Série The Secret Circle

Qual é o seu poder?

Sempre gostei do tema bruxaria em livros, séries, filmes. Até porque, eu tenho várias bruxinhas enfeitando meu quarto, além de amar os livros de Wicca. Não, não sou bruxa, acho rs. No entanto, devo confessar que demorei muito para baixar The Secret Circle. Eu lia as criticas de amigos meus e na internet, mas não conseguia ter tempo para ver a nova série. Mas finalmente essa semana eu baixei e vi praticamente em dois dias e agora anseio por ela em Janeiro. Ainda bem que está perto!

A série The Secret Circle é inspirada no livro do mesmo nome da autora L.J. Smith(que é também da série Diários do Vampiro – The Vampire Diaries). Dei uma lida superficial no livro, e percebi logo de cara que é muito diferente da trama na série. Como meu trabalho não é para falar do livro, e sim do seriado, vamos ao que interessa.
THE SECRET CIRCLE: Situado na cidade fictícia de Chance Harbor, Washington, a série vai seguir uma adolescente da Califórnia, Cassie Blake, uma adolescente normal e feliz, que vivia com sua mãe Amelia. Mas Amelia morre em um aparentemente trágico acidente. Então Cassie vai morar com sua avó Jane na pequena cidade Chance Harbor, Washington, em que os habitantes parecem saber mais sobre ela do que ela sabe sobre si própria. Quando Cassie conhece seus novos colegas, coisas perigosas e estranhas começam a ocorrer e aparentemente seus amigos estão envolvidos. O grupo explica a Cassie que eles são descendentes de bruxas, e que estavam esperando por Cassie, para se juntar e completar a nova geração do Círculo Secreto.

Posso dizer que adorei como Cassie aos poucos foi descobrindo o seu mundo, a sua magia e o perigo. Percebe que ela é triste e solitária depois da morte de sua mãe e que ela não está feliz de morar com avó, então foi difícil para ela se abrir com os novos colegas, tentar enxergar o mundo do sobrenatural. Entendo perfeitamente que ela quer encontrar todas as respostas sobre sua mãe, seu pai, e o trágico acidente que aconteceu anos atrás naquela cidade, mas com geração diferente do circulo secreto. Entretanto, ela é novata em magia, não é muito inteligente ela querer tirar um feitiço ou fazê-lo sem prática sem arcar com as consequências. De fato, abriu várias perguntas com poucas respostas sobre sua família e o real perigo de “brincar” com magia. Sabemos que sozinha Cassie é muito poderosa, ela não precisa do circulo completo para fazer magia, ela tem sua própria magia. 
 
Só que eu queria ver mais magia, mais feitiços, descobrir as historias de outros membros do circulo secreto. E os poderes deles. Eu sei que está no inicio e deve vir mais coisas, mas estou ansiosa para saber sobre Melissa, por exemplo. Ela é a única que não sabemos nada sobre ela. Apenas que ela namorava Nick, é melhor amiga de Faye e tem um primo. Um pouco frustrante, mas acredito que os roteiristas vão usar um pouco mais dela depois do hiato. Por favor, não seja igual ao infeliz do Matt de TVD.
Apesar de ter gostado de Nick Armstrong, foi uma ótima sacada eles colocarem um novo personagem que é o irmão mais velho e rebelde de Nick. Jake. E claro, um futuro romance para Cassie, já que o envolvimento com Adam pode complicar a vida dela. E super apoio Jake e Cassie. Eles têm mais química e mesmo que Adam e Cassie sejam fofinhos, ele está muito chato, melhor ficar com Diana. Não que o destino queira.
Diana é uma cobra em pele de cordeio. No inicio ela foi toda amigável e generosa com Cassie. Depois ela mostrou as garrinhas. Quer dizer, ela estava com ciúmes e queria testar Adam, mas ela é pior que Faye, joga tão sujo e aquela cara de sonsa dá vontade de enfiar a mão nela. O pai não é diferente dela, por isso que eles se dão tão bem.
Ao contrário de Diana que é falsa, adoro a personalidade louca de Faye. Ela é sexy, é irresponsável, não liga para o que as pessoas falam, mas tem atitude. E mesmo que ela esconda seus sentimentos com essa rebeldia, e na magia, ela tem um coração. Ela se preocupa com seu avô, sua amiga, com as pessoas do circulo, e nas consequências que ela tomou. Amo Faye e acho que tenho um palpite sobre quem é o pai dela, mas isso é spoiler.
 
Adam é aquele cavaleiro que está sempre perto para resgatar sua amada, mas ele é um bobão e ótario que rasteja atrás de sua namorada, e faz tudo que ela manda. Sim, ele é fofo, e carinhoso, mas não tem pulso firme, nem consegue esconder que ama Cassie. Espero que ele fique com Diana.
Além dos jovens, somos apresentados aos pais, ou parte da família deles já que muitos pais foram mortos no incêndio por causa de magia. Tem Charles Meade que é o pai de Diana e Dawn Chamberlain que é mãe da Faye, eram bruxos que perderam seus poderes e agora com a ajuda de um cristal quer tentar conseguir de volta a magia deles. Tem a avó de Cassie, Jane Blake que é uma anciã, também Bruxa. O pai de Adam que era apaixonado pela mãe de Cassie, Amelia Blake e vive falando que os dois estavam prometidos um ao outro e que Cassie e Adam também estão.
Os personagens são ótimos e tenho certeza que vai ser um sucesso. É uma trama perfeita que nos deixa muito ansiosos pelos próximos episódios. Vale apena baixar!


Fico por aqui com a última review do ano(owww, mas apareço para dois especiais finalizando o ano maravilhoso) e deixo a promo da primeira temporada! E aí, sabem qual seu poder?


Beijos e até o próximo post que é um especial de Natal!



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Eu assisti uns 3 episódios dessa serie e adorei, achei muito interessante e legal, mas assim como você eu queria ver mais feitiços e essas coisas mesmo que isso não torne a serie ruim iria melhorar , ao meu ver. E eu também gosto muito da Faye, minha personagem preferida, e odeio Diana porque tenho minhas duvidas quanto a ela, mesmo Faye sendo impulsiva e imprudente ela se mostra o que realmente é, diferente de Diana que parece esconder suas maldades...
    Quero terminar de assistir os episódios da serie, mas tenho que me programar porque são tantas series que quero assistir!

    ResponderExcluir
  2. Lendo assim até me dá vontade de dar outra chance e assistir a série...

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanhava a série mas fiquei muito trite pelo cancelamento :s

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por compartilhar seu vídeo. Você pode postar no tiktok e Comprar Likes do Tiktok

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.