Histórias Envenenadas 2 - Vários Autores

Oi pessoal, e ai? O Book Trailer do primeiro livro foi maneiro, é hora de analisar o do segundo.


Amei²! Gente essa narração ficou arrepiante e maravilhosa, as imagens deram um ar intenso na narração, mas em termos de imagens tenho preferencia ao primeiro BT - do primeiro livro.
O que mais me surpreende nesse BT é a capacidade da imaginação que podemos ter. É e ficou incrível. Devo dizer, as histórias sempre foram suspeitas demais. Branca de Neve? Quando eu fiquei mais velha me perguntei como o príncipe bonzinho não fez nada com a coitada imobilizada em um sono profundo - A Bela Adormecida, as histórias costumam se repetir assim? - Estou ansiosa para ler os livros. Canibalismo é um tema muito forte, mas estou super mais ansiosa por ele do que pelos outros eu acho, talvez até por ser um tema não abordado e nem sonhado em ser abordado em um conto de fadas.

Realmente gostei do BT. Achei maravilhoso e convidativo. Tanto para ler quanto para enviar as histórias.
Por falar nisso, o prazo para o envio final das histórias envenenadas de quem quiser enviar é até dia 30 de março desse ano. O lançamento do livro será em junho desse ano também. Tudo de acordo com o site!

Pessoal, essa ai é a capa do segundo volume. Eu particularmente até gostei, mas se for comparar com a primeira, tenho que dar preferencia a primeira capa, do volume um.

 
No livro A Psicanálise dos Contos de Fadas, o psicólogo Bruno Bettelheim afirma que "ao contrário do que acontece em muitas histórias infantis modernas, nos contos de fadas o mal é tão onipresente quanto a virtude." E ele está certo, pois muitos não sabem que esse tipo de história foi concebido como entretenimento para adultos. Também não imaginam que, em sua forma original, traziam adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Mas não adiantou nada os irmãos Grimm e Charles Perrolt suavizarem essas atrocidades e acrescentado lições de moral em seus escritos, pois, no segundo volume de HISTÓRIAS ENVENENADAS, escritores contemporâneos resgataram todo o horror original em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos.






Bom, é isso por hoje pessoal.
Beijos.
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Adorei esse BT!! É aquele do tipo que arrepia, sabe?! haha É bem legal ter as histórias de contos de fada contadas dessa maneira!
    Fora que a capa ficou super linda também! Fiquei com vontade de lê-los!!
    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  2. Olha se era pra mi deixar com medo conseguiu ! Meu Deus muito showww ! Adorei o bt ! é daquele tipo que voce fica arrepiada toda !? mas confesso que o primeiro me cativou mais ! A ca tambem e linda !Beijos !
    ps: a mãe é daquela mulher que se ve no espelho !? o.O

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre procuro coisas desse tipo para ler...Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu já disse que estou louca pra ler o livro 1??
    Meu deus do céu...o boooktrailer me deixou com mais vontade ainda.
    Seria mto bom ter um filme *.*

    ResponderExcluir
  6. O BT parece mais interessante do que o livro, mas acredito que essa seja a proposta do BT chamar a atenção através do vídeo e depois, bom comprar e ler o livro.

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Esse com certeza não é meu genero de livros... eu não consigo lidar com filmes ou livros de terror!! Eu sou uma pessoa medrosa com isso e não nego!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. O livro deve ser maneiro , gostei bastante do BT , é muito interessante ver o lado B desses contos que fizeram a nossa infancia !!

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  9. Não to muito interessada nesse livro não :/ Até que o BT ficou bem legal, mas não curto essa temática!

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  10. Como tremenda fã da série Grimm, eu estou louca pra ler, não sou muito fã de Book Trailers porque gosto mesmo é dos livros, mas esse até que ficou legal :3

    ResponderExcluir
  11. Nossaa..tinha esquecido dele e revendo umas coisas do blog lembrei...
    Já vou procurar pra ler nesta semana mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Onde tem pra comprar os dois??
    Indica algum lugar?

    ResponderExcluir
  13. Esqueci pq no skoob não tem...
    e eu gerencio o que eu quero ler por lá(pra lebrar o nome do livro)
    Passa seu skoob tbm se vc tiver...pf

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.