[Séries] Game of Thrones

Hoje vou falar de uma série que está deixando todos enlouquecidos para a chegada da segunda temporada. E como eu sou fã e louca e apaixonada, não poderia deixar de comentar.

Quando estreou o seriado, não conhecia a série do livro As Crônicas de gelo e fogo. Sim, me processem. Contudo imediatamente comecei a pesquisar o livro e fiquei encantada com a história, os personagens de cada trama e mais entusiasmada para continuar vendo o seriado de TV. E como é uma adaptação tem suas diferenças, e alguns podem não gostar, no entanto, é tão rica em detalhes, a fotografia de cada cena é linda e esplendida que quando acaba o episódio dá vontade de iniciar de novo e de novo. Além de chorar muito.


E o que falar dos atores? Não tem preço! Eles dão vida a todos os personagens. Odiamos um, e amamos os outros. Sofremos com cada experiência de vida, e ao mesmo tempo sorrimos e ficamos felizes com as decisões. Ou apenas amaldiçoamos por essas decisões e queremos jogá-los pela janela.

 
O seriado é baseado na primeira sequencia do livro; Game of Thrones. Se passando nos Sete Reinos de Westeros e assim mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Como eles sempre falam: “onde verões duram décadas e os invernos uma vida inteira.” Tem muitas surpresas e mistério.

 
Além disso, vemos nas regiões desconhecidas que fica ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, uma possível ameaça intrigante. /tadinho do Jon Snow i.i

Na série tem muitos, muitos personagens, desde servos, sacerdotisas, e nobres. É claro que grande parte dos personagens está dentro das Grandes Casas dos Setes Reinos. Essas Casas representam as famílias mais poderosas da série. Cada Casa tem uma história e um controle sobre um determinado território e exerce influencia sobre seus respectivos subordinados.

 
Também temos outros núcleos, como a Patrulha da Noite. Formado por homens vindos de todas as partes de Westeros. O grupo encarregado de proteger o extremo Norte dos Sete Reinos foi muito respeitado no passado, porém, com o decorrer dos anos, caiu em declínio e hoje é formado por criminosos.

 
Fora de Westeros, destacam-se os habitantes de Essos, um continente a leste; entre seus moradores estão comerciantes, pastores, feiticeiros ou exilados. 

Amo fantasia épica e o drama que a série nos mostra é tão real que pensamos estar dentro da tela da TV na época medieval. Praticamente não dá pra respirar ou piscar com as cenas que são fabulosas e muitas vezes rápidas. É claro que como a série é da HBO é muito mais adulto, com cenas fortes e picantes. As lutas são perfeitas, e as vestimentas que compõe todos são lindos. Os diálogos com as expressões faciais sem comparação.


Meus personagens favoritos são quase todos da Casa Stark, incluindo os lobos que são animais de estimação dos filhos de Ned e Catelyn. A exceção é da filha Sansa, mas estou começando a sentir pena. Amo, amo, amo o filho bastardo de Ned, o lindo e fofo Jon Snow.

 
Outro que amo é a Daenerys Targaryen(DIVA) e o amiguinho do Jon que é o gordinho Sam *o*. 

Já a lista dos que odeio inclui toda a Casa Lannister e espero que todos morram no mármore do inferno nesta nova temporada, especialmente Joffrey. /ódio


Certamente vamos ver muita coisa nesta segunda temporada, incluindo muitas batalhas e mortes, óbvio. Então, dia 1º de Abril não se esquecem de ver na HBO “Guerra dos Tronos” ás 21:00 AO VIVO sim! Vamos ver igualzinho aos americanos /morre

Promo da primeira temporada



e para quem viu e está curioso para a segunda temporada



Por hoje é só.

Beijão.


Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. A serie parece ser maravilhosa ! Nossa ameia as imagens que voce colocou ! Belissimas ! Otimo post ! Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Cara, que imagens DIVONAAAAS *------------*
    Muito lindo, adorei! Já ouvi muito falar da série mais me intimidei um pouco com o formato tijolão dos livros, mas me faz lembrar da época que O Senhor dos Anéis era novidade pra mim ^^
    Agora eu quero *-*

    ResponderExcluir
  3. Vou começar a ver essa série ainda, mas parece ótima!!

    o post ficou muito bom, me deixou mais ansiosa pra começar a ver! hah ;)

    ResponderExcluir
  4. Adoro adoro amo amo!!! Não vejo a hora de começar a 2ª temporada e de eu pegar as bíblias para ler!!!!! Nossa naqueles livros! Nossa nessa série maravilhosa! *0*

    ResponderExcluir
  5. Deve ser bem legal mesmo *-*
    http://bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Falaram super bem dessa série.. baixei, falta tempo para assistir...
    Disseram tbm que é baseada naquelas crônicas...se sim me agrada mto de assistir e talvez ler..
    :)

    ResponderExcluir
  7. É hoooje *-* Assisti a maratona de ontem e estou viciada. Quero os livros também AHAHAHA E agora? E essas imagens do post? Aposto que quem ainda não viu nada da série vai ficar curioso só por causa delas.
    Adorei a presença de GOT aqui.
    Beijos,
    Kim.

    ResponderExcluir
  8. Já sou apaixonada pela série sem ter lido ou visto, como pode? Não sei, acho contagiante quando as pessoas falam a respeito.
    Post digno de início de temporada, muito bom.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Já ouvi falar muito dessa série, e gostaria muito de ler e ver.
    Muito lindo o post, bem organizado, parabéns.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog? http://tinyurl.com/cvdsvad http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Menina, sou apaixonada tanto pela série quanto pelos livros.

    Levo os livros gigantes comigo porque leio na condução, mas todo sacrifício vale a pena porque a história é maravilhosa, mal posso esperar pelo próximo volume!

    Beijinhos.

    Flavinha - Chata dos Livros

    ResponderExcluir
  11. Ta ai uma coisa que chega perto da minha louca paixão por livros...Serie! nossa, fico horas assistindo, adorei conhecer essa serie. Parabéns, eu adorei o post!

    Vou estar por aqui sempre :D
    beijinhos

    www.viajandoimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sempre vi essa série por ai, mas nunca nem vi alguma sinopse.. Mas bom, vi os pontos fortes da série e se me sobrar algum tempo, vou adorar ver!
    Beijooos :*

    ResponderExcluir
  13. Oi ..

    Nossa, as imagens são maravilhosas. Ainda não assisti a série nem li nenhum dos 4 livros já lançados aqui no Brasil, mas, já que todos sempre falam bem de ambos, estou doido para conhecer esse mundo fantástico.

    Ótimo post!

    João Victor – Amigo do Livro
    • Administrador/Dono
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adoroo essa série!
    Assisti hoje o 1º episódio da 2ª temporada e estou terminando de ler o primeiro livro, mas posso dizer: O autor é um gênio!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  15. Adoro a Série adaptada para a televisão,mas confesso que prefiro os livros por que há muitos detalhes e cenas que nem sempre podem ser expressos na telinha. Embora os personagens retratados( meio impossivel ser totalmente fiel aos livros) na série televisiva colori um pouco o meu imaginário sobre como seriam de fato os personagens... E são muitos personagens saem e entram na trama...

    Terminei de ler o 2º livro (A fúria de Reis) e estou criando coragem para ler o 3º livro ( Tormenta de espadas)...

    Adorei o post também!

    ResponderExcluir
  16. Game of thrones é uma das melhores series que já vi, tem um henrredo perfeito e um cenario de tirar o folego, concordar com tudo q vc disse Larinha, eu preciso mesmo é começar a ler os livros
    Tbm sou fã Jon Snow, ele é meu personagem favorito. Gosto muito dele com a Ygritte
    http://thebooksguardians.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Ai que fotos lindas ,
    sempre ouvi falar da série , mas
    nunca li nem vi nada ):
    Espero ter a oportunidade um dia .
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acompanho a série,quero ler os livros para ficar por dentro de tudo :D

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.