[Baú] A espiã que me amava - Suzanne Brockmann


Olá, minhas lindas! Olha eu de novo. *-*
       Hoje vim com a dica de um livro perfeito, principalmente para quem gostar de um romance à la James Bond, com direito até à um grupo de homens malucos - que dividiam as mulheres entre si e as tratavam como empregadas. Espero que gostem da resenha, apesar dela estar fraquinha hoje, rs.

Noite de Desejo  /  A Espiã que me Amava
Uma missão com surpresas avassaladoras...A missão dele era fingir que Zoe Lange, linda e jovem cientista, com quase metade de sua idade, era sua noiva. O ex-oficial da Marinha Jake Robinson tinha certeza de que seus anos de romantismo já haviam passado. Mas por amor à pátria, ele se faria passar por um homem apaixonado pela bela Zoe. E, depois de cumprida a missão, se afastaria dela... Pelo menos, isso era o planejado!Só havia um problema... A cada hora que passava em companhia de Zoe, o jogo se tornava mais real... e mais arriscado! O valente almirante Jake, que enfrentara perigos e vencera batalhas na guerra do Vietnã, não sabia o que fazer para proteger seu coração das ameaças que pairavam em sua “suíte nupcial”...
Só há uma coisa que gosto mais do que cavaleiros e donzelas em perigo: espiões. Sim, adoro uma boa história que envolva mistério e artimanhas de infiltração em bases inimigas, assim como planos mirabolantes para deter o mal. A Espiã que me Amava, apesar do nome, nos trás muito mais do que uma linda história de amor: é uma estória de segundas chances, amores “proibidos” e perigo constante. Tudo isso em dose certa para entreter até mesmo quem não possui o costume de ler romances de banca.

Zoe Lange é uma jovem cientista, que, apesar da idade, já tem um vasto conhecimento sobre armas químicas letais. Dotada de um belo corpo e rosto, se você a visse na rua, provavelmente, não diria que ela era uma grande cientista, uma das maiores de sua área. E foi justamente pelo belo currículo de Zoe que Jake, ex-oficial da Marinha, a contratou para fazer de sua equipe de investigação. Sua missão? Identificar e destruir o perigoso elemento químico Triple-X,  elemento capaz de matar centenas de pessoas por asfixia e muito rapidamente, que foi roubado por um grupo extremista e neonazista. Precisa dizer mais alguma coisa? Ponha um grupo de homens malucos, que acham que mulher é igual a empregada, e dê à eles um elemento super perigoso, capaz de matar centenas de pessoas com apenas uma colher... Qual o fim que você acha que essa história terá? Haha. É corpo e sangue para tudo quanto é lado! Mas não se Jake e sua equipe puder evitar, bem ao estilo James Bond, com direito a disfarce e tramoias vastas!

                Para poder resgatar as seis latas roubadas do elemento Triple-X, Jake e Zoe adentram, disfarçados de aliados, na organização superprotegida. Afinal, qual a melhor forma de derrotar uma base inimiga senão por dentro? O problema é: Jake, 53 anos – apesar de não parecer e ainda ter um corpo e compleição física melhor que o de muita galera que vai até para academia -, é obrigado a fingir que está casado com Zoe, 27 anos, para que a mesma possa adentrar junto com ele na base inimiga. O local todo é filmado, o que significa que há câmeras até mesmo nos quartos e banheiros, o que significa que eles precisariam de mais do que dizer que eram casados... Precisam também mostrar que estavam, agir como se estivessem em lua-de-mel. Entendeu o dilema? Haha. Por Zoe, nem tanto, já que ela sempre adorou aquele herói que era Jake; mas Jake, viúvo há dois anos, começar um relacionamento com alguém tão mais novo era  ao mesmo tempo inaceitável e tentador. Podia ele se livrar das sombras do passado, do grande amor que sentira por sua falecida esposa, e entregar-se aos braços da paixão e felicidade novamente? Será que eles, Zoe e Jake, conseguirão salvar seu país, ao tirar das mãos dos inimigos as seis latas do Triple-X?

                Certo, antes que você digam coisas como “53 anos?! É muito velho para Zoe!”, ou ainda “quem casa com velho é porque quer dar o golpe do baú”, devo dizer à vocês uma coisinha: amor não tem idade nem gênero. Você ama por amar, e não porque a pessoa é nova. Tive que me livrar, sim, de alguns preconceitos, mas logo aceitei que o amor entre Zoe e Jake era realmente verdadeiro. Confesso que o final foi perfeito, e me deixou com aquele friozinho na barriga, com tanta tensão. Admiro a autora, que conseguiu fazer um romance de banca que merecia, muito bem, uma edição em formato de livro maior.  Temos em mãos uma bela estória, que mistura amor e mistério, sem deixar nenhum dos dois perderem a importância durante a narração. Perfeito!

Nota: 10!
Autora: Suzanne Brockmann

Editora: Nova Cultura
443 páginas
(Obs.: essa resenha é de apenas um dos livros presentes nessa edição do Momentos Íntimos)
Ass.: Arine-san


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Eu tenho esse livro!
    É uma história muito legal, com certeza!
    Só tem uma coisa que não gostei, uma frase dita pela garota no começo da história, quando ela pergunta onde é a base criminosa e fala Oriente Médio, isso é bem preconceito, segundo minha opinião, claro!
    Mas de resto é muito bom! ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Ceile!

    Muito obrigada pela visita, pelas palavras tão carinhosas, pela torcida, pelo incentivo... Você é um doce e me deixou super emocionada! O seu foi dos comentários mais bonitos que eu recebi. Acho que a ficha ainda não caiu e eu ainda tenho que me preparar para o que virá depois de pisar o chão de novo. Ainda estou flutuando na magia da notícia, da capa de Equinócio, mas o trabalho começa mesmo é agora! Espero poder dar novidades sobre a data de lançamento em breve.

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi ;D

    Passando pra desejar um FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!!

    Falando sobre o post.. realmente, amor nao tem idade, nao tem raça, nao preconceitos, né?!
    Fiquei curiosa pra ler!

    Beijocas!
    Rapha~ Doce Encanto

    ResponderExcluir
  4. Oi ! O livro parece ser bem legal ! Ja anotei na minha listinha de livros pra comprar ! Otima dica ! Beijinhos !

    ResponderExcluir
  5. Arine, não gosto de ação, filmes típicos de ação e tal, com espiões e coisas assim, mas romance é tudo de bom *-* E paixonite que rola por acaso é demais *-* Fora que ''amor não tem idade nem gênero. Você ama por amar, e não porque a pessoa é nova.'' é perfeito *-----------------------*

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu estou ficando bem viciadinha nesses livros assim?? Eu acho tão incrível como eu consigo!! Mas enfim eu adorei esse seu.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Acho super legal esses livros de banca.Eles são baratos e tem conteúdo...só fico meio sem graça de ler em locais mais publicos dependendo da capa..rsrsrs

    Ceile, adorei sua resenha... fala mto bem deste livro e ainda me deixou com vontade de ler.

    Eis minha pergunta: é duplo mesmo esse daí ou é só uma estória??Fiquei com duvida por causa dos títulos na capa...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Já fui muito viviada nesse tipo de romance, lia pelo menos dois por semana, consegui me livrar do vício mas quem sabe qualquer dia desses eu dou uma recaída rápida e leio esse. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu tenho muitos romances desses aqui em casa, mas acredita que eu não li nenhum? Acho que vou começar a ler. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Realmente, uma história de espião é tudo de bom, aliás faz tempo que não leio uma.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Ahhh adorei a resenha e a história!! me deu muita vontade de ler *-*

    Realmente, uma história de espião é tudo de bom, aliás faz tempo que não leio uma +++

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.