola que apesar de marrento e brigão já havia demonstrado ser um grande admirador de Pegasus.
A partir de então Emily e Joel embarcam na maior aventura de suas vidas para ajudar Pegasus, enfrentado os perigosos Nirads e fugindo de uma poderosa agência secreta americana que acredita que a Terra está sendo invadida por alienígenas.
No primeiro volume da série Olimpo em Guerra Kate O'Hearn convida a todos a ler esta incrível aventura que reafirma a importância da amizade e juntos visitarem um mundo que a autora ama e personagens que, segundo ela mesma, agora fazem parte de sua família."

Quem gosta de mitologia grega vai adorar esse livro, embora os deuses sejam chamados pelo seu nome romano.
A aventura é constante e o mistério também:
O que Pegasus estava procurando de tão importante?
Por que os Nirads estavam atrás dele, e por que apenas Pegasus consegue matá-los?
Por que os Nirads atacaram o Olimpo, e como conseguiram ser tão invencíveis?
E por que o Fogo do Olimpo estava tão fraco naquele momento?
Amei o Paelen, embora seu egoísmo tenha atrapalhado bastante. Achei especialmente engraçada as respostas que ele dava aos agentes da UCP. Os fez acreditar que era Mercúrio, Júpiter e até Hercules. Ri muito com a maneira que o ladrão enrolava aqueles homens de terno e gravata.
Foi mesmo muito gostoso participar dessa aventura com a Emily, e estou ansiosa para os outros livros da série e ter as respostas para todos os mistérios do livro.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Olá, gostaria de deixar um beijinho p a querida Ceile que conheci na semana passada e revi hj. Lindo o blog!! Sucesso :)

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda LARI! Adorei a sua resenha! Já tinha lido algumas coisa legais sobre o livro e agora fiquei com mais vontade ainda de ler. Bjo,

    Ilmara
    www.conversadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada relacionado aos deuses, essa coisa de mitologia, mas tem surgido muita coisa assim ultimamente! Tenho que ler pelo menos um pra saber se gosto, né?

    Deve ser muito bom, aventuras e mistérios nunca são d+!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante de mitologia, mas nunca li nada sobre ela, apenas filmes, então fiquei curioso quanto a esse j´s que trata de mitologia grega!

    ResponderExcluir
  5. ooi fofa me segue que sigo de volta bjoss
    dorrei seu blog!!

    ResponderExcluir
  6. EU AAAAAAAMO MITOLOGIA!!!! E ADOREI ESSE LIVRO, É BEM FOFO!!! ÓTIMA RESENHA, QUERIDA!

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de mitologia. ainda não li esse livro e espero ansiosa para poder te-lo nas mãos e ler. Gostei da resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!! Amo esse tema, já li todos do Rick Riordan e esse me chamou mto a atençao!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.