Coração de tinta - Cornelia Funke


Esse aí é para todos ( \o/\o/\o/\o/\o/) que se apaixonaram pela magia do filme "Coração de Tinta". Então preparem os corações porque o livro é melhor, rsrsrsrs.

"Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada.
Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.
"



Delicioso, fascinante e mágico.
Um livro (provavelmente a trilogia inteira) que faz os apaixonados por livros os amarem ainda mais. A fascinação pelas páginas, a magia das palavras, a maneira como vários livros são citados. E principalmente o quão delicioso (e perigoso) é ver seus personagens saltarem das páginas.
Até agora não sei se gosto ou não de Dedo Empoeirado. Por um lado ele mete nossos personagens principais em grandes enrascadas. Por outro, tira. Tá certo que os tira da mesma enrascada que ele próprio os pôs, mas acho que dá para compreendê-lo um pouco...
E Capricórnio, bem, ele é o perfeito vilão. Mentiroso , impassível, e impiedoso. Ele consegue pôr medo até na gente, rsrsrs. E Basta, então! Sinceramente, ele é um vilão que me divertiu, por causa de todas as suas crendices. Caramba, ele acredita em qualquer coisa que envolva sorte e azar: Isso dá sorte, isso dá azar, aquilo afasta mau olhado... E por aí vai. Acho que a única coisa que o torna um vilão é a sua fidelidade para com Capricórnio e sua navalha. Até mesmo quando a navalha é roubada, rsrsrs (Grande Dedo Empoeirado).
Em cada página uma aventura e mistério diferente, assim como a esperança. Gosto de livros que nos fazem sentir dentro da história, e esse é um deles. Não é à toa que virou filme (é claro que o livro é bem melhor. Pelo menos Fenoglio, o autor, não é um completo idiota).
Convido a todos que queiram descobrir a verdadeira magia das palavras a ler esse livro.

Bjs
Pamela Chris
Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Esse livro é ótimo né? Estou pensando em comprar os próximos, mas no momento está bem complicado porque são livros extremamente caros, de qualquer forma pelo que sei são ótimos e se seguirem o exemplo do primeiro são mesmo.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  2. Livro muito desejado! Como é bom um livro que nos envolve deste jeito (:
    Não assisti ao filme, então não sabia dizer nada dele

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser otimo e bem envolvente, e o vilão parece ser engraçado rs
    Fiquei com vontade de ler ele!

    ResponderExcluir
  4. Eu ja assisti o filme e amei ! A lem de ter o meu ator preferido no filme e intrigante e tem magia ! O livro meu irmão ja leu ele disse que vai me empresta mas ainda não deu ! Bem anciosa pra ler essa maravilhosa triologia ! Otima resenha ! Beijos !

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca assisti esse filme, acho que até já ouvi falar, mas não lembro muito bem, humm.
    Mas nossa, pelo que você disse parece ser um ótimo livro, super gostoso de ler. Parabéns pela resenha, esta maravilhosa!


    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  6. Nunca consegui me interessar por este livro ou filme, apesar das resenhas positivas. Não sei, mas acho que não é muito meu tipo de livro, sabe? Apesar de que depois de tantas resenhas falando bem, até bateu uma vontadezinha de ler, só para conferir... Quem sabe eu não pegue emprestado de alguém! Hahaha, beijo!

    ResponderExcluir
  7. Tenho um pé atras com o livro , mas só vejo lindos comentarios ...Otima resenha ") Vou pensar com mais carinho nele!uhsaush

    ResponderExcluir
  8. Gente!Me diz uma coisa... o que é melhor?Ler primeiro ou assistir?
    Não li o livro nem assisti ao filme e fiquei louca pra conhecer... fazia um tempinho que eu não via alguém comentar sobre ele... e de novo deu vontade de ler *o*

    ResponderExcluir
  9. Olá Pamela! Esta é a segunda vez na mesma semana que vejo algo sobre Coração de Tinta; deve ser um sinal de que devo ler este livro! Pela sua descrição, deve ser realmente delicioso e apaixonante...uma história daquelas em que a gente mergulha e até fica um pouco triste qdo termina (sim, eu me apego aos personagens; se for de fantasia, então....pior ainda!).

    Vou dar uma pesquisa e, quem sabe, comprar!

    Bj!

    www.dignidadenaocabeaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelos comentários, agora sobre assistir ou ler primeiro... Eu não faço a mínima ideia. Acho que talvez assistir primeiro, já que no filme tem um final. No livro claramente mostra que terá uma continuação, e tbm pq dá para imaginar Dedo Empoeirado melhor, rsrsrrs.
    Bjs
    Pamela Chris

    ResponderExcluir
  11. Oiee Bom dia!! Eu já vi esse livro várias vezes na livraria aqui e nunca tinha parado pra observar ... achei sua resenha tão legal, tô acostumada com uns blogs que fazem uma resenha tão impessoal e vc fez uma com o que você gostou mesmo no livro...

    Já marquei aqui no post-it pra ver esse e livro e ir comprar!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  12. Topo da minha lista de desejados!!!
    Todo mundo fala tão bem... eu quero!!!
    Ainda não assisti o filme, quero ler o livro primeiro!!

    Beijos
    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha ouvido falar, tipo só o titulo, mas n sabia qual era a sinopse, eu quero este livro, amei a capa dele ;)

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o livro, mas assisti ao filme! A história é bem interessante, principalmente o final...
    E se for pra comprar o livro, prefiro a capa com a versão do filme, achei mais bonitinha haha
    Espero que a trilogia seja tão legal (ou melhor) que o filme

    ResponderExcluir
  15. Assisti apenas o filme, e eu não sou apaixonada pelo filme e se sou nem lembro mais é que é antigo, mas para mim é uma novidade ele ser baseado em um livro!

    http://aleitoracassia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Assisti só o filme,gostei bastante.Ainda não tive a oportunidade de ler o livro.A capa é feia rsrsrs mas a história é boa.
    BJS

    ResponderExcluir
  17. Estou cada vez mais vendo resenhas desse livro!
    Ainda não vi o filme e espero poder ler primeiro, gosto mais de ver o filme depois de ter lido!
    Bom saber que o livro te conquistou dessa forma, fico até mais curiosa pra ler!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. eu assisti o filme e adorei. Agora vou ler o livro, deve ser muito mais mágico.

    ResponderExcluir
  19. kk's todo mundo se lembra bem do filme?? minha nossa eu lembro pouca coisa (tô ficando velha)

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. deve ser um livro sensacional! adorei a resenha e a história do livro!

    ResponderExcluir
  21. Esse è um livro que tenho que ler.. ja vi muitas criticas positivas a ele , pela sua resenha da pra perceber que o livro é apaixonante ! vai pro topo da minha lista de livros a ser adquirido !

    Bjinhusss !!

    ResponderExcluir
  22. Coração de Tinta eu já assisti o filme, dá até medo de ler e achar o filme terrível depois rs
    Geralmente é assim, com excessão de Diários do Vampiro, nesse caso gostei mais da série

    ResponderExcluir
  23. Passou quase um mês que vc deu a dica e eu ainda não li.
    ô falta de vergonha na cara...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.