[Baú] Irresistível Encanto - Elizabeth Thornton


Olha eu de novo, leitoras! [:
                Tudo bom? Bem, confesso que quase que essa resenha não sai, viu? Mudei de residência recentemente, o que significa que, além de minha mãe ter me transformado numa escrava de limpeza (haha), minha casa ainda está parecendo moradia de maluco. Enfim. Vamos à resenha de mais um romance histórico.
Irresistível Encanto
Londes, 1811.
Ela, uma jovem ingênua e inexperiente... Ele, um homem vivido e sedutor...
Catherine Harland está para conhecer um homem que leve a sério sua inteligência e que não pense em uma mulher como um simples objeto de prazer. O marquês de Rutherston não é exceção. Porém, por mais que o bom senso lhe diga para ignorar o olhar sensual do marquês, o coração dela diz o contrário...
Desconfiado das armadilhas amorosas de jovens que têm como objetivo o casamento, o marquês se surpreende com sua própria reação diante de uma mulher tão diferente das beldades com quem sempre conviveu.
À medida que a paixão torna Catherine prisioneira de seus próprios desejos, ela sente que chegou a hora de ensinar àquele arrogante cavalheiro uma lição sobre o verdadeiro significado do amor...

Numa Inglaterra de 200 anos atrás, você poderia esperar tudo, menos que uma mulher fosse do tipo intelectual. De fato, mulheres inteligentes dificilmente casavam, e eram sinônimo de feias. Se a sociedade era extremamente superficial, quando se tratava de mulheres? Claro, e ainda hoje é. E, o melhor do livro Irresistível Encanto é justamente a perfeição com que foi tratado esse assunto em particular.

Catherine é uma das personagens mais inteligentes que já conheci, e acho que isso se deve mais ao fato dela ser uma adoradora de peças gregas e sua cultura em si. Isso é incomum, até mesmo para um livro de ficção. Apesar de toda sua inteligência, povoada com espirituosos comentários sarcásticos, sua mãe não vê jeito dela casar-se, se continuar com essas bobagens de ser intelectual... Bem, isso até que Catherine se encontra com o arrogante marquês Rutherston. Aliás, arrogante é uma palavra muito fraca para descrever esse homem... Sendo o primogênito de sua família, é de seu dever que se case e dê herdeiros para possuírem suas muitas posses... E isso não seria problema, se ele quisesse. Ele não gosta, nem quer, pensar em casamento; porém, uma promessa que fizera à sua mãe, há cinco anos atrás, agora o força a procurar uma esposa. Adivinhe a escolhida?

                Haha, sinceramente, não sei se sinto mais pena do marquês (arrogante) Rutherston ou da coitada da Catherine. Catherine pode competir com qualquer feminista atual, tal sua determinação em defender as mulheres e seus direitos, criticando a sociedade e seus costumes machistas. Tenho certeza que muitas de vocês se identificarão com a Cath, já que ela adora ler e viaja muito, quanto está lendo. Haha. Agora, quanto ao tal marquês... Bem, ele e Cath brigam o tempo inteiro, mas ele já está muito mais que decidido à ter aquela bela mulher. Apesar de não se render e confirmar que a ama, ele nutre uma grande admiração por aquela mulher teimosa que não teme discutir com ele sobre assuntos que, na época, eram proibidos para as mulheres. Então ele começa seu jogo de sedução... Porém, qual será a reação de Catherine, ao descobrir que Rutherston casara para, em parte, “agradar” a mãe?

                Acho impressionante como o ritmo do livro mantêm-se constante, mesmo sem nenhuma cena quente ou cheias de beijos românticos a povoar as páginas. Na verdade, se espera um livro caliente que te faça dar mil suspiros, fuja desse exemplar! Rutherston é, sim, um homem com muita experiência sexual, e deve ter experimentado todos os “bons produtos” de sua região, mas ele não força Cath a nada que ela mesma não queira e peça. Agora, apesar disso não ser bem uma critica, achei que, do meio para o fim, o livro acabou tornando-se... monótono. Não havia mais nada a ser resolvido, os personagens já estavam juntos, e o restante do livro ficou parecendo um bom pretexto para a autora aumentar o número de páginas de sua obra. Livro recomendado!

Nota: 9.7

Ass.: Arine-san [:

Mulheres, comemorem seu dia todos os 365 dias do ano. Afinal, vocês merecem.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. hum..meio antigo :)
    Com um toque de romance baseado em trocas de olhares e impressões.

    Acho que minha parte preferida seria ver a Cath lutar pelos direitos...

    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Amo romances de época porque é tudo tão diferente de tudo que agente vive hoje *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa coluna e essa colunista hehehehehe
    Ai que linda a resenha, amo esses romances que falam do amor e paixão em si sem cenas quentes para expressar isso. A leitura parece ser leve e encantadora.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  4. Amo romances assim ! acho que vou tenatr ler esse ! gostaria muito de ter esse livro na minha estante ! beijos !

    ResponderExcluir
  5. Arine, sua resenha sempre the best of world xD

    O cara que quer conquistar a durona é tema velho, mas saber trabalhá-lo para que se torne doce é inédito.
    Se eu tivesse escrito ela deixaria esse cara pra lá, odeio caras que se acham, mas como todo bom romance eles tem que ficar juntos xD

    ResponderExcluir
  6. Oi Adoro romances, acho bem legal esse tipo de estoria, geralmente esses homens são rudes pelo menos os q eu li, rs, gostei da resenha, pena q o final não tenha ficado tão bom. bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, acho que a historia deve ser muito boa, adoro quando a "mocinha" é forte, decidida, inteligente . Pena que o fim não é tão legal, não havia necessidade de continuar a historia , se não tinha mais nada a acrescentar .

    Bjinhusss !!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.