Filha da Magia - Justine Larbalestie


Título: Filha da Magia
Autor: Justine Larbalestier
Páginas: 329

"Há pouco tempo, Razão nem mesmo sabia que existia magia. Mas um antepassado poderoso a transformou em algo jamais visto, e agora ela tem mais poder do que poderia supor. De repente, Razão pode fazer qualquer coisa, ir a qualquer lugar - e viver para sempre. Todo esse poder, porém, tem um preço - sua humanidade. Razão se tornou a única com o poder de salvar seus amigos e familiares. Mas talvez ela já esteja fora de alcance."
A chave de ouro da série foi aquele gostinho de “quero mais” no final, aquele famoso “ai, ai, ai, ai, ai... o que vai acontecer agora...?” Infelizmente nunca teremos a resposta, porque, afinal, a trilogia acaba, rsrsrs.
Gosto do enredo livro, que nos faz refletir sobre o egoísmo das pessoas, o que o poder faz com elas e como detalhes podem mudar totalmente o rumo de algo. Nos preocupamos com a gravidez de Razão (ainda fiquei sem explicação com a coincidência dos 15 anos :(  ), a questão da paternidade e principalmente as mudanças em seu corpo. Estaria ela se transformando num monstro? Como fica o bebê nisso tudo? E ela poderia mesmo conseguir curar a magia?
Me apaixonei, especialmente, pelo romance atrapalhado de jay-Tee e Tom. Foi uma surpresa para mim, mas no fim gostei. Principalmente em meio a tantos beijos... É divertido.
Os apaixonados vão amar, e aqueles que gostam de magia poderão conhecer o outro lado dela.


Bjs

Pamela Chris
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Muito legal, acho que sou viciada em livros porque sempre aparece um novo e sempre tem alguém que me deixa com uma pulguinha atrás da orelha que berra toda hora para eu ler.
    Obrigada por conseguir fazer isso. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de livros assim d um romance engraçado!!

    A Parte da Magia depois de Harry Potter não quero mais sofrer por magia kk's

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para saber mais sobre o livro. Só de olhar para a capa, já é de se apaixonar.
    Adorei a resenha! = )

    Bjoos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ceile, sempre tive curiosidade a respeito dessa trilogia,e dando uma sapeada pelo seu blog encontro o que?..a resenha delas....amei..o primeiro e o segundo livro parecem muito bom..mas senti uma pontinha de não sei..talvez frustração?..um gostinho de quero mais explicações....fiquei em düvida se leio ou não....muitos bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.