Sangue de Tinta - Cornelia Funke

 Oi, pessoal. Continuando com a magia das palavras! Dessa vez é pra quem viu o filme e quer ter uma ideia de como a história continua... (Resenha de Coração de Tinta)
 
Sangue de Tinta dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia Mundo de Tinta, a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta, e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina.
Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura.

O livro é magnífico, amei demais a segunda história. Principalmente porque ela é contada no Mundo de Tinta. Divertido saber mais sobre as criaturas desse mundo, e principalmente conhece-lo quase que pessoalmente. Aqui conhecemos mais sobre Dedo Empoeirado, descobrimos sobre outros personagens e vilões bem piores do que Capricórnio.
A história vai ficando impressionante principalmente por causa de Gaio (há, vocês não perdem por esperar!), e também porque Meggie leu a ela própria para dentro da história, o que ninguém conseguiu antes. Ah, além de aparecer um novo leitor, tão irritante quanto poderoso.
O Mundo de Tinta simplesmente está saindo das estribeiras, como diria Fenoglio. Cosme, o Belo, está morto e tudo parece ir buraco à baixo com a depressão de Príncipe Porcino (o príncipe bom, que vai contra Cabeça de Víbora). Com Meggie ao seu lado ele começa a escrever para tentar “concertar” a sua história. Então a aventura começa, porque nem tudo acontece como se é esperado.
Ah, e para quem gosta de romance... Sim, Meggie e Farid estão juntos. E o romance dos dois é lindo... Mesmo que o Farid siga Dedo Empoeirado como um cachorrinho!
Fiquei chocada com o desfecho do livro, mas felizmente ele acaba com um suspiro de esperança. E agora é torcer para que dê tudo certo nesse terceiro e último livro.


Bjs
Pamela Chris

Obs: Hoje termina o Top Comentaristas de fevereiro! Última chance de ganhar o livro Um Amor pra Recordar ;)
E amanhã tem o Top Comentaristas de março, valendo o livro Para Sempre, publicado pela Novo Conceito.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. O primeiro é Coração de Tinta né? Nossa, as capas desses livros são tão bonitas, e parecem ser tão magníficos. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles, mas quero muito. Principalmente pelas resenhas que li aqui ;)
    Esta resenha ficou ótima *-* Parabéns Pamela! Só não gostei de saber da morte no final :/


    Beijão,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para ler esse livro desde que li Coração de Tinta, todo mundo fala bem desse livro,e deve ser ótimo conhecer coração de tinta desde o começo a história como um todo, e mais um pouco sobre esses personagens, quero ver se consigo ainda o ler esse ano.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda não li nenhum livro ainda da série ,mas pelas resenhas que leio , tenho muita vontade de ler , a historia pelo jeito tem um pouco de "Uma historia sem fim " um filme que eu amava assistir na infancia , em que um garotinho entrava dentro de um livro .

    Bjinhuss !!!

    ResponderExcluir
  4. Ain eu tô doida pra ler esses livros mas ainda vou esperar o 3 pra já comprar logo todos juntos *--------*

    Essa historia me conquistou pela sua primeira resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que esse livro fazia parte de uma trilogia! :O Tenho muito interesse em começar a ler, vi o filme e até gostei, acho que o livro deve ser bem melhor, né?

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a capa desses livro ! Eu ja vi o filme e queria muito uma continiuação foi o primeiro filme bom que paçaram ano passado na escola que eu gostei ! E quem diria que seria a professora de portugues que iria passar ! A resenha ficou otima ! Eu concerteza quero esse livro na minha estante ! beijos !

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li, mas achava que era só um livro e não uma trilogia...
    Queria fazer o combo ler+ assistir...
    Já fica na minha wishlist

    ResponderExcluir
  8. Eu também não sabia que o livro faz parte d euma trilogia, pretendo ler.

    att,
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gente gostei do filme, mas tá na cara que o livro é melhor, sempre é. Quero ler e está na minha lista de desejados, Brendan Freaser que me perdoe xD

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.