Melhor Amigo ou Namorado? - Babi Lorentz

Camila e Gustavo são melhores amigos. Se conhecem desde bem novinhos e não conseguem se ver um sem o outro. Camila descobre-se apaixonada por Gustavo e, ao se declarar, recebe a maior decepção de sua vida como troco. Mesmo assim, ela não desiste do melhor amigo. Permanece por perto fazendo o papel que sempre fez, até que ele também percebe que o que sente por ela não é nada do que antes ele imaginava.



Encantada! Não encontro outra palavra para descrever como me sinto! Vi este livro no skoob e me interessei pela sinopse. Então fui perguntar direto para a Babi Lorentz se ele já foi publicado e ela respondeu que não, mas podia mandar o arquivo pra mim. Adorei a ideia, claro, e rapidinho fui ler Melhor Amigo ou Namorado?

A história narrada em terceira pessoa, conta em vários tempos, a relação de Camila e Gustavo. Eles sempre foram melhores amigos e tinham muita intimidade, mas ela percebe que sente algo a mais por Gustavo e acaba se declarando. No dia seguinte à declaração, ele fica com a amiga de Camila, Ana, que claro, conta a novidade super empolgada. Camila se sente mal, porém, incentiva o amigo a investir no relacionamento com Ana, e como ele faz tudo que ela pede, eles acabam namorando. Por dois anos.

Durante todo o namoro de Gustavo e Ana, Camila fez seu papel de amiga, como se nada tivesse mudado entre os dois.

Gustavo sempre achou que amor acontecia uma vez só, e ele sabe que, apesar de gostar muito de Ana, ela não é o grande amor da vida dele. E logo percebe que seu grande amor é Camila.
Camila e Gustavo até tinham umas brincadeiras íntimas demais para simples amigos, mas, aparentemente, sempre souberam que era só amizade que acontecia ali.

Será que poderia dar certo? Será que não comprometeria a grande amizade dos dois?

Gente, que delícia é a narração deste livro! Li muito rápido: além de pequeno, a história é dividida em vários momentos. Por exemplo, começa com Dias Atuais, contando a "tensão" da dúvida e turbulência na relação de amizade dos dois. O capítulo seguinte, é 2 Anos e 2 Meses Atrás... É perfeito! Babi narrou vários acontecimentos na vida dos dois, intercalando com os dias atuais, sempre datando quanto tempo atrás determinada situação aconteceu. E sempre são coisas que nos convencem que existe amor entre os dois.

O único ponto negativo do livro é que ele é muito objetivo! O livro conta tudo que tem que contar de uma forma muito natural, não deixa furos e nem perde tempo com cenas que não vão contribuir para o assunto central, mas me encantei tanto pelos personagens que, por puro egoísmo, queria mais!

Momento mãe coruja: Vocês sabem ou não que meu filho chama Gustavo, então imaginem meu apego master ao personagem! Espero que meu filho seja tão fofo quanto ele quando crescer ♥

Babi, muito obrigada pela oportunidade de ler seu novo livro! Ganhou uma leitora-fã aqui!

Ceile Moraes.
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Ah Ceile, já adicionei no skoob.
    Achei bacana sua iniciativa de ir atrás da autora literalmente. O livro parece muito bom, pena que ainda não foi publicado.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  2. Ceile, vim aqui correndo saber que livro é esse da Babi que eu não conhecia e tá explicado o motivo, ele ainda nem foi publicado, você é muito vip! Amei demais a resenha, sou dessas que ama romances mais que qualquer outro gênero e já to triste só de saber que ele tem poucas páginas, deve ser muito encantador mesmo. Quero ler!

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ceile!
    Puxa, esse livro parece super fofo!
    Espero ler em breve!
    Ótima resenha, bjs

    ResponderExcluir
  4. Poxa Amada, para de postar resenha... Assim minha lista só faz aumentar e eu prometi que ia ler 45 só até o meio do ano.
    Resenha maravilhosa, o livro parece ser muito legal, eu tenho tudo para me identificar com ele - porque o meu namoro que fará dois anos agora, em abril aconteceu mais ou menos desse jeito. :)

    ResponderExcluir
  5. Aii preciso ler!!!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito bom!
    Eu adoro esse tema "melhor amigo" ♥
    Fiquei bem curiosa pra ler!!

    Beijos
    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Se não fosse o fato de ser em PDF eu leria, mas gente é tão difícil ficar focada em uma leitura por e-book

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É verdade Cassia, é muito complicado - e eu tenho problema na vista - mas eu sou teimosa e gosto de desafios então sempre leio um livro em PDF... Digamos que eu seja uma pessoa complicada.
    Estou doida para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia o livro. Essa é a primeira resenha que leio sobre ele.
    Eu gostei da sinopse. Parece que tem um desenrolar bem legal. E tem romance né?? :)
    Fiquei com vontade de ler.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso aqui!

    Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda,sinta-e em casa!

    Ah,tem 2 sorteios rolando por lá,participa! :)

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adicionando já na minha estante do skoob... que resenha linda deu vontade de ler o livro!!
    Eu que nem escolho livros pela capa esse literalmente a capa me conquistou e a historia parece ser tão perfeita... pela sua resenha me lembrei do livro Um dia pelas jogadas de tempo que a autora faz...

    Com certeza quero ler esse livro!!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  11. Onde achoa esse livro em PDF?
    Paulah.

    ResponderExcluir
  12. Ahhh! Eu quero ler tbm! [Tem como?]

    ResponderExcluir
  13. Que fofo esse livro, deve ser mesmo muito gostoso de ler, vou adicionar à minha estante no skoob. Pena não ter sido publicado ainda!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.