O Imortal - Vanessa Bosso

Oi, pessoal!
Hoje trago mais uma resenha de um livro nacional que eu recebi direto da autora prefiro não comentar, mas ela foi demais!

Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.

Já tinha ouvido (lido) muito sobre a Van e estava muito curiosa pra ler algum livro dela. Mas de todos que ela já lançou, O Imortal foi o que me chamou mais atenção por se tratar de um romance. Sim, eu adoro narrativas melosas que me fazem suspirar, sonhar...
Nicolas Deville vive em um castelo no Vale do Loire - França - com seu mordomo e melhor amigo Pierre. Nicolas se tornou imortal quando tinha 33 anos e isso aconteceu há 500 anos durante uma "experiência" com seu pai que era um importante alquimista. Ele faz questão de falar e demonstrar o quanto detesta estar vivo. Nicolas é quem narra o livro e descreve sua vida um tanto quanto monótona. Ele não sai do castelo e fica muito tempo trabalhando para encontrar a fórmula da imortalidade e assim conseguir um antídoto. Quando não está no laboratório, está trabalhando em uma máquina do tempo.

Porém, durante um temporal, um grupo de "mochileiros" bate na porta do castelo para pedir um telefone emprestado, já que o carro quebrou e o celular está sem sinal. É aí que tudo muda para Nicolas.

Ao ver Sophie, uma das meninas do grupo, ele sente uma sensação estranha e logo entende o que Pierre sentia por Catarina, a única mulher que ele amou em séculos de vida. É aí que a vida de Nicolas ganha e ao mesmo tempo perde o sentido. Claro que as coisas não serão fáceis para que eles vivam este amor, já que Sophie está de casamento marcado e eles pouco se conhecem.

Não sei até onde posso contar da história sem falar spoilers, então vou parar por aí.

Achei que seria difícil ler este livro, já que uma amiga minha, cof cof, Thanny, não tinha gostado muito, mas me enganei. A leitura foi bem rápida e agradável.
Não me convenci com o amor instantâneo que foi despertado nos personagens, a impressão que tive era mais de uma paixão, aquela coisa de pele. Os diálogos são curtos, o que é apropriado para Nicolas e Pierre, e deu um ar antigo para os dois (afinal, eles se tornaram imortais há 500 anos), mas quando se tratava de outros personagens, não ficou natural.
O livro conta com ótimos "picos" de emoções, mas são curtos, o que tirou um pouco do mistério do livro.
Não sei explicar como, mas eu quase chorei e fiquei morrendo de medo do destino dos personagens e no fim, posso dizer que valeu a pena conhecer a história de amor de Nicolas e Sophie.

A capa é um caso à parte e traz muito bem a essência dos dois. Durante toda a leitura, a música que não saía da minha cabeça era Going Under (Evanescence). Além de Nothing Else Matters (Metallica) que a própria autora cita no livro e não poderia ser mais apropriada.


Ceile Moraes.

Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. aiaiaiai to doida pra ler esse livro ! Pena que é um pouquinho caro demais ! Mas concerteza vale apena por ser da Van ! Eu ja li o senhor do amanha e me apaixonei pela escritora e suas historias ! Quero esse livro pra mim! quem quer me dar !? beijos !
    otima resenha !

    ResponderExcluir
  2. A resenha curta deu a entender q o livro ñ é lá aquelas coisas, e nem a sinopse e a capa me chamaram a atenção. Mas eu já ouvi muito falar da autora, e tenha curiosiade em conhecer outros livros dela.

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeee! A resenha ficou legal! O Imortal é meu livrinho água com açúcar, mas ainda assim adoro a história! Hehehehehehe... eu sou uma escritora de fases e nessa época, eu estava beeeemmmm melosa! Hehehehehehe.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro romacinhos *-* E sem vampiros???? Na literatura atual é praticamente um milagre! xD
    Mas só leio se souber a questão chave: ''Acaba tudo bem no final?'' *--------------* Casais de livros TEM que ficar juntos, prontofalei. u.u

    ResponderExcluir
  5. Gostei desse livro. Pela resenha parece um bom livro e a sinopse dele me deixou intrigada para lê-lo. Boa resenha!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro e confesso que não estava dando a mínima para ela. Mas agora lendo tua resenha eu fiquei com curiosidade. Vou adicioná-lo a minha Meta de Leitura deste ano. =P

    ResponderExcluir
  7. Oi ..

    Já li o livro "2012" da Vanessa e achei bom, para uma autora iniciante. Mas, infelizmente, parei de acompanhar o trabalho dela depois disso.

    Esse livro já chegou a me chamar a atenção, mas atualmente, não é algo que eu deseje loucamente, mas, caso surja uma oportunidade, eu irei lê-lo, até porque dá para perceber que você gostou um pouco né? Mas, pena que o romance foi meio forçado. Odeio quando isso acontece =/

    Ótima resenha!

    João Victor – Amigo do Livro
    • Administrador/Dono
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser ótimo! E a capa realmente me conquistou! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Pela resenha parece ser bom...
    Ps: Tá rolando um sorteio no meu blog, se quiser participar....

    bjss sua linda

    ResponderExcluir
  10. Ah, obrigada pela visita, seu blog é muito lindo

    ResponderExcluir
  11. Ganhei esse livro numa promoção e ainda não li; fiquei bastante curiosa por que gosto muito do tema viajante do tempo.
    Tenho muito vontade de ler os outros livros da Vanessa.

    ResponderExcluir
  12. Olá Ceile!

    Eu vou receber o livro Imortal da Van, para resenha. Eu também sempre quis conhecer o trabalho dela, e agora será a oportunidade.

    Eu também não curto esses romances instantâneos. O autor tem que ter um bom argumento para me convencer.

    Bom, vamos ver o que eu irei achar.

    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  13. Ola!!
    eu não gosto mto de romances melosos, mas gosto de livros nacionais. acho q a gente tem que valorizar e indicar, pq temos ótimos escritores por aqui!
    bjS!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Quero ler este livro brevemente.
    Amei a sua resenha.
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amiga, tenho um blog que comecei agora pelo motivo do Google ter deletado meus seguidores, passei e vi seu blog e gostei,e quero deixar um convite: Gostava que fizesse parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino e Servo, retribuirei de seguida. Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Esse é o livro da Vanessa Bosso que eu tenho menos vontade de ler, a capa é muito bonita, mas a sinopse não me convenceu e agora com a sua resenha fiquei ainda mais desanimado! Não gostei do fato de o romance ser instantâneo e os diálogos curtos não ficarem tão naturais com alguns personagens!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ceile, desculpe pela ausência...
    Todo mundo sempre fala tão bem dos livros da Van, eu morro de vontade de ler!!!


    Te espero no Livros e Tsurus...Beijos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ceile , a primeira vez que vi esse livro , achei que era sobre vampiros , então não me interessei muito, mas lendo a sua resenha achei interessante essa historia de alquimia , imortalidade. A resenha me deixou intrigada, não tanto com o final, mas com a historia em si .

    Bjinhusss !!

    ResponderExcluir
  19. Oi! Já tem um tempo que eu ouvi falar desse livro, mas na época não sabia exatamente sobre o que se tratava. Mas agora pela resenha, deu pra perceber que é do tipo que eu gosto. Uma coisa que eu não acredito é nesse tal de 'amor instantaneo', sei lá... =x
    Adorei sua resenha! =]
    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Interessante a história,tenho curiosidade de ler,além de não ficar empolgada com a resenha rsrs.A capa achei legal.
    BJS

    ResponderExcluir
  21. Eu já li O Elemental da Van e adorei.
    Acho a escrita e o modo dela narrar fantasticos.
    Já li várias resenhas falando do O Imortal e todas, também, super elogiam o livro.

    Acho que preciso ler esse porque tem romance, e sou que nem você: adoro coisas melosas. rsrs
    E acho que é caracteristica da Van colocar esses picos de emoção. Faz a leitura ficar mais gostosa.

    =)

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha, o livro para ser muito bom. Ja vi muitos comentários postivos em relação a ele.

    bjos,
    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Amei seu blog com paixãoooo *_* Lindo, lindo... Quanto ao livro, cada vez mais me encontro tendo essa reação nos livros 'Não me convenci com o amor instantâneo que foi despertado nos personagens".

    Gosto de algo verossímil.

    Beijos,
    Lariane

    ResponderExcluir
  24. Adoro livros que abordem a imortalidade dessa forma, com experiências (eu sonhava ser cientista hahahaha). Se você gostou, eu vou amar. Fico feliz de ter poucos diálogos, sou gamada em descrições rsrsrs

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  25. Eu achando que era uma tradução e esse é mais uma literatura nacional, vou confessar que ainda tenho pé atras com a literatura no Brasil as vezes mas esse parece que a historia é daqueles romances fofinhos *-* e legais de ler!!

    ResponderExcluir
  26. Acho super legal esses vampiros,

    a cada personagem acabamos tendo um pouco de aulas sobre algumas impressões da sociedade...
    ainda mais quando o vampiro começa a buscar seu amor.
    Acho que vou gostar.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.