Garota Replay - Tammy Luciano (Resenha + Promo)

Oi, gente! Como estão?
No último Divulgando falei de Garota Replay e hoje trago a resenha deste livro que é uma delícia de ler.

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Recebi este livro na sexta-feira e por ser pequeno, reservei o domingo para lê-lo. Eu sei, tenho vários outros livros na frente aquela fila de prioridades por ordem de chegada, mas para diminuir a tal fila, digamos que peguei um atalho.

Thizi é uma garota saindo da adolescência, deve ter por volta dos seus 19 anos (deduzo), que está em um momento não muito agradável da vida: após um ano de namoro e muitos avisos, ela finalmente teve a prova que Tadeu a traía. Durante uma madrugada na balada, seu melhor amigo Tito, flagra Tadeu com uma loira e tira uma foto para mostrar para a amiga aquilo que muitos já tentavam alertá-la: Tadeu não prestava. Mas, Tito não aguenta e discute com Tadeu na fila para sair e acaba levando um soco no nariz (o que resulta numa cirurgia). Como se isso não fosse suficiente, Tito resolve dar um tempo na amizade, pois desta vez ele conclui que passou dos limites, já que ele vinha falando com Thizi há muito e ela nada fazia. Precisou chegar neste ponto para se tocar de quem era o então namorado.

Thizi se sente muito perdida, já que a única pessoa que poderia contar no momento era Tito, e ele estava se distanciando. Ela morava praticamente sozinha em um apartamento em frente ao mar, pois seus pais passavam boa parte do ano viajando pelo mundo, por lugares que nem sempre ela sabia. Nil, a mulher que era sua babá desde os 5 anos, era agora sua única compania.

Se estas coisas já eram ruins o suficiente, imagina como a cabeça de Thizi fica quando ela encontra uma pessoa igual a ela. IGUAL. O mesmo rosto, o mesmo corpo. Tá, as únicas diferenças estavam nas atitudes da garota e no cabelo brilhoso. Será que ela tinha uma irmã gêmea e não sabia? O que seus pais aprontaram? Quem era aquela garota? Ah, ela ainda encontrou a garota no banheiro de uma balada e a igual a chamou de idiota. What?
Pense numa garota totalmente perdida e cheia de perguntas para fazer, mas sem ter a mínima ideia por onde começar. Agora, mais do que nunca, é o momento de tomar decisões e amadurecer. Mesmo sem ter a mínima ideia por onde começar.

O livro é narrado pela própria Thizi e a sensação é mesmo de estar lendo seus pensamentos. No início tudo parece um pouco repetitivo, mas é bem justificável por ser exatamente o que ela pensa.
Eu devorei o livro em um domingo conforme planejado e a leitura foi deliciosa. Thizi com seus inúmeros devaneios e hipóteses para os acontecimentos me fez rir em cada página e me senti, algumas vezes, tão perdida quanto ela. Sua linguagem jovem reflete com exatidão a transição que ela está passando.

O livro tem poucos diálogos, o que aumenta mais ainda a sensação de que Thizi está sozinha. E neste momento, ela acaba enxergando o mundo de outro jeito e vai amadurecendo, tendo mais consciência de que é ela quem tem que resolver sua vida. O desenvolvimento da protagonista é quase palpável. Nas últimas páginas, depois da revelação de algo muito surpreendente, é perceptível a mudança na narração. Temos ali uma Thizi bem mais madura do que de quando nós a conhecemos, 144 páginas atrás.


E junto com a resenha, temos o sorteio do livro ;)
O sorteio será via Rafflecopter. Quem tiver dúvidas de como usá-lo, clique aqui para entender como funciona.



a Rafflecopter giveaway


A promoção termina em 28/04/2012.
O livro será enviado em até 30 dias após a divulgação do resultado.
Dúvidas, falem comigo no twitter ou no formspring.

Boa sorte ;)
Comentários
77 Comentários

77 comentários:

  1. A princípio eu não me interessei muito pela história, até pq a capa me passa uma ideia de ser um livro muito juvenil (eu prefiro um romance mais dramático e adulto) e a quantidade de páginas tão pequena desanima.
    Mas tenho visto resenhas bem positivas. Gosto bastante de livros que nos fazem refletir.
    Então eu pretendo dar uma chance ao livro, sim! :D

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bem legal. (espero ganhar na promo) Eu me imagino no lugar de Thizi ao descobrir uma replay. Seria muito estranho, acho que o mundo não aguentaria duas de mim.

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. [Enquanto eu espero minha página carregar, dois comentários aparecem na minha frente...]

    Antes eu não tava levando muito à sério esse livro, me pareceu um tanto infantil. Mas da maneira que você falou, acho que vale à pena ler.
    Bjs
    Pamela Chris

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi umas divulgações desse livro pelos blogs que acompanho mas é a primeira resenha que eu vejo... Amo seu jeito de escrever sobre os livros e vc sabe disso né Ceile?!
    Eu acho que essa temática é algo que sempre prende nossa atenção no livros nos fazendo querer ler até o fim!

    ResponderExcluir
  5. Tenho visto muita gente falando sobre esse livro, gostei da resenha e tenho vontade de dar uma conferida nele em breve. =)

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar desse livro mas não me chamou muito a atenção, não gosto dessa capa, mas quero ler para saber o que ela pensa, é um livro bem fininho de leitura rápida, acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  7. Vamos dizer que tudo nele me chamou a atenção. Acho que o fato de eu ter 14 anos ajudou bastante.

    Desde de quando divulgaram ele já estava interessada, e me lembrou um pouco dos livros da Meg Cabor para adolescentes.

    Enfim, adoraria ler o livro. Ele é fininho, então eu leria rapidinho, e espero ter ele na minha estante em breve =D

    --
    Beijos,
    Nathália

    ResponderExcluir
  8. A capa é até bonitinha mas não me chamou a atenção.Primeira resenha que leio e gostei...gosto da linguagem jovem.O quem é ou o que é essa replay?!!Quero ler para descobrir rsrs

    ResponderExcluir
  9. Esse livro deve ser uma gracinha! Fiquei curiosa, agora quero ler! :))

    ResponderExcluir
  10. Na primeira vez que vi o livro, pensei que seria muuito infantil!!!
    Mas agora que li a resenha percebi. não tem como esse livro ser para crianças...Poxa vida!!!
    Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  11. Não é exatamente o meu tipo de livro favorito, mas eu acho que seria uma boa leitura para relaxar no fim de semana na praia.

    ResponderExcluir
  12. Oi ..

    Ótima resenha!

    Eu recebi recentemente o meu exemplar do livro e estou nutrindo uma enorme ansiedade para lê-lo. Ele possui uma premissa interessante e, de acordo com algumas resenhas, ele é realmente muito bom.
    Não vejo a hora de lê-lo.

    João Victor – Amigo do Livro
    • Administrador/Dono
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. quero muito ler o livro pra ver se realmente ele é bom.

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li nada da Tammy Luciano, mas esta história parece ser muito legal.
    E é sempre bom investir na leitura de autores nacionais!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha, fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  16. A resenha esta otima ! Serie mas podia terem melhorodo a capa né ? ;)

    ResponderExcluir
  17. A história parece ser bem legal. Adorei a resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha. Já li o primeiro capitulo do livro e fiquei meeeeega curiosa.

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha, estou de olho nesse livro há um tempo, visto que é um lançamento da Novo Conceito (minha editora favorita, rawr), e vários blogs o estão recebendo, então é impossível não babar ):

    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. esse livro deve ser muito bom! adoro livros com essa temática a ainda mais sobre garotas jovens e suas dúvidas! parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  21. Quando eu vi a capa e o título, eu não me interessei nem um pouco, confesso haha
    Mas daí eu vi a sinopse e pensei "ah, vou esperar para ver alguma resenha antes de descartar".
    Agora, vendo a sua resenha penso que foi bom não ter descartado a leitura mesmo.
    Parece uma leitura bem gostosinha, leve e descontraída. E eu to precisando mesmo ler uns livros assim no meio de tantas leituras mais "pesadas" haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Sério, cara, em todas as resenhas que eu li desse livro, ficou esse mistério no ar, de quem é essa garota, se era irmã dela. Ahhh, quero saber logo isso!!! Haha

    Bia Medeiros - @beh_medeiros
    garotasediamantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ps: O twitter da Novo Conceito tá errado :s

    ResponderExcluir
  25. Esse livro deve ser uma belezinha! Fiquei curiosa depois que lia a resenha, e agora quero ler! XD

    ResponderExcluir
  26. Diz aqui para eu comentar e fazer uma pessoa feliz, mas quem está feliz sou euuuu! Obrigada pelo carinho com Garota Replay! Obrigada para todos que comentaram aqui! Sucesso para o Blog!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  27. Virginia de Oliveira28 de mar. de 2012, 11:44:00

    Já tinha lido algumas coisas desse livro mais não sabia exatamente sobre o que era a história, fiquei muito interessada, pois o livro parece ser muito bom. Quero agora ler ele.

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha :)
    Estou com muita vontade de ler esse livro!
    Parece ser bom, rs
    ADOREI a capa.


    Participando da promo e torcendo muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. ninguém merece um Tadeu
    kkk
    eu fiquei curiosa com a capa
    depois que li a resenha acho que ele
    tem td p ser um bom livro,
    só espero que a narrativa seja daquelas gostosa de se ler

    ResponderExcluir
  30. Esse livro parece ser muito bom, só não gostei de saber que tem poucos diálogos, mas como é pequeno não deve atrapalhar muito no ritmo de leitura!

    ResponderExcluir
  31. Tinha visto esse livro, pela sinopse eu gostei, mas pela sua resenha eu gostei um pouquinho mais do livro.
    Me parece um pouco juvenil, e a protagonista ir amadurecendo com a história é legal, mas para mim esse tema é um pouco batido. Já li vários títulos assim, então espero que a leitura flua bem.
    Claro, depois que eu ganhar a promoção ;)

    ResponderExcluir
  32. Tô louca de verdade pra ler esse livro....

    ResponderExcluir
  33. E essa capa?Faz o livro parecer meio infantil...
    não queria ler ele não, a capa não me chamou a atenção e nem parei para ler a sinopse deles.
    Mas qndo vi aqui e parei para ler... mudou meu pensamento.
    Parece aquelas histórias divertidas de gêmeas, tô curiosa...
    e participando da promo.

    ResponderExcluir
  34. Essa resenha me lembra de livros que eu lia na minha adolescência... Bateu uma nostalgia!
    Quero ler muito esse livro tbm pra fugir um pouco da mesmice...
    bjos

    ResponderExcluir
  35. Pela resenha dá pra ter uma boa ideia do livro. Com certeza tem muito para oferecer.

    ResponderExcluir
  36. Gostei bastante da resenha e me deu uma sensação de deja vú... você já citou esse livro aqui no blog, não é? Enfim, tô torcendo pra ela ficar com o amigo, porque namorado traidor ninguém merece u.u

    ResponderExcluir
  37. Realmente o livro é bem pequenininho, e me parece ser bem infantil , pelo menos pra mim .Acho que como você mesmo citou, serve pra passar um domingo, lendo sem muita pretensão .

    Bjinhusss !!

    ResponderExcluir
  38. Oie!

    NHAIN, essa é a minha próxima leitura *-* hahaha
    Não fazia a menor ideia do que se tratava o livro, então sua resenha foi bastante elucidativa :D

    Eu JURAVA que era mais infantil, que a menina fosse mais nova, principalmente por causa da capa. Bem livrinho de pré-adolescência mesmo hahaha

    Vamos ver o que é que eu vou achar :)

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  39. Quero muito ler, mas confesso que estou com medo, pois tenho lido umas resenhas negativas, mas vamos ver não é mesmo, vou ler pra poder dar minha própria opinião, que bom que você gostou.

    ResponderExcluir
  40. Adorei a resenha!! Parabéns...
    quero muito ler esse livro!


    participando da promo!
    bjs

    ResponderExcluir
  41. A leitura deste livro deve ser muito rápida, por se tratar de um livro de poucas paginas, pelo tamanho q eu vi dele, mas a estoria parece ser interessante, ja li outras resenhas positivas deste livro, gosto bastante da capa, acho uma graça, gostei resenha. bjs

    ResponderExcluir
  42. Estou louca para ter os livros da Tammy e esse entrou para minha lista. Quero muito poder encontrar ela na bienal esse ano *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Tô coletando resenhas sobre o livro e é bom ver algo de quem gostou do livro. geralmente as pessoas dizem que ele ´clichê, mas cada um percebe a estória à sua maneira!! : )

    ResponderExcluir
  44. Não vou mentir e dizer que desde que vi o livro eu gostei, até porque eu não curti muito a capa, mas depois de ouvir muito falar dele e que era um livro NÃO BOBINHO, fiquei louuuuuuuca para ter, e a ed teve um trabalhão d divulgação!

    ótima resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  45. A história parece original, imagina descobrir uma replay? vi muitos comentários positivos e tenho curiosidade de ler o livro. bom pra ler e se distrair um pouco

    ResponderExcluir
  46. parece bem interessante e a capa da impressão do livro ser divertido =D

    ResponderExcluir
  47. Achei muito interessante essa história de ela encontrar uma cópia dela mesma, me deixou super curiosa agora... Quer dizer, ela tem uma irmã gêmea desconhecida? Ela enlouqueceu? Resenha que me mata da vontadeeee! rsrsrsrsrsrs Adorei e a capa é muito fofa.

    ResponderExcluir
  48. O livro parece muito ser muito fofo! E sua resenha me deixou toda curiosa...
    Agora, quero ganhar o livro para poder descobrir que história é essa de ter uma pessoa igualzinha você por aí...
    Xero!!!

    ResponderExcluir
  49. Eu adorei a resenha, já estava louca pra ler o livro antes!! agora então.
    Acho que vou adorar os dramas adolescentes de Thizi, o seu aprendizado e amadurecimento. E até "ver" Tito levar um soco no nariz me parece divertido, kkkk apesar de eu sentir um poiquinho de pena dele.Tomara que eu ganhe o livro, pra poder conferir isso e muito mais.

    ResponderExcluir
  50. Já li coisa boas e nem tão boas em relação ao livro, vou ter que ler pra comprovar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  51. Quem não adoraria ou se espantaria ao encontrar um replay seu? Por enquanto vejo muitos comentários bons sobre esse livro, e sobre sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler o livro haha :)
    Parabéns pela resenha Ceile, beijos.

    ResponderExcluir
  52. Que promo maravilhoso, adorei a sua resenha sobre o livro! quero muito ganhar. beijinhos

    www.viajandoimaginacao.blospot.com

    ResponderExcluir
  53. Adorei a resenha. Pena que a capa do livro não chama tanto a atenção, mas parece ser um livro muito rápido e gostoso de ler!

    ResponderExcluir
  54. Gostei da sua resenha, mas vi muitos comentário negativos sobre esse livro... Confesso que não faz muito meu estilo...

    ResponderExcluir
  55. Acho que o livro é meio juvenil demais, me parece meio bobo... mas não custa ler pra ter uma opinião de verdade sobre a história... agora quero saber o que é essa "segunda" menina.

    ResponderExcluir
  56. Encontrar uma cópia de si mesma no minimo provocar uma curiosidade aflita na pessoa. Quem ficaria calmo em uma situação dessas?
    Perdida é a palavra que melhor descreve
    Thizi...
    Li algumas resenhas sobre "Garota replay"... Nem todas positivas, mas ainda sim quero decobrir o defescho da história...
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  57. Me parece um história simples, curta e sensata conforme o "final da adolescência" da maioria das pessoas hoje. Parabéns pela resenha. Simples, poucas palavras e direta! Estou participando da promoção e torcendo muito. Obrigada pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  58. O namorado traia ela e ela acha uma pessoa igual ela? o_O Como assim?. Coitada da guria!
    Achei que esse livro era maior (só 144 páginas?), enfim... eu prefiro aqueles livros cheios de diálogos e ironias e romances AOSH, mas igual quero ler este livro.

    ResponderExcluir
  59. Eu gostei muito da resenha.
    A história parece ser bem real, similiar ao que acontece conosco, como traição e amizade,
    mas com certeza o que chama mais atenção é o fato dela encontrar com si mesma.
    Estou curiosa pra saber o final e como a Thizi fez para solucionar seus problemas.

    ResponderExcluir
  60. Quero ler esse livro, especialmente por se tratar de autora nacional. Embora os dramas da protagonista sejam meio manjados, a coisa toda da igual conseguiu me intrigar. Quero saber do que se trata ahahha @kaeuzita

    ResponderExcluir
  61. Li várias resenhas sobre esse livro e todos me convenceram que eu tenho que ler! Fiquei bastante curiosa com a história.

    ResponderExcluir
  62. Realmente estou ficando surpressa com as resenhas que leio desse livro por que achei que tudo fosse bem infantil por ter essa capa, mas estou ficando curiosa para ler ele agora *-*

    ResponderExcluir
  63. Pela capa eu não leria, mais pelas resenhas sim. O livro parece ser bonito.

    Beijocs.

    ResponderExcluir
  64. Como muitos aqui , eu também não gosto dessa capa :/
    Mas as resenhas me deixaram bastante curiosa sobre essa replay rsrs quero ler!!

    ResponderExcluir
  65. Confesso que quando vi a capa não dei muita bola para o livro, mas depois de tanto ler a respeito comecei a ficar curiosa. Eu quero ler esse livro. Quando li a sinopse minha curiosidade foi a mil, e agora posso participar de uma promoção. Achei interessante o que você falou a respeito dos diálogos, achei isso muito bem feito pela parte da autora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  66. Parabéns para a Tammy, a primeira autora nacional publicada pela Novo Conceito! Estou muito curiosa a respeito desse livro. Parece ser simples, porém muita gente está fazendo resenhas positivas, então quero conferir. :D

    Abraços,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  67. Apesar do livro parecer infanto juvenil (não gosto deste tipo de classificação) pela sua resenha percebi que vale a pena ler o livro, é muito interessante quando podemos perceber o amadurecimento de um personagem. Além disto, sendo um livro da Tammy Luciano vale apostar na leitura.

    ResponderExcluir
  68. Nossa, que resenha deliciosa! Deu vontade de pegar o livro agora e ler! Muito bom acompanhar o amadurecimento de uma personagem em um livro, e outro ponto forte é ser nacional. Estão saindo ótimas obras nacionais atualmente. O livro parece ser uma gostosura de ler!

    ResponderExcluir
  69. Eu achava que esse livro deveria ser bem legal. Depois de ler a resenha conclui o livro é ótimo. Thizi uma garota que se encontra em um momento cheio de problemas e ainda encontra um replay de si mesma :O To doida pra ler!
    :D

    ResponderExcluir
  70. Tinha minhas duvidas sobre este livros, ams com esta bela resenha com certeza vou ter q ler...!

    ResponderExcluir
  71. TAntas opiniões diversas sobre esse livro. Mesmo assim eu ainda quero lê-lo e tirar as minhas conclusões. Acho que dá certo em alguns casos livros quase sem diálogos.

    Bye

    ResponderExcluir
  72. não acho que eu va gostar muito desse livro :/ ja li varias resenhas que me desanimaram

    ResponderExcluir
  73. acho que o livro deve ser voltado mais pro publico infanto juvenil, mas deve ser bem legal, mesmo sendo fininho e eu gostando de livros grossos, vou dar uma chance para ele

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.