Baú de Romance #10 A noiva disse Jamais (Sandra Marton)

Oi, leitoras(es)! Como foram de ano novo? Se divertiram muito? Espero que sim. Bem, hoje venho com a resenha de um livro super fofo - e bem curtinho -, pra começar o ano de 2012 muito bem!

                                                   A noiva disse Jamais!
Autora: Sandra Marton
Editora Harlequin Books
187 páginas

Sinopse:

Damian não gostava de casamentos, mas não conseguiu convencer o sobrinho a esperar pra ter certeza da sua atitude. E na cerimônia, ele se encantou com a bela tia da noiva, a modelo Laurel. Ele não queria saber de compromissos, mas sabia que precisava ter aquela mulher. Ela desprezava machões e estava incomodada com o cerco do milionário grego... Até que os dois se rendem à paixão e, o que era difícil, se complica ainda mais... E Laura se viu pressionada para fazer algo que não queria: se casar com Damian.

Resenha:
Não sei ao certo dizer se me surpreendi ou não com o livro. Bem, o titulo dele é, no mínimo, estranho, e nunca ouvi falar da escritora. Relutei em começar a ler o curtíssimo livro, e não me apeguei tanto quanto geralmente à leitura. Acho que o livro vale a pena ser lido, mas não deve passar na frete de nenhum dos livros que você já mantêm em sua lista de leituras... A Noiva disse Jamais é um livro para se ler, assim como no meu caso, quando não se tem mais nada de interessante a se fazer.

                O livro já começa com um casamento, mas não o dos personagens principais. Na verdade, Damian é tio do sortudo noivo, e odeia casamentos – odeia até mesmo ter de comparecer à eles. O homem teve até a indecência de tentar convencer o sobrinho, o qual ele criara por algum tempo, à desistir do casamento! Mas, e apesar de tudo isso, Damian se viu encantado com a beleza da tia da noiva... A tal modelo Laurel. Linda, madura e, aparentemente, inacessível. Damian é um homem do tipo que não se prende à relacionamentos, e se livra de todas as mulheres que começam a se tornar “grudentas” demais. No momento, ele namorava, já, uma mulher, e há seis meses. O que não impediu dele sentir um forte desejo com relação a Laurel, que parecia não querer nada com ele, apesar de também mostrar-se desejosa. O que Damian fez? Ta-da, separou-se da namorada e, sem nem mesmo acreditar em relacionamentos duradouros, foi atrás de Laurel.

                Laurel é uma mulher, resumindo em palavras miúdas e simples, madura e determinada. Como modelo, ela não se dava ao luxo de ter relacionamentos, e isso deve ser do conhecimento de todas vocês. Senti-me próxima à personagem, justamente por sua personalidade e por relutar em se submeter aos homens. Já Damian não podia ser par mais inconveniente... O cara é um machista de primeira! Mandão, e etc etc. Laurel até tenta lutar contra a atração que os envolve, mas o fim disso é trágico (ou não...) e irredutível: acabam tendo uma noite de amor. E esta é seguida de um problema dos grandes, que começa com G. Gravidez. Laurel estava grávida. E, depois de quatro semanas sem se ver – apesar do grande desejo que os oprime -, Laurel e Damian têm um encontro inesperado que acaba por revelar que Laurel estava grávida. E grávida dele. Como todo homem direito, ele a força à um casamento de conveniência. Mas será que tem que ser assim? Eles não podem render-se nos braços do amor?

               Já fiz um comentário básico sobre os personagens, mas acho que deixei uma imagem muito negativa sobre o mocinho. Bem, não menti sobre nada, e ele, as vezes, chega a ser um chato insuportável, mas Damian também tem seus momentos fofos. De alguma forma, ele e Laurel só tinham medo de entregar-se um aos braços do outro, o que impedia que o relacionamento fosse para frente. O livro é cheio de brigas e reconciliações por parte do casal, e há alguns mal-entendidos ali e acolá. Mas no fim, tudo se resolve. O final não foi surpreendente, nem teve nada que ninguém já não esperasse, mas foi bom; ou pelo menos, não foi ruim.

Nota: 8.5

Ass.: Arine-san

Beijos e Feliz ano Novo para todos!

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Ah, esses gregos quase sempre são insuportáveis, mas eu adoooro ler sobre eles!!!!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser um gênero que eu curto, gostei do enredo da história. Um 2012 maravilhoso para todos do blog! Bjos!


    Ilmara

    ResponderExcluir
  3. Huummm... Estes romances de banca adoram uma gravidez, hein? hahaha

    Preciso ler estes romances o quanto antes, vc já deu tanta dica boa por aqui rsrsrs

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Só com sua resenha , ja antipatizei também com o Damian kkkk!!Gostei da resenha , e fiquei curiosa com o final !!

    Bjinhusss !!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.