Série Fringe

Casos bizarros, mundo paralelo, drogas LSD, tudo acontece em Fringe. O impossível se torna possível diante da agente do FBI Olivia Dunham e seus companheiros.

Eu amo Fringe. É uma série que temos de tudo, aventura, suspense, mistério, romance, comédia, drama, muito drama na verdade, mas que não se torna chata, muito menos uma novela global. Ela sim nos deixa com os miolos saindo fumaça pensando o que vai acontecer daqui pra frente, Peter e Olivia vão finalmente conseguir um final feliz? Walter vai se sacrificar pelo mundo? Os Observadores estão ou não do nosso lado, e o que são eles? E várias outras perguntinhas confusas. No entanto, é tão perfeita com as tramas, os personagens adoráveis e os casos fantásticos que não reclamamos quando precisamos bolar teorias, é divertido.

 

Podemos ver nesta série a Ciência de Fringe(ou ciência de borda) que aborda casos inexplicável. Como a Psicocinese, Teletransporte, Inteligência Artificial, Precognição, Animação Suspensa, Cibernética, Pirocinésia, Consciência Coletiva e outros. Além disso, temos que desvendar os mistérios envolvendo Olivia, seus traumas quando criança, sua família e seu trabalho complicado e mais pra frente Peter e Walter. O que o nosso adorável cientista causou no passado e que se remete ao presente deles. Tudo podemos ver nesta série surpreendente.

Sinopse geral: É um drama que explora a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI "Olivia Dunham" (Anna Torv) é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial "John Scott", quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o "Dr. Walter Bishop" (John Noble), considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a "Peter Bishop" (Joshua Jackson), o estranho filho de Walter. Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva de uma megacorporação chamada Massive Dynamic, "Nina Sharp", esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, "Phillip Broyles", "Astrid Fansworth" e "Charles Francis", vai descobrir que o que aconteceu com o voo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.

É complicado fazer um resumo de toda a série, até porque, posso colocar vários spoilers e assim acabar com os mistérios. Vou tentar explicar algumas coisas que talvez não comprometa a diversão. Pode ser que fique muito “vago” e confuso, mas se eu colocar tudo aqui vai estragar a mitologia da série e também, é quatro temporadas, não rola escrever o resumo do resumo.

Na primeira temporada, somos convidados a desvendar o mistério de vários casos bizarros que uma organização bioterrorista está por de trás de toda a situação, a fim de preparar para uma guerra tecnológica destrutiva. Também, soubemos um pouco da história de Olivia, e de quando Walter Bishop e seu parceiro William Bell tinham um laboratório que tratava as crianças com uma droga.

Confesso que com a mudança do plot, já que um dos personagens teve que sair, deu um novo gás. Acho que se não mudasse, veríamos uma série totalmente diferente e com a trama bem modificada, além da relação de seus personagens. Mesmo assim, teve muitas perguntas sem soluções, e queria saber mais da Massive Dynamic e seus interesses peculiares.

Com um final surpreendente, a segunda temporada começa de forma trágica e chocante. Aparece um caso que vai perdurar por toda a série e ainda continua, apesar de mais...sofisticado. E ali, finalmente vamos conhecer mais um pouco sobre a vida interessante de Peter Bishop, as surpresas e mentiras de Walter, sua verdadeira fé, as coisas de um passado catastrófico, e os efeitos reais da droga em Olivia. Tem muito drama e mistério envolvendo um mundo novo tão real, mas totalmente diferente. Principalmente as intenções de seus personagens que são duvidosas. Percebemos também que neste novo mundo, o fim de todo o universo está próximo e só uma pessoa pode tentar pará-la. No entanto, nunca subestima seu inimigo, ele está a dois passos a mais que você e pode te pegar desprevenida. O que aconteceu no final da temporada que deixou todos de queixo caído.

Tenho que dizer uma coisa: Eu morri com o final dessa season. Acho que se cancelassem ali, eu mataria o J.J Abrams para dar um final mais digno para Olivia. Sério. Vocês não tem noção do que aconteceu e estou com a ponta dos dedos coçando para não escrever spoilers rs.

Dando continuidade com a última cena que nós vimos, na terceira temporada, fomos apresentados a uma nova versão dos nossos personagens favoritos, e outros realmente novatos. Soubemos o que o outro lado estava tramando contra o nosso universo, gritamos, choramos, sofremos e vibramos por cada episódio espetacular que nossa Olivia nos deu. Além de odiar profundamente como Peter foi burro. Spoiler. Spoiler. Rimos com a loucura de Walter, descobrimos mais segredos de Olivia e sua mente, e de novo, a máquina do Juizo Final está ameaçando o nosso mundo e consequentemente o resto do mundo. Foi uma sequencia com três episódios ligados um ao outro com o final mais surpreendente e louco e excitado de todo o tempo. Folego, cadê? Viagem de tempo, mortes, raiva, descobertas e muitas revelações marcaram essa temporada fantástica. E claro, o grande mistério no final.

Quase morrendo por uma quarta temporada digna e com as devidas respostas(que ainda não vimos), a série traz uma nova dinâmica com o grupo, casos que já vimos, mas está sendo contada um pouco diferente e outros mistérios, principalmente envolvendo Peter. Ela entrou em hiato, mas dia 13 de Janeiro(HOJE), acontece a volta dela com o titulo de “Back to Where You’ve Never Been”. Estou morrendo para descobrir se finalmente Peter vai conseguir chegar aonde ele quer e nós também.

Não me canso de afirmar que ela é sim uma ótima série e tem muito potencial(veja, ela está em sua quarta temporada), mas muitos ainda acreditam ser uma cópia de Arquivo X, um spin-off. Oh, ledo engano. As tramas são totalmente diferentes, e sem comparação com os personagens excêntricos. Quem nunca assistiu, eu peço que assista. Dê uma chance a esta brilhante série.

Fico por aqui, mas antes vou colocar a promo da primeira temporada.



Beijos e até a próxima.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Primeira a comentar... - ebaaa - Larinha, adorei o post. Realmente tem gente que acha que ela é um spin-off de Arquivo X e uns até tentaram acusar os produtores e roteiristas de plágio, mas se as autoridades não se importaram é porque veem a diferença que esses cegos - pra ser legal - não veem. Amo Fringe de PAIXÃO, vejo desde a primeira temporada - culpa do meu pai - e a série vem mesmo a melhorar muito, o que eu achei ser impossível porque já era muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive curiosidade pra ver essa série, deve ser muito boa!

    Rafael Fernandes
    @rafa__rafa
    Blogueiro do Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas ^^

    Eu sempre tive curiosidade de ver a serie, mas eu tenho um serio problema: eu spm começo, mas nunca acabo hahahha

    Preciso parar com isso, pq eu nunca sei o final de nada!

    Beijocas!
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  4. O impossível se torna possível?

    Eu adoro séries mais do que tv em si, mas pense em comprar todas as série que a gente ama ai meu bolso sofre só de pensar

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Brilhante é pouco para descrever Fringe!
    Tá, que tem episódio que termina e deixa a gente tipo: "Da fuck?", mas mesmo que a gente nunca tivesse resposta de nada (e olha que são um mooooonte de perguntas, né?), ainda valeria a penar ver só por causa daquele lindo do Peter Bishop, rs
    Sei que a gente não pode esperar que tudo fique esclarecido no final da série, afinal, é obra do J. J. Abrams - o mesmo produtor de Lost, e todo mundo sabe que Lost terminou sem pé nem cabeça-, mas vale a pena só para "viajar" um pouco em todas aquelas teorias científico-futurísticas, ficar de queixo caído com a inteligência dos Bishop, torcer pela Olive...
    Vale super a pena assistir a essa serie!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.