Entrevista e Promoção: Ana Carla Santos

Oi gente!
Depois da agitação da gincana, trago pra vocês uma entrevista com a autora de Depois do Primeiro Beijo, Ana Carla Santos feita pela Modo Editora e uma promoção que só vai depender do empenho de vocês ;)

Confiram a entrevista e se o post chegar a 50 comentários até o dia 23/02, farei o sorteio de uma agenda personalizada do livro + marcadores. Por favor, comentários com conteúdo rs.


Por ser imatura, Juliana não consegue se relacionar com os garotos. Virou piada entre as amigas que passam os dias arquitetando planos para lhe arrumar um pretendente. Conhece o senhor Hélio, um velhinho bonachão, que no intuito de tranquilizá-la, conta algumas histórias que falam de amor, encontros e almas gêmeas. As belas histórias despertam em Juliana o desejo de mudar. Apesar do medo e da insegurança ela toma a decisão de dar o seu primeiro beijo. Com a ajuda de Bia e Duda, suas melhores amigas, ela parte em uma divertidíssima caçada ao garoto ideal com direito a uma lista de possíveis pretendentes, belos lugares, eventos e atrapalhados encontros. Uma trama que envolve as delícias e desventuras de um amor puro, forte e eterno.

Mensagens transmitidas pela obra:
• Os medos e inseguranças das primeiras experiências na vida de uma garota, mostrando as diferenças os vários tipos de personalidades e como cada uma delas lida com o mesmo tema.
• O amor na sua forma mais sublime, pura, inocente, delicada; uma coisa mais clássica em plenos tempos modernos onde o amor muitas vezes é banalizado e, até mesmo, desvalorizado, proporcionando ao leitor o resgate dessas emoções.
Local da trama: Passa-se no estado do Rio de Janeiro numa cidade fictícia (Porto dos Corais) com vários cenários: casa da protagonista, escola, clube, festinha, parque etc.
Tema Principal: O primeiro beijo e o amor entre almas gêmeas.

Confira um trecho do capítulo 5 - O Passeio
Era mais difícil de encará-lo sem o véu da escuridão da noite. Mas a luz do dia revelava com mais clareza nossos sentimentos e meus olhos entregavam o fascínio que eu sentia a olhar seu rosto e cores... Seu cabelo preto contrastando com o branco de sua pele. O intenso verde dos seus olhos e bochechas levemente rosadas. Seus dentes claros e lábios corados que, em meus sonhos, eu já havia beijado mais de mil vezes. Tentava decifrar qual sabor que eles teriam, talvez seja por isso que eu não consigo parar de olhar pra eles...
– Tem um lugar muito especial que eu quero que você veja, mas você tem que me prometer que vai manter segredo e não vai falar nem para suas amigas.
Suas palavras estavam envolvidas numa atmosfera de mistério despertando em mim uma curiosidade extrema que não consegui conter, tentei fazê-lo falar mais sobre o tal lugar.
Mas ele estava irredutível e não soltou nenhum detalhe. Entusiasmada prometi manter segredo. E seus olhos brilharam enquanto fitavam os meus.
Considerações sobre a obra: Depois do Primeiro Beijo é um passeio pelo mundo de Juliana. O primeiro beijo, o primeiro amor, a primeira visita ao ginecologista, a entrada da menina no mundo da mulher, o encontro com o verdadeiro amor. Tudo isso em uma belíssima história de amor juntando todos os elementos de um clássico transitando, com suave equilíbrio, entre as ousadias da adolescência, os desejos, medos e dúvidas da Juliana. Nesse passeio é possível se emocionar junto com ela, rir, chorar, sentir medo, raiva e até ficar ansioso. Envolvente da primeira até a última página, quem lê não consegue parar até terminar...

Sobre a autora:
Na adolescência começou a escrever poemas e contos românticos. Enviava para programas românticos de rádio e eles eram sempre escolhidos para serem lidos no ar.
Gosta muito do estilo da escritora Emily Brontë (Morro dos Ventos Uivantes) e tem seguido o seu estilo.
Pensa em suas personalidades com defeitos, manias, fraquezas, e, claro, qualidades. Para ela é como se fossem pessoas de verdade. Alguns personagens vão crescendo na história independentemente, sem que a autora se dê conta disso, e quando percebe, as personagens não são mais simples coadjuvantes.
Tem muita identificação com o público adolescente, eles são a base de suas estórias. É extremante romântica e tem uma veia humorística apurada , então comédia romântica é o seu forte. Seu estilo vai de encontro ao modismo do momento que é a fantasia, contos de fadas e vampiros. Pragmática, gosta de falar do cotidiano, das relações, conflitos e sentimentos. Cria cenas em que as pessoas se identifiquem, pensem algo do tipo: “Nossa! Já passei por isso.”

Um recado para seu público leitor:

“Quero agradecer a todos o carinho a atenção as belas palavras de apoio neste início, e também, à editora Modo pela oportunidade e por ter acreditado nessa bela parceria. Dei o melhor de mim para fazer o melhor. O livro é de vocês, meus amados leitores: divirtam-se, emocionem-se, sorriam e se apaixonem.

Este é o marcador que será sorteado junto com a agenda se atingirmos 50 comentários:

Não preciso dizer da capa linda, né? Já está na lista de desejados e espero que entre para a de vocês também ;)
  
Ceile Moraes.
Comentários
59 Comentários

59 comentários:

  1. também achei! qual a garota nunca passou pelas situações iguais as da Juliana? Vai ser muito legal ler um livro com esse tema, deve ser bem divertido!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, todas as garotas se identificam em algum ponto com a Juliana ou já passou por situações similares. Com certeza é um dos livros que preciso ler esse ano, parece ser muito divertido. =)

    ResponderExcluir
  3. Um romance que atinge todos os aspectos da transição menina-mulher, são livros assim que me deixam sem palavras...Já não sou adolescente mas os conflitos envolvidos em tramas deste tipo me fascinam. Já esta na minha lista de desejos.
    Parabéns pelo blog adorei tudo e gostaria da opinião de vocês estou começando com um blog sobre livros (http://www.avidacomoslivros@blogspot.com) se puder me dar a opinião fico agradecida.

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha, parece ser um romance realista com uma crença profunda no verdadeiro amor. Como todas disseram, eu também me identifiquei com ela, ainda mais porque não passei ainda por essa situação.
    A capa do livro já é atraente por si só não é?!

    Ps. Fiquei curiosa para saber porque a Juliana é considerada imatura.

    ResponderExcluir
  5. Adorei mesmo o livro!!! Parece ser o tipo de livro apaixonante, que é super fofo e fácil de se identificar, por conta de toda aquela coisa que toda garota procura: o primeiro beijo perfeito, o grande amor ...
    Fora que a capa é linda demais, fiquei super encantada com tudo nesse livro!!!

    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  6. Oi ..

    O livro tem uma sinopse muito interessante e chamativa e uma capa maravilhosa *---*

    Quero ler ^^

    Abraço!

    João Victor – Amigo do Livro
    • Administrador/Dono
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nooossa já dá pra comprar o livro?! Porque olha a sinopse dele conquista e eu que não sou muito de gostar de um livro pela capa, amei a capa desse!!
    Sério vou colocar ele na minha lista de leituras que ainda quero fazer!!

    Um fato que já amei a autora é que eu também sou mega fã da Emily Brontë, acho a escrita dela tão incrivel! depois de ler O morro dos ventos uivantes, minha perspectiva literária é totalmente outra!

    Que venha Depois do primeiro beijo !!

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante... Achei que é ótimo para a nova geração... e auxilia pais e filhos para o desenvolvimento.

    @alezzinha74

    ResponderExcluir
  9. Parece uma historia bem legal, e mesmo eu já não sendo uma adolescente ou jovem, esse tipo de leitura sempre me encanta!!! E quem tem o dom de escrever na veia já começa cedo né, essa arte já nasce com os autores, assim como nasceu com a Ana Carla! Desejo todo o sucesso a ela!Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Amei a capa e o marcador também, minhas amigas não curtiam ser cupido rs

    ResponderExcluir
  11. Essa capa ficou muito linda, Marina Avila fez um otimo trabalho!
    Pela sinopse esse livro deve ser muito bom e já virou meu desejado!

    ResponderExcluir
  12. Achei o livro bem interessante, ele parece falar de uma fase na vida da mulher que marca bastante, gostei do que ele fala, e a capa que maravilhosa amei mesmo, tomara que chegue as 50 comentários. Fiquei muito interessada no livro.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um bom livro!
    Tomara que chovam comentários!
    ;**

    ResponderExcluir
  14. Ja gostei de inicio so por ver que a Ana goste de Emily Brontë , também sou super fa dessa escritora, O morro dos ventos uivantes é um dos meus livros preferidos !!!
    Depois daquele beijo me parece uma historia super fofa , com a qual qualquer garota se identifica !!

    Bjinhuss !

    ResponderExcluir
  15. Para começar : Adorei a capa ! ela é muuuito fofa!
    e outra : me interessei pelo conteúdo ! acho que este livro vai ser um dos bons em ^^
    Agora fiquei com vontade de ler XD
    bjus
    @mundodoesmalte

    ResponderExcluir
  16. A capa é muito linda e gostei muito da resenha amo esse tema adolencente da descoberta.
    Amei o marcador e sou colecionadora.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a capa,o conteudo parece ser ótimo estou morrendo de vontade de ler!
    Já admiro o trabalho da auitora então este livro promete...Não vejo a hora de poder ler!
    bjos
    @luisasponchiado

    ResponderExcluir
  18. Ficou linda a capa! Enquanto ao livro, a história parece ser bem interessante, o primeiro amor, primeiro beijo, são coisas que fazem parte do mundo das meninas, e provoca insegurança na primeira vez, creio que deve ser assim para todos. Gostei da proposta do livro, deve ser uma leitura leve e divertida.

    @lisilacerda

    ResponderExcluir
  19. Primeiramente, que capa mais LINDA!! Adorei o título, a sinopse, até a fonte e cores usadas no título, haha.
    E o tema? Meu favorito! Sou fascinada por romances, e esses que falamo sobre almas gêmeas e tal, nossa, eu adorooo *-* Tenho certeza de vou amar esse livro, e to super ansiosa pelo lançamento dele!

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  20. Achei a capa linda! E a história parece ser ótima, adoro romances, principalmente quando a trama se passa nesta fase da adolescência. Os livros nacionais estão realmente arrebentando esse ano! Louca pra ler este.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  21. com certeza muita gente vai se identificar com esta história! não sei bem se é o meu tipo de leitura, mas eu amei a capa e isso conta muito!

    ResponderExcluir
  22. Capa bonitinha, como a garota que comentou, n sei se eh meu tipo de leitura mas quem sabe ne, eu nao me aventure?

    ResponderExcluir
  23. A capa é muito bonita e a sinopse chamativa, aguardarei resenhas para saber se vou me aventurar.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  24. A sinopse é clara e bem objetiva!Deveria ser um livro que todo adolescente devia ler.

    Fabianne
    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Começando por ser uma autora nacional, já é bacana. O tema, acho bem interessante, porque aborda assunto do dia a dia dos jovens (ah! O amor!). Enfim, deve ser uma leitura bastante agradável, daquelas que se lê num instante. É um livro no qual acho que vale a pena investir.

    ResponderExcluir
  26. Não preciso dizer da capa linda, né? Já está na lista de desejados +1 O nome do livro também me chamou a atenção, e sua sinopse mais ainda. Parece ser um livro muito bom, espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  27. Essa capa é linda, não conhecia esse livro, mas adorei tudo,e a sinopse está de arrasar.Já adicionei a minha lista de desejados.Sério , me encantei com esse livro e quero ler agora..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  28. Olá, Ceile!!
    A capa deste livro é linda demais e mostra o quanto a capista Marina Ávila é mesmo talentosa!
    Estou louca para ler esse livro, a sinopse chamou a atenção e apoio a nossa literatura. A editora Modo tem um catálogo bem interessante de lançamentos e quero muito ler Depois do primeiro beijo!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  29. Oi! Primeiramente, achei seu blog lindo, parabéns!
    Sobre o livro, estou de olho nele desde que vi ele começar a ser divulgado nos blogs. Começando pela capa, que acho muito bem feita, e a história que parece ser ótima. Adoro ler livros que me fazem lembrar de experiências que já tivemos na vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Achei o livvro muito interresante ! Estou doida pra ler ! A capa é linda demais ! Estou doida pra ter ele na minha pratileira ! Muito boa a resenha ! Beijos !

    ResponderExcluir
  31. Nossa, achei lindo!!! Tudo... a descrição q vc deu, a capa, a história...
    E serve como incentivo ser de uma autora brasileira!
    Gostei muito de conhecer este livro!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  32. Ahh parece ser um livro muito fofo!
    Gostei do trecho que você disponibilizou, isso sem falar nessa capa, lindíssima!!! =D

    Beijos
    http://livrosetsurus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Parece interessante o livro *-* Fiquei com vontade de ler. Toda garota passou por algo assim. haha
    Só espero que não tenha um final do tipo "conto-de-fadas".
    E sim, a capa é lindíssima *--*

    ResponderExcluir
  35. Linda capa, e apesar de não ser mais adolecente tenho certeza que vai ser uma nostaligia ler esse livo. Fiquei mega curiosa pra relembrar cenas que com certeza eu devo ter passado.

    ResponderExcluir
  36. Parece ser bem legal! Essa Juliana parece comigo! rs

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. BEm tenho certeza que ja comentei neste post creio que meu celular deu pani e a segunda vez que isso acontece.Mas Vamos la o livro parece ser muito fofo daqueles que faz a gente ficar suspirando pelos cantos rsrsr, a capa ficou linda amei o marcador espero me apaixonar por esta historia.um grande beijo glau.

    ResponderExcluir
  38. me interessei bastante. a capa é muito bonita!

    ResponderExcluir
  39. Ah... Doces lembranças da época em que o frio na barriga quase imobilizava-nos diante do confronto "menina-adolescente".
    No compasso da leitura dessa breve sinopse foi despertada em mim a nostalgia desse tempo,e com ela todas as recordações das experiências vividas...
    Relembrá-las ao compasso de " Depois do Primeiro Beijo " será, sem dúvidas, maravilhoso.
    Parabéns pelo blog, e estou ansiosa pelo sorteio :)
    Da mesma forma, parabéns à autora Ana Carla Santos; seu livro realmente parece ótimo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  40. \õõõõ/ , cheguei ! Não podia deixar de comentar, pois além de tudo, me encantei com a história, e quero ele de todo jeeeeeeeeeeito! ;DD (yn), quem sabe eu não ganho o sorteio né?!

    Mais parabéns pelo livro, e Ceile, parabéns pelo blog, cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir
  41. O livro parece ser ótimo. Parabéns pelo sucesso! =D

    ResponderExcluir
  42. Ta muito linda a capa e perece ser um otimo livro adoraria essa agenda... O blog tá lindo parabens

    ResponderExcluir
  43. Só pelos trechos, dá pra perceber que o livro é fantástico!

    ResponderExcluir
  44. Estou doida para ler este livro, a autora parece uma fofa. E a capa é, de fato, maravilhosa. Beijones,

    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  45. Oi Ceile!!!
    Eu já disse e repito, essa capa é muito linda não é?
    Da vontade de ler só por ela rsrsrs
    Mas ainda acho que ela não combina com a historia, pois a meu ver fala de uma garota que está descobrindo as coisas e na capa aparece uma mulher já segura de si... Mesmo assim gostei, espero ler em breve.
    Bj
    OBS: que marcador lindo *-* preciso ter na minha coleção

    ResponderExcluir
  46. Confesso que a capa me chamou a atenção ^^ e o enredo é muito interessante... e quando o assunto é o AMOR então...

    Bjs

    @deiseuxi

    ResponderExcluir
  47. A capa do livro também é muito interessante!

    ResponderExcluir
  48. Adorei a entrevista e o trecho que tiraste do livro,com ele conseguiste despertar minha curiosidade,nada melhor do que um pouco de paixão para elevares os ânimos.

    ResponderExcluir
  49. Já gostei só pela sinopse, imagina como deve ser o livro...

    ResponderExcluir
  50. Amo livros assim que deixam a gnt querendo mais,que garota ñ se identificaria com ela passando de uma fase para outra e encontrando o amor!! Parabéns pelo blog desejo tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  51. Deixo o comentário de número 50, parabenizando a autora Ana Carla Santos pelo livro. Parece ser ótimo! Muito sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  52. A capa é linda e a sinopse é interessante!

    ResponderExcluir
  53. ei é lindo esse livro é lindo adoro essa autora.

    ResponderExcluir
  54. olha só...me atrasei pra comentar e perdi.
    Esse eu queria...

    ResponderExcluir
  55. Acabei nem falando do livro...
    literatura nacional: hra da Amanda aqui explorar um pouco mais...
    Romance...adoro

    ResponderExcluir
  56. Ameiii a capa ,a sinopse é muita boa e interessante uma ótima opção para quem nao despensa um bom livro de romance , sem contar que são fatos que nós passamos quero muito poder ler esse livro . @amaanda gomez

    ResponderExcluir
  57. Adorei a Capa , Sinopse ee oo Trecho . (yn*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.