[Baú] Dádiva de Amor - Carolyn Davidson

Olá! Haha. Meu Deus, dessa vez me superei. É quase meia-noite, e, como passei o dia todo fora, só deu tempo de eu postar agora. Fiz o post bem às pressas. Espero que a resenha não tenha ficado ruim.
Bem, à vocês, um ótimo inicio de semana, viu?

Dádiva de Amor
O ÚNICO COMPROMISSO DO XERIFE WALTER TANNER ERA COM A LEI... ATÉ CONHECER ANGELENA.
Ela era uma cantora de saloon, linda, sedutora, um verdadeiro anjo... E estava grávida! A tímida beldade precisava desesperadamente de alguém que a protegesse... e Tanner estava convencido de que era o homem certo para aquela incumbência. Só faltava convencer Angelena!
Embora soubesse o próprio nome e que a música era sua vida, Angelena não sabia de onde viera nem o que estava fazendo em Edgewood, no Texas. Com um bebê a caminho, a oferta de Tanner lhe parecia uma bênção divina, mas como permitir que o charmoso xerife se responsabilizasse por um passado que ela própria desconhecia?


            Angelena não se lembra de nada do seu passado. Na verdade, ela chegou na cidade do xerife Walter malmente sabendo o próprio nome. Mas tem uma coisa que ela sabe: sua voz é angelical, e ela começa a usar isso como forma de ganhar sua vida naquela cidade estranha. Seu jeito de ser é tão inocente, que seu nome (Angelena) faz mesmo jus ao que ela é. Um anjo. Todos sempre dizem isso. Ela é uma daquelas meninas boazinhas, mas determinadas, e tem uma voz de sereia, que pode fazer homens se jogarem ao mar. Achei o trabalho que a autora fez com Angelena muito perfeito; ela soube dosar a personalidade da personagem, fazendo-a ser inocente, fofa, e ao mesmo tempo teimosa e determinada. Muito bom mesmo. Agora já o Walter... ah, na primeira vez que li o livro, tive vontade de esganar esse homem, e não foi só uma vez! As vezes, ele é irritante, em outras, muito fofo. Ele tem momentos, facetas, e você vai descobrindo isso tudo com o passar das páginas. É agradável, apesar de tudo (rs).

            Enfim, Walter é xerife da cidade e soube que tinha uma garota nova nas redondezas,que encantava os homens com sua voz: Angelena. Ele evitou o máximo possível vê-la, e tentou não ficar tentado à assistir um show dessa mulher, mas logo cedeu ao coração... E logo se apaixonou pela mocinha. Bem, justamente por gostar dela, ele a trata... ér... um pouco mal, no inicio. Mas ele não se importa com o fato dela não lembrar-se do passado, nem mesmo do próprio sobrenome. Ele a queria, e a teria. Só que, o quanto as coisas podem mudar quando Walter descobre que Angelena está grávida, e nem lembra de já ter tocado num homem antes? Ela perdeu a memória... será que ela já fora casada?O mistério envolvendo o passado de Angelena, para mim, foi o ponto forte do livro. Me fez ficar presa à ele, e a narrativa é fluida e bem gostosa. Você ri, você vira Hanibal querendo matar os personagens (haha), você acha fofo... Enfim.

           O livro é muito bom. Aos poucos, Angelena vai lembrando-se de partes de seu passado, e vamos montando o quebra-cabeça. Não era nada do que imaginei, tenho certeza. Foi surpreendente, e, ao mesmo tempo, sem parecer que foi um final forçado. Os personagens se combinam, e todos os outros (os personagens secundários) também são muito bons e ajudam a tornar a estória mais bonita. Carolyn  Davidson tem uma fã [:

Nota: 10

Ass.: Arine-san
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Nunca tinha visto esse livro, parece ser bom!

    Um xero!

    ResponderExcluir
  2. Obaaa, adoro encontrar resenhas de livros de banca, adorei conhecer este, parece ser legal, a capa é uma graça. Sou fã destes livros!!!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  3. Bonita ne ? postando justamente no horario que eu nao to ! bem amei a resenha mesmo pra quem fez encima da hora ! eu adoro o nome Angela ! e a historia parece ser bem divertida ! vou baixar pra mim ler ! adoreiiiii a dica ! mas da proxima poste mais cedo! kkkkkkkkk beijos!

    ResponderExcluir
  4. Depois da sua frustração no último vc encontrou um ótimo pra ler!

    Eu amo ler as resenhas aqui dos contos de baú! Pena que ainda não consegui nenhum bom pra ler ainda...
    Esse parece ser bem divertido!!

    beeeeijos

    ResponderExcluir
  5. Ai que foofo *-* Ah, isso dos mocinhos serem arrogantes faz parecer que estamos na atualidade pelo menos, porque né.. rsrsrs. Enfim..
    Adorei a história, cheia desse mistério envolvendo o passado da Ageline, a paixão, a voz dela.. é tudo tão fofinho.
    Vou procurar ele pra ler *-* Amei! E a resenha ficou ótima, mesmo sendo escrita ás pressas, rsrs.

    Beijão,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  6. Ceile, por que Arine san? '-'

    Enfim, gosto de romances com surpresas, hoje em dia são poucos que surpreendem, a maioria é bem previsível, quero ler esse pra ver se concordo contigo xD

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa pra saber o que aconteceu no passado da Angelena.. o livro parece ótimo, acho que nunca li um livro que se passa no velho -oeste .

    Bjinhusss !!

    ResponderExcluir
  8. Não tenho vontade de ler esse livro por não ter vontade de ler romance de banca e ainda mais por não gostar de velho oeste, mas esta história em si parece ser bem interessante e os personagens bem entrosados!

    ResponderExcluir
  9. Fofis...
    Deixa eu perguntar ... ele é livro de banca??
    A capa se assemelha muito com os modelos de banca...

    ResponderExcluir
  10. Nossa...achei este livro super barato.
    Que beleza de dica... BBB
    \o/

    Go to Wishlist

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.