Pássaro Ferido - Anne Mather


Pássaro ferido
Autora: Anne Mather
Editora Abril (coleção Bianca)
75 páginas  (sim... minúsculo)

Sinopse:
O lugar era assustador, com a mansão no alto do morro açoitada pelo vento e as ondas quebrando nos rochedos. Sara não tinha medo de ficar sozinha no sombrio e velho casarão. Ela sempre vivera sozinha, abandonada.. Sofrendo do coração, os médicos a proibiram de ter emoções fortes e ela vivia como uma flor estéril, sem conhecer as delicias de um simples beijo. Mas, quando Sara abriu a porta e viu aquele homem a sua espera, soube que a hora da verdade havia chegado. Ele era o homem de sua vida! O homem que podia lhe provar que o amor era mais forte que a morte!

Resenha:
Vou logo dizendo, percebe a flor que decora o título do livro, na capa do mesmo? Pronto, agora você sabe que poderá encontrar de tudo no livro, menos cenas hots. Romances com essa flor a decorar o título são obviamente chamados de Romances Florzinha, e eram publicados entre os anos 70/80 (a época em que minha mãe os lia, *-*). Agora que sabem o contexto histórico dos romances florzinha, confio em falar sobre o livro. E, só para avisar... o mocinho, por vezes, não é lá muito empolgante... É difícil saber o que ele sente, exatamente, por nossa fofa Sara.

                A estória começa com Sara indo para uma casa de campo, afim de encontrar inspiração para escrever seu livro – livro dirigido à crianças. O caso é o seguinte, a casa de campo não é dela, mas sua amiga Diane disse que estava tudo bem em ela passar um tempo na casa. Não é querendo dar spoiler – mas, como isso já é muito obvio, logo no inicio do livro – Diane é uma megera de sangue frio, invejosa que só ela (haha). E qual não foi a surpresa de Sara ao entrar na casa e deparar-se com.... Adam! O ex-marido de Diane! E, como ela ouvira falar de que ele ficara cego, logo percebeu que ele achava que ela era Diane. Como desfazer o mal entendido? “Adam” estava disposto a se vingar da “ex-esposa”, após separação tão injusta... Porém, um detalhe. Adam não era Adam. Aquele homem que nutria tanto ódio por Diane, e que achava que a pobre da Sara – que possui uma doença do coração que a aflinge desde pequena – era a megera da ex-mulher de seu irmão Adam, começa a ameaçar Sara... O que ela pode fazer para aquele homem acreditar que ela não é Diane? E será que ela poderá esconder para sempre que possui uma doença de coração, o que tira dela até mesmo o direito de ser mãe...?

                Sei, sei, essa história de Adam não ser Adam, e sim Michael, irmão do tal Adam, é mesmo complicada. Complicada de explicar (haha). Michael é um homem... diferente. Quer dizer, no inicio, ele achava que Sara era Diane, e ele odiava essazinha, mas nada justificava ele agir do modo que agiu! Ele ameaçou de uma forma tão... nojenta... (haha). A primeira vez que Michael e Sara se encontraram, ele proferiu palavras tão rudes, que quase que mata, literalmente falando, Sara do coração. Mas, mesmo quando ela desmaiou – por causa do coração muito acelerado -, ele ousou dizer que o desmaio fora falso, e que o jeito cândido de Sara era puro teatro. Irritante, não? Mas, entenda, como estamos falando de um romance florzinha, a única forma de tornar o romance um pouco menos monótono, é enche-lo de atritos entre os personagens centrais (haha, pois é, o povo já gosta de uma briga). Pode não ser tão... excitante quanto os romances de banca atuais, com cenas hots, mas o romance nos Florzinha é sempre bonitinho. Michael e Sara é uma prova escrita disso.

               Bem, fora algumas cenas de brigas entre os personagens, gostei muito do livro. O caso é, sem as brigas que, muitas vezes, eu achava meio sem sentido e chatinhas, o livro não teria tanta graça, e o romance entre os dois personagens não seria interessante. Afinal, o melhor romance é aquele entre tapas e beijos, não? Haha. Gostei muito do livro. Apesar de ler com menos freqüência, eu adoro os Florzinhas, mas tem que se saber escolher bem os livros e as autoras... Fica a dica do livro! O final é surpreendente, com direito a uma coisa que não podia acontecer com a mocinha, mas aconteceu. Muito fofo.
 OBS.: Apesar de tudo, Michael me conquistou.... Principalmente no final do livro, haha.
Nota: 8.5 


Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Adoro a Anne Mather,dos romances de banca os dela são os meus preferidos.

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  2. Nunca li romances de banca e não tenho a minima vontade, parecem historias de novela,sei lá, acho que são livros mais femininos rs Mas esse aí parece ser engraçado por esses conflitos entre! os dois!

    ResponderExcluir
  3. Não ia saber nunca que essa florzinha quer dizer que é um romance mais inocente. Não sei, a sinopse não em chamou atenção e é como o Fellipe disse, parece uma novela! Acho engraçado que sempre tem um personagem que está querendo escrever um livro e tals rs

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  4. Se você não tivesse falado o que essa florzinha significava nunca ia advinhar! haha
    Nunca li romances de banca, mas minha empregada vive falando deles, principalmente desse Bianca, mas também nunca achei para comprar... Quem sabe um dia eu me interesse por esses livros né haha

    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha, todo mundo surpreso com a florzinha! Quando eu li isso também fiquei assim o.O
    Nunca imaginaria, mas ok, agora toda vez que olhar um romance assim já vou saber que não é pra mim kkkkkkkk

    Bom, se não tem cenas hot, o negócio é fazer brigas mesmo, né? E que loucura esta coisa de é, não é...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Gosto de romances , mas gosto mais daqueles que tem cenas quentes ! Bem mas não custa da uma chance pro livro né ! Bem eu vou espirimentar le ! QUEM SABE EU NÃO GOSTO! Bem aqui eu ja mi vou ! Beijos !

    ResponderExcluir
  7. Romances de banca são o máximo... histórias simples, livros práticos e gostosos...cada um uma surpresa.Se eu encontrar este vou fazer questão de ler

    ResponderExcluir
  8. Brigas entre os personagens isso realmente pode ser interessante, claro não sou a favor da violência, mas é algo diferente!!

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A minha mãe tem varios livrinhos desse guardado e eu nunca me interessei por ler ... eles não são do genero que eu tô acostumada a escolher pra ler ... gostei da sua resenha e vou ver se minha mãe tem esse livro ali guardado pra que eu possa ler!!

    Beeeijos bye

    ResponderExcluir
  10. Essas capas me lembram papai e mamãe me contando histórias de quando eles se conheceram, rsrs.
    Infelizmente nunca li um romance de banca, mas sempre vejo eles presentes no blog da Pah (Livros e Fuxicos) e aqui! Morro de curiosidade e quero ler algum. Vou comprar logo logo!
    Aliás, adorei a resenha desse, parece super interessante!

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  11. Não sabia sobre esse lance das florzinhas . Faz muito tempo que não leio um romance de banca , lia muito quando era mais nova .

    A historia me parece interessante , mais é muito curtinho !!

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  12. Estou com um monte de livros de banca para ler que uma amiga separou. Este não está no meio e eu ainda não li, mas já peguei o nome.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Bem, eu admito: quero ler um romance florzinha u.u
    Mas vou direto no final pra saber porque você gostou do MicHael xD

    Cenário meio sombrio, se não fosse um romance assumido podia ser livro de terror :)

    ResponderExcluir
  14. Ceile, vc poderia montar uma gincana/sorteio com livros de banca.
    Seria super legal...
    Tem um blog que eu sigo que é dedicado pra isso..talvez vc queira dar uma olhada: http://www.romancesinpink.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.