Resenha Premiada: Um Sonho a Mais - Nanda Meireles

Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.

Vi este livro pela primeira vez em um Top 10 casais e me apaixonei pela capa. Ela não é linda?
Outro fato que contou foi dele estar em um Top 10 de casais... Eu AMO casais fofos ♥

Fabiana tem 17 e está no terceiro ano do ensino médio. Ela está focada nos estudos, pois quer entrar numa boa faculdade para fazer administração (olha eu aí rs) para abrir uma loja de roupas junto de sua mãe, com quem mora.
Seu melhor amigo Dinho foi expulso da escola, pois foi pego aprontando e agora Fabi está "sozinha". Mas não por muito tempo, já que conhece a recatada Melissa.
As duas se tornam grandes amigas e, um dia, na saída da escola, Fabi conhece o irmão de Mel: Dane.
Fabi sente uma inquietação dentro de si, mas logo tenta esquecer, afinal, ela jamais poderia perder tempo com um relacionamento, pois tem que estudar muito.
Lógico que esta determinação dela logo é superada, já que é impossível resistir aos encantos de Dane.
Os dois começam a ficar escondidos, mas Fabi ainda insiste que não pode assumir um compromisso.

Ela é determinada a seguir em busca de seus sonhos, e quem sabe Dane não consegue um espacinho na vida toda regrada de Fabi?

A leitura foi bem rápida, em um dia consegui terminar. Com a temática simples, conseguiu me prender e me fez pensar "NÃOOOOO! Isso não pode ser verdade" numa determinada parte (vocês vão entender quando ler hihi). Fabi tem lá seu lado insegura, mas quem não tem, afinal, né? O livro é apaixonante, me fez lembrar de quando estava no terceiro ano do ensino médio, e garanto que muitas meninas vão se identicar com Fabi.
Não posso deixar de comentar da amizade dela com Mel. Com certeza, você já teve uma amiga como Mel, que te entende e respeita seus momentos de "ficar sozinha para pensar". Ela sabe quando não fazer perguntas, mesmo morrendo de curiosidade pra saber o que houve.

#ConfessoQue não acho mais palavras para falar deste livro que me fez suspirar rs. Parece que tudo vai ser pouco, sabe?

As páginas do livro são brancas - eu gosto mais daquelas de cor "bege" (tipo papel pólen), mas nada que atrapalhe a leitura, pois o livro é pequeno e sua escrita é tão natural que nem ligamos para isso. E, sim, vale a capa, sem dúvidas! Capa diviníssima (ass. aquela que compra pela capa).

Resenha Premiada: Se, no mínimo 10 pessoas comentarem nesta resenha (comentários válidos - com conteúdo rs), sorteio 2 marcadores - que, por sinal, são lindos com a imagem da capa (:

Ceile Moraes.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Gosto do desespero dos sorteios, por isso estou comentando... rsrs.
    Parece um ótimo livro, eu leria... E tbm compraria pela capa. :)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Virginia de Oliveira3 de jan. de 2012, 18:11:00

    A capa desse livro é realmente linda, não tinha lido nada sobre esse livro ainda mais pela resenha ele parece ser muito bom. A história de uma garota que se esforça ao máximo para passar no vestibular e ajudar a mãe é bem comum e muitas pessoas passam pela mesma situação, então realmente da muito para se identificar com a personagem. Gostei também de saber que ele tem romance, eu amo livro assim, obrigada pela indicação.
    Beijos!!!
    @virginiadeob

    ResponderExcluir
  3. Oie... Claro que eu tinha que comentar, né? rs

    Ah, Ceile, que lindo! Me deixou com um sorriso bobo no rosto que duvido que saia tão cedo.

    É tão bom saber que agradamos ao leitor! rs

    Obrigada pela confiança e carinho.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é muito linda! Amei *-* A história parece ser apaixonante, acho que iria me identificar. Espero ter a oportunidade de ler esse livro um dia :D

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é mesmo muito bonita, e a historia parece ser bem fofa e legal e se a narrativa ainda é rapida e boa o livro deve ser bem legal!

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm acho a capa muito bonita.
    Você leu em um dia?? o.o
    Parece ser um livro encantador, fiquei com vontade de ler.
    Já anoitei aqui!!! :)

    Beijos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que capa maravilhosa! Adoraria um marcador dela, rs.

    Identifiquei-me muito com a estória. Estou no segundo ano do Ensino Médio, mas já sinto a pressão do vestibular. Não sei que curso farei ainda (Letras? História? Psicologia? Ciências Sociais? Outro?), porém todos esperam que eu escolha um bom curso e entre numa ótima faculdade. Como a protagonista, um amor é algo que realmente não quero agora (mas quem somos nós para decidir isso?).

    Como será o desfecho da Fabiana? Curiosa aqui.

    Abraços,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo, a capa é linda...
    Estou super afim de ler este livro...
    Simplesmente me apaixonei por ele quando vi no skoob... Que lindo!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olha, essa Fabi hein..que determinação rsrsrs,a história parece interessante,mas acho que não é meu tipo de leitura..eu passei pelo ensino médio faz tempo hahaha. Mas a capa é belíssima e sua resenha cativante. Amei.
    Bjos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/
    @leiturasdapaty

    ResponderExcluir
  10. Ah esqueci de falar, to seguindo e aguardo sua visita no LDP.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que capa MARAVILHOSA, compraria o livro só por ela. Também adoro casais fofos, apesar de não me identificar nem um pouco com eles.
    Pela sua resenha eu me identificaria com a personagem, já que o meu único objetivo é ser alguém na vida. HUAHDFA

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  12. Eu também o compraria pela capa. Amei o cabelo da modelo. Mas seu conteúdo também me chamou a atenção, sou fanática por romances arrebatadores.

    Ps. Também prefiro os livros mais "beges", acho que é porque suja mesmo, não sei!
    Mas me interessei pelo livro.

    ps2. QUERO O MARCADOR HAHAHAHHA

    Raiza
    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.