Outono de Sonhos - Adriana Brazil

Outono de Sonhos - Foi Assim que Te Amei #1
Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Será que consigo expressar tudo que este livro significou pra mim? Será que minha resenha será tão grandiosa quanto à obra? Pra falar a verdade, sei que será impossível falar de todos os sentimentos que este livro desperta.
 
Helen é de Santa Catarina e mora em Florianópolis com sua família. Mesmo sendo filha única, não tem nenhum traço de menina mimada. Pelo contrário, ela é estudiosa, centrada, simpática e muito afetuosa com seus pais.
No primeiro dia de aula na UFSC, no curso de Letras, ela conhece Sarah e logo divide um de seus sonhos com ela: ser escritora.
Seu talento logo é percebido e ela é convidada para continuar uma história que fez muito sucesso na faculdade, porém não foi concluída, pois o autor, Andrew Gamberini, após sofrer um acidente de carro onde perdeu a mãe, parou de frequentar a faculdade e de escrever.
Helen fica em dúvida se deve aceitar, mas seus novos amigos a incentivam e tentam convencê-la de seu potencial.
Quando Helen lê as publicações, ela fica encantada com a história e logo quer saber mais sobre o autor misterioso e quanto mais ouve, mais se vê envolvida com essa pessoa que ela nem conhece.
 
Andrew era o cara adorado pelas garotas, juntamente de seus dois melhores amigos Richard e Alan, mas além de lindo e charmoso, era também muito talentoso. Todos na faculdade o conheciam também pelo dom com as artes (escrita, teatro e música). Mas depois do terrível acidente, ele entrou em depressão e se isolou em sua casa, onde seus dois melhores amigos foram morar também, já que eram os únicos que Andrew queria por perto.
 
Helen estava disposta a conhecê-lo, mas como poderia fazer isso se ninguém mais tinha contato com Andrew?
Será que ela conseguiria convencer este garoto machucado que ainda havia esperança?
Será que alguém com tanto ódio e resentimentos era capaz de compreender todo o amor de Deus?
 
Outono de Sonhos é o livro que toda pessoa que gosta de romances deve ler.
O livro começa a encantar com os agradecimentos. Sério. Adriana fez os agradecimentos de uma forma tão linda, que é quase palpável o carinho que ela colocou ali.
 
A escrita é mais culta e traduz bem a Helen: além de meiga, simpática, bonita, inteligente, ela também é muito correta, educada e amorosa com sua família. Sabe aquela menina que teve uma boa educação e seus pais souberam passar muito bem valores e princípios? É ela.
O cenário não poderia ser melhor: Florianópolis. Nas minhas férias de verão, eu viajava pra lá com a minha família, então foi emocionante ler sabendo exatamente onde os personagens estavam. Eles viram um pôr-do-sol da Lagoa da Conceição que eu também já vi e sei o quanto é lindo. Isso contribuiu ainda mais mais enriquecer esta história que pode muito bem ser real. É doce, terna, apaixonante, emocionante.
Com diversas lições sobre fé e amor, Outono de Sonhos entrou para minha lista de preferidos sem pestanejar.
Não preciso falar da capa maravilhosa, né? Ok, vou poupar vocês de um surto de amor à capa rs.
 
O final do livro não é desesperador, pelo contrário, termina de forma leve, como um verdadeiro final, mas este é só o primeiro volume da série de 4 livros Foi Assim que Te Amei.
Estou aguardando ansiosamente Inverno de Cinzas, Primavera de Cores e Verão de Conquistas.
 
Adriana, muito obrigada pela oportunidade de conhecer Helen e Andrew (e a maravilhosa trupe de amigos rs) e por me fazer sonhar com tudo que já foi realidade um dia.

 
Ceile Moraes

PS: Dependendo do número de comentários, vou sortear um marcador do livro, ok? Comentem bastante (:
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Ai que tortura será acompanhar essa série da Adriana rsrs
    Tenho lido resenhas lindas e encantadores de Outono dos Sonhos, não vejo a hora de ter o meu em mãos, mas ao mesmo tempo fico imaginando a tortura que será aguardar o próximo volume.
    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  2. Eu quero o marcadooooooooooor...rsrsrsrs... Adorei a resenha Amada, como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom saber que a história tocou você, Ceile!
    Fico muito feliz e essa é a melhor parte de ser escritora, saber que de uma forma ou de outra vc foi levada a momentos especiais.
    Que resenha linda!!!
    Estou encantada por vc saber exatamente como é inesquecível o pôr do sol na Lagoa, a beleza daquela linda foto que vc tirou na Praia Mole, parece Floripa foi feita pra nós, não é mesmo?!
    Aquele cenário não sai da minha cabeça, e se fecho os olhos, posso até mesmo ouvir o som do mar daquele lugar mágico.
    Fico muito feliz que tenha gostado!!
    Muito obrigada pelo apoio e por ter feito uma resenha tão maravilhosa do meu livro, me emocionou!!
    Grande bj

    PS> Meu sonho é um dia morar em Floripa com meu marido e filho. Espero que a gente se encontre por lá, em uma estação próxima!

    ResponderExcluir
  4. Bela resenha!! Outono de Sonhos veio para marcar a vida de todos que tem a felicidade de conhecer esta obra prima.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha vontade de ler esse livro pela capa e a agora lendo sua resenha fiquei mais curioso quanto a ele, a historia parece ser bem legal a tocante, pela resenha deu pra ver que você gostou mesmo do livro! Quero ler!

    ResponderExcluir
  6. OI, estou seguindo o seu blog ^^
    Gostei mt dessa resenha
    E se eu ler este livro acho q vou gostar e ler com mais intensidade do q leio outros, aida mais q é romance, me simpatizo mais com livros de romance.E parece ser bem interessante..
    Eu só li essa pq eu tô meia ocupada, mas em breve vou ler masi :)
    Abraçs

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo fala tão bem desse livro!
    A história parece ser bem emocionante, fiquei curiosa.
    Eu adorei os títulos da série... Espero que um dia eu possa ler.


    Beijos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Ceile! Estou ansiosa para ler Outono de Sonhos! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Só a capa já é um sonho imagine o livro!

    Ceile gosto das suas resenhas todas são bem leves e sempre é fácil te compreender adoro falar de livros com você!!

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas amei sua resenha , deve ser muito lindo , e me deixou muito curiosa .. Vou procurar ler .

    Bjinhuss !!

    ResponderExcluir
  11. Virginia de Oliveira28 de abr. de 2012, 13:44:00

    Acho que compraria esse livro só pela capa, ela é linda. A história realmente me chamou a atenção, espero um dia poder ler esse livro.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.