Louca Por Você - Fernanda Belém

Oi gente! Tudo bem?
Antes de começar a resenha de Louca Por Você, quero todos comigo assim para a capa: "Oown!!!"
PAREI!
O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.


Esses dias atrás, anunciei a parceria com a Nanda Belém quem lembra? e na semana passada meu livro chegou. Quase pulei de felicidade quando fui entrar no carro do meu pai e tinha um pacote lá pra mim... Tipo, só poderia ser este livro! No dia seguinte comecei a ler e neste mesmo dia terminei. Adivinhem...

Renata está namorando há 3 anos com Rodrigo e percebe que o relacionamento já não está muito legal, principalmente pelas diferenças entre eles. São aquelas diferenças que no início não ligamos muito, mas depois de tanto tempo, começam a pesar. Ele é mais parado, não gosta muito de sair, perde muitas oportunidades e acaba se tornando ranzinzo, enquanto ela quer fazer muitas coisas, viver, sair, estudar...
E pra piorar a situação, ou simplismente fazê-la abrir os olhos, ela sonha com seu ex-namorado, Victor, com quem namorou 5 anos e era um relacionamento perfeito. Este sonho traz Victor de volta aos seus pensamentos...

Uma coisa que a Rê sempre prezou foi fazer de seus aniversários grandes datas, com comemorações que marcassem, onde ela conseguisse se divertir muito e neste ano, não seria diferente. Ela resolve marcar em uma balada e convida seus amigos através de uma rede social hum e quando chega a vez do Victor, ela fica em dúvida se envia ou não. Mesmo sendo um convite totalmente impessoal, ela fica pensando... E enfim, envia!

Chega o dia da comemoração e ela fica pensando se ele vai aparecer ou não... E claro que ele aparece, para balançar ainda mais o coração de Renata. O único problema é que ele foi junto com sua namorada, a insuportável Tatiana. Mesmo assim, Rê fica pensando cada vez mais nele e os dois começam a trocar emails.

Fica muito claro que o sentimento que os dois tinham nunca deixou de existir e como ambos estão namorando agora, isso gera uma situação muito delicada. Com vários encontros escondidos e muitos desencontros, eles têm de lidar com este sentimento e fazer escolhas difíceis.

Gente, este livro me marcou de uma forma que eu jamais imaginava. Sim, eu já desejava demais lê-lo, mas não esperava ver parte de minha história escrita ali.
Quando Renata mandou um email para Victor, falando de seus sentimentos e tudo mais (o email que "deslanchou" tudo) eu não consegui aguentar e acabei chorando muito. Eu já mandei um email exatamente como aquele.

Não tem como ser impessoal ao falar deste livro, pois além de ter personagens cativantes como as amigas da Rê (principalmente a Priscila), Louca Por Você fala de coisas que eu sei exatamente como são. Eu já sofri tudo que a Rê sofreu e durante toda a leitura, fiquei com um nó na garganta.
Sei que pessoas vão reclamar sobre o Victor, sobre Renata ficar esperando pelas decisões dele, mas quando se ama alguém de verdade, nós fazemos coisas que aos olhos dos outros não passam de "burradas".
A Nanda escreveu coisas cotidianas, mas soube dar seu recado sobre as amizades e um amor verdadeiro.
Todos vão se identificar com algum personagem, quem nunca foi a Renata, pode muito bem ter uma amiga como a Priscila (e eu tenho mesmo, com o mesmo nome e as mesmas características)...
Fiquei imaginando se a autora já passou por este tipo de situação. É como se ela fizesse uma tradução na íntegra, sabe?

O único ponto negativo que encontrei foi, a já comum, falta de "capricho" na edição do livro que quase todos os livros do selo Novos Talentos sofrem. Não consegui identificar muito bem o tempo no livro. Só percebia que tinha passado tanto tempo quando era narrado o próximo aniversário, o próximo ano novo...

Nanda, pode escrever mais 10 livros assim que vou devorar todos! Muito obrigada pela oportunidade de conhecer Louca Por Você e relembrar...

"I hate to turn up out of the blue uninvited/ But I couldn't stay away, I couldn't fight it/ I hoped you'd see my face and that you'd be reminded/ That for me, it isn't over"
Someone Like You - Adele

Ceile Moraes.
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Que resenha mais lindaaaaaaaaaaa!!!!!!! Amei saber que você gostou!!!! Até me emocionei com tudo o que você escreveu! Obrigada pelo carinho!! =) Beijãooooooo

    ResponderExcluir
  2. O amor nos cega né?
    Por toda essa intensidade de sentimentos é que eu sou LOUCA pra ler esse livro. A cada resenha, a cada pessoa que comenta nele, mais eu quero. Quando vejo ele na livraria, meus olhos cintilam, mas ainda não posso comprá-lo infelizmente rsrsrs

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda Ceile!!
    O livro da Fernanda é lindo e também me indentifiquei demais com suas amigas que lembraram demais as minhas!
    bjs e sucesso pra Nanda!!

    ResponderExcluir
  4. Aaai Ceile que resenha mais linda, chorei só de ler, pois como você passei por uma situação mais ou menos como essa. É só passando por isso para entender mesmo!
    Você deixou a resenha muito intensa e eu simplesmente ameeei, parabéns flor!!!

    Preciso dar um jeito de ler esse livro, depois de ler aqui a resenha, lê-lo virou uma necessidade básica!!!
    E esse finalzinho com Adele (mega apaixonada por ela) ficou perfeito, encaixou direitinho, mesmo

    Vou ver se acho em algum lugar ainda essa semana, pra devorá-lo no Carnaval hahaha
    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  5. To querendo muito ler esse livro.
    Ele parecer ser tão Perfeito.
    E a capa é simplismente Linda *-*

    A resenha fico otima (deu mais vontade de ler)!

    Beiijo

    ResponderExcluir
  6. Ameia a capa e a resenha ! Parecer ser aquele tipo de livro que az voce se diverti com as confusões so personagem ! Quero muito ler esse livro agora , mais um pra minha lista de livros ! Vou falir ! BEIJOS !
    PS: porque não faz promo do livro ?!

    ResponderExcluir
  7. Owwwnn, essa capa é muito linda! HAHAHA Ceile, adorei a resenha, acho que se eu ler, também vou acabar me identificando com a protagonista.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  8. ok, ok OWWWWWWWWWWWWWNNNNNNNNN para a capa que REALMENTE é muito linda e fofa. Ah, poxa vida, que situação delicada a história desse livro. Me deu um desespero. UHAHAHUAUHAUHU, mas fiquei morrendo de vontade de ler. Tá de parabéns pelo blog, já estou seguindo. Beijos.

    http://tudotemrefrao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A capa desse livro é bem bonita e pelo jeito a história do livro faz jus a capa. Eu não tinha muita vontade de lê-lo, mas agora com a sua resenha fiquei um pouco mais curioso para ler esse historia! Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser aquele tipo de leitura bem leve e fofa, né? Desde que vi algo sobre o lançamento do livro, fiquei com aquela vontade de ler. Infelizmente, ainda não tive oportunidade. Mas adorei saber melhor o que acontece na história.
    Acho que isso acontece/aconteceu com quase todas as mulheres/meninas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. O livro parece muito bom mesmo. Relacionamentos são complicados e (quase)sempre existe aquele "se" que fica martelando. Parece que Renata sai deste "limbo" e toma uma iniciativa. A capa do livro é linda.

    ResponderExcluir
  12. own *-* amei a sua resenha, ficou super pessoal, mas eu gostei demais, achei super fofa, e fiquei morrendo de vontade de ler o livro, tudo bem eu estou fugindo de romances atualmente mas fiquei morrendo de vontade mesmo. A capa é perfeita.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  13. Uau sua resenha foi mais, muito melhor do que a sinopse do livro que eu já tinha lido antes =) qu vi o dia que vc anunciou a parceria e chegou rápidinho o livro pra vc hein?! eu quero muito ler amo historias nesses temas, me conquistam totalmente!!

    beeeeijos bye

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, estou louca pra ler esse livro.
    Eu sei bem como são essas "burradas" que fazemos quando amamos alguém...

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  15. Oowwwn, para a capa!! É mesmo linda! Fiquei com vontade de ler o livro, beijos!

    ResponderExcluir
  16. A capa é linda mesmo, a historia me perece maravilhosa , so lendo sua resenha ja me identifiquei com a historia , só quem ja viveu um relacionamento longo ,sabe o que é sentir falta das borboletas no estomago, de todo inicio de relacionamento .

    Bjinhusss !!!

    ResponderExcluir
  17. Eu sou louca pra ler esse livro da Fernanda! A capa é suuuper fofa, a sinopse, o título, awnt. Morro de vontade de ler ele, de verdade. Tomara que eu tenha logo essa oportunidade, e parabéns pela resenha, que ficou maravilhosa *-*

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  18. Gente é a minha história! :o
    A escritora escreve sobre mim! rs
    Três anos de namoro, vinte e poucos anos xD
    Soy yo!

    ResponderExcluir
  19. Nossa... que intenso.
    Acho que vale a pena ler...

    ResponderExcluir
  20. Esse livro tem tudo:
    Capa linda história de romance intensa...
    Poderia rolar um sorteio... ;)

    ResponderExcluir
  21. Virginia de Oliveira28 de abr. de 2012, 19:05:00

    Gostei de sua resenha.
    Já li esse livro e também gostei muito, a história e leve e ótima de ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.