Verdadeiro Amor (Sherry Crane)

                                                   
Autora: Sherry Crane
Editora Nova Cultura
122 páginas

Sinopse:
O objetivo de Leah era pôr ordem e equilíbrio em sua vida. Ficar à procura do homem ideal não fazia parte de seus planos para o futuro imediato. Ela já fizera um planejamento pessoal, com horários, listas e planilhas para os próximos cinco anos; se, entretanto aparecesse alguém que valesse a pena, ela daria um jeito de encaixá-lo na agenda. Mas pelo menos por enquanto, nada de romance! O esquema de Leah começou a ir por água abaixo quando Max Kendrick mudou-se para a casa vizinha à sua. Era impossível não se deixar afetar pelo charme e pelo carisma daquele escritor, principalmente quando ele parecia determinado a convencer Leah de que a vida não era só almejar sucesso na carreira, e de que havia outras coisas que, embora simples, podiam ser bem mais importantes, como por exemplo, riso, diversão... E amor verdadeiro!
Verdadeiro Amor

Resenha:
Ah, - o que mais dizer? -, o livro é fofo. Claro, não serei hipócrita em dizer que o livro é perfeito, porque ele não é. Tem lá seus defeitos, e, principalmente, tem uma estória sem dramas e sem complexidade. Eu diria, até, que se trata de um daqueles livros “contos-de-fadas”, que só serve para fazer mulheres adultas (que não é meu caso, viu? Sou criança ainda Haha) sonhar com o príncipe encantado. Não, não é um romance histórico, mas o mocinho é tão fofo! Me afeiçoei à ele imediatamente, ao saber que ele era escritor (haha).

                Leah é uma mulher centrada, a típica boa funcionária de uma grande empresa. Ela espera casar com um homem “perfeito”, daqueles com bom emprego, dinheiro, boa família e tudo quanto tiver “bom” como adjetivo. Para ela, relacionamento é coisa séria, e só quer homem se for para casar... Bem, isso foi até ela conhecer (nosso lindo escritor) Max, que foi morar num quarto alugado perto de sua casa... Se eu entendi bem, na verdade, o quarto era quase no jardim de sua casa, que também era alugada. Bem, como a casa não era dela, ela teve de aceitar a presença tão próxima daquele homem sedutor. O caso é que ele parecia não ter um tostão no bolso, e estava totalmente fora dos padrões que ela queria para um marido! Apesar disso, a atração que sentia por aquele homem gentil era inevitável...

                Max é a coisa mais fofa do mundo! Bem, inicialmente, ele não queria nada com Leah, primeiro porque ela parecia com o enquadramento de “mulher-gelo”. Mas o caso é que ele próprio começou a desejar que aquela mulher olhasse para ele, que o desejasse tanto quanto ele começava a desejá-la. Então ele começou a (difícil) empreitada para conseguir a amizade, e quem sabe algo mais, de Leah. E conseguiu, claro! Aos poucos, Max vai se descobrindo apaixonado por aquela mulher que estava competindo para a vaga de vice-presidente numa empresa... Mas ela tinha aquele plano bobo de ter um marido com estabilidade financeira (o que, se supunha, ele não possuía); e ele a queria, porém... não podia revelar seu segredo, por mais que ele fosse ajudá-lo a ter a mulher que amava. Sim, na verdade, ele é um grande advogado, só que decidiu dar um tempo e se tornar escritor em tempo integral, viajar ao mundo, aproveitar a vida... Se Leah descobrisse... ela a amaria só pelo dinheiro? Ele queria amor verdadeiro, assim como o que ele sentia e tinha o prazer de dizer que possuía.

                Bem, o livro não tem uma estória lá essas coisas, e não há muitos problemas durante a estória. Não há nenhum “pepino grande” para ser resolvido, e a autora decidiu não botar muitas reviravoltas na leitura. Isso torna a leitura agradável, apesar de tudo, e, assim como o inicio e o meio, o final é fofinho. Claro, não é um livro que eu diga que é leitura obrigatória, mas, se você não tem nada para fazer, é uma boa pedida... Principalmente para as românticas em tempo integral.
Nota: 8.5  

Ass.: Arine-san
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Aaah, um romance para suspirar. A capa me passou um pouco essa impressão de que é um livro para ser lido num momento de descontração, como aqueles filmes de comédia romântica que se assiste com amigos e família mas não ganhou Oscar.
    Parabéns pela ótima resenha, muita clara, objetiva e sincera.
    Um beijo =*
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vou confessar: eu era viciada em romance de banca.
    Acho que são os mais perfeitos *-*
    Me deu uma nostalgia essa resenha.
    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  3. Ah, mesmo não sendo uma leitura obrigatória, deve ser bem gostosa de ler... E tipo, é pequeno, então é um bom livro pra começar né? #Preguiça hauhauhauhauhau

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse sim me despertou interesse e ainda bem sem problemas para resolver então estou dentro vou procurar nas Bancas :P

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse é daqueles romances de banca né? Eu gosto bastante deles, não por conter algum conteúdo, porque poucos deles me fizeram ficar com o queixo caído, mas todos são super fofos e românticos e faz a gente se iludir um pouco achando que vai encontrar o homem perfeito e tudo mais. Vou lê-lo, gostei da sua dica.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  6. Estou numa fase de ler romances de banca!!!!
    Esse vai para a lista!

    Já estou seguindo seu blog, quando tiver um tempinho, me faz uma visita?
    www.amormisterioesangue.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Awn, parece ser um romance fofo do jeito que eu gosto mesmo *-* Apesar de imaginar um final clichê, fiquei curiosa para ler.


    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  8. Estatísticas comprovam que livros assim acabam com o realismo da gente rsrsrs
    Você fica esperando esbarrar com um príncipe de cavalo branco na rua ^^
    Adoro :)

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, embora eu não tinha vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler este livro da Sherry Crane. Qual o link para baixar?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.