Presentes da Vida - Emily Giffin (Resenha + Promo)

 Oi, gente!
Demorei pra postar resenha deste livro, mas enfim, aí está! Ele é o tal Something Blue que eu tanto aguardava ser lançado por alguma editora brasileira e felizmente a Novo Conceito lançou.


Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
Desde que li O Noivo da Minha Melhor Amiga, tenho uma fixação pela Emily Giffin. Tive a oportunidade de conhecê-la numa tarde de autógrafos aqui em SP e toda a minha admiração multiplicou. Os livros dela são viciantes e ela é um doce! Presentes da Vida é uma segunda parte de O Noivo (que vocês podem ver minha resenha aqui) contada pela amiga "traída", Darcy.

"- Você precisa se olhar longamente no espelho, Darcy. Você precisa entender as consequências de se viver uma vida tão superficial. (...) - Você é superficial. Você é extremamente egoísta e equivocada, com valores totalmente distorcidos." Ethan, página 238, Presentes da Vida.

Darcy é exatamente como Ethan disse. No dia em que ela descobriu Dex, seu noivo, no armário de Rachel, sua melhor amiga, acabou confidenciando que estava grávida do melhor amigo dele, Marcus. Confuso, não? Darcy então acaba ficando com Marcus, mas percebe que ele não é nem metade do que ela esperava. Aos poucos, começa a ver como é irresponsável e descompromissado, percebe que ele não está tão empolgado com o relacionamento quanto ela aparenta estar. Além disso, ela fica obstinada por Rachel e Dex, quer saber o tempo todo como estão, o que estão fazendo, estas coisas.

Ao ser abandonada por Marcus, ela briga com sua mãe, pede afastamento do trabalho e parte para Londres, para o apartamento do amigo de infância dela e de Rachel, Ethan.
O que pra ele era uma visita, pra ela é uma mudança. No início sua vida continua a mesma: compras, sonhos com seu futuro marido rico e com suas amizades influentes. Mas, depois de um diálogo alterado com Ethan (parte dele é aquele ali em cima), ela percebe que tem que fazer alguma coisa da sua vida: está grávida e nem começou o pré-natal, está gastando dinheiro, mas nem tem trabalho... Darcy precisava repensar suas atitudes e aceitar suas responsabilidades.

Gente, não sei o que dizer pra contar a história, mas espero que tenha dado pra ter uma noção. Fiquei tão apegada aos personagens desde o primeiro livro que parece que estou lendo sobre a vida de alguém que eu conheço, sabe? Talvez isso seja mágica da Emily. Em Questões do Coração, Tessa, a protagonista, é irmã de Dex, então, acabamos sabendo mais coisas ainda deles, o que me fez correr pra ler as páginas em que eram citados.

Quem ler Presentes da Vida não precisa necessariamente ler O Noivo da Minha Melhor Amiga, pois Darcy começa a narração com um pedacinho do final deste livro e então a sequência. Mas aconselho muito que leiam: algumas coisas estão nas entrelinhas - quem ler um, vai achar normal, mas quem ler os dois, vai entender que não é só aquilo que aconteceu...

Um livro para emocionar e nos fazer pensar, além de ser um livro que dá vontade de abraçar após terminar a leitura. Emily sabe usar as palavras de forma que as guardemos para sempre e nos vicia a cada página. Duvido que alguém resista à sua escrita.


Sorteio do livro Presentes da Vida: Comente neste post sobre a resenha, siga publicamente o blog através do GFC (e tenha endereço de entrega no Brasil). Até dia 19/05/2012, através do Rafflecopter.


a Rafflecopter giveaway
Boa sorte ;)
Comentários
63 Comentários

63 comentários:

  1. Ainda não li nada da Emily!
    Depois de ler sua resenha descobri que estou perdendo um grande livro!
    Afinal, a história se tratar de crescimento pessoal e amores... é algo que sempre muda um pouco a nossa própria vida...
    E a Darcy é a aquela garota perfeita sem conteúdo... Que por sinal vemos ao monte por aí...

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler os livros da Emily!
    E este é só mais uma para minha lista, percebi que esse é o tipo de lvro que nos faz refleti e, amo quando leio um livro e isso acontece!

    Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha!! Não li o livro anterior,agora quero ler!! gostei da história,parece ser bem intensa e com uma moral!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Odeio pessoas como Darcy, que se acham superiores ás outras pessoas.
    Mas adorei a resenha.
    da primeira vez que vi a capa do livro, pensei que se tratasse de um casamento que não deu certo, ou de alguém que morreu...rsrsrssrs

    ResponderExcluir
  5. Que bela resenha Ceile...
    Eu tenho esse livro marcado no meu skoob fa um tempinho já porque eu já tinha lido sua resenha do primeiro livro e confesso que fiquei curiosa por este livro em especifico porque tanto a sinopse quanto resenhas que já li sempre mostram o quão interessante o livro é!

    ResponderExcluir
  6. Que bela resenha Ceile...
    Eu tenho esse livro marcado no meu skoob fa um tempinho já porque eu já tinha lido sua resenha do primeiro livro e confesso que fiquei curiosa por este livro em especifico porque tanto a sinopse quanto resenhas que já li sempre mostram o quão interessante o livro é!

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu não gostei de ONDMMA, achei a Rachel insuportável e falsa pacas. Já presentes da vida me conquistou de uma maneira indescritível e a evolução da Darcy foi muito linda!

    Beijos

    Amigas entre Livrod

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Ceile! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse livro. Antes eu ODIAVA a Darcy, mas ao correr do livro, a gente vendo como ela muda gradualmente, como suas atitudes mudam... acabei me vendo torcendo pra que ela não fizesse besteira no final.
    É lindo, lindo, lindo! *-*

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler esse livro. Desde que uma amiga minha mandou um resumo desse livro, faz muito tempo, ele não tinha saído aqui ainda.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro dela, e achei bem interessante pelo menos três livros envolverem alguns ou os mesmo personagens, sem ser uma série. O livro não parece muito o meu estilo, mas a sua resenha me deixou curiosa.

    Bjs
    Pamela Chris

    ResponderExcluir
  12. Tenho que comprar o primeiro! *-*
    Gostei muito da história, pela resenha pude ver que vai valer a pena ler.

    ResponderExcluir
  13. tENHO QUE TER ESSE LIVRO ! E MISSÃO NACIONAL ! KKK Serio eu quero muito ler esse livro ! Espero ganhar ! beijos ! ah otima resenha ! :)

    ResponderExcluir
  14. Meldeus , eu iaaa perdendo uma promoção dessas? kkkkkk

    Foi o destino que me fez dar uma passadinha pelo seu blog hoje,acho que ele tbm me derá esse livro que deve ser tão emocionante quanto QUESTOES DO CORAÇÃO.
    Mas é só comentar e seguir? Tem formulario (odeioooo) não? rs

    AHH PASSA LÁ NO BLOG, QUERO QUE RESPONDA A UMA ENQUETE, POR FAVOR!
    Bjim *_*

    Roberta Ribeiro
    No Meu Quarto Eu Leio Muito
    http://nomeuquartoeuleiomuito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei o post, e vou dizer mais! Eu tenho dó da Darcy u.u Aposto que se eu lesse o primeiro livro ía odiá-la e coisa e tal, mas eu fico com dó dos fracos e oprimidos e é claro que foi isso que ela virou =/ A capa é linda e a resenha me intrigou bastante, essa parece ser mais uma daquelas histórias com lições de vida no final xD Adooooooooro ^^

    ResponderExcluir
  16. Que personagem detestável parece ser essa Darcy.
    Nojinho de pessoas assim =X
    Pelo menos pelo visto ela evolui e muda de pensamentos.
    Espero poder ler o livro para descobrir.

    Bjuss

    Ariana

    ResponderExcluir
  17. Aline Ribeiro @euleioeassisto20 de abr. de 2012, 10:55:00

    Esse livro parece ser lindo! Pena que o preço dele esta fora dos meus padrões de consumo agr (30 reais qq --) então vou fazer uma fezinha aqui né *-* participando!

    Emily Giffin rules

    ResponderExcluir
  18. Eu quero muito ganhar o livro, por que assim vou compra O Noivo da Minha Melhor Amiga. Eu ainda nunca tiver a chance de ler nada da Emily, mas eu há vi na bienal e ela realmente é fofa, então se os livros dela forem como ele é e como vc conta na resenha eu já sei que vou amar muito *-*

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha....e fiquei feliz de saber que posso ler este sem ter lido o outro =D
    Acho que não li ainda esta autora e fiquei curiosa com o que vc escreveu sobre os livros dela!
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Foi a melhore resenha do livro que li até agora! Sempre vejo as pessoas falando que odiaram a Darcy, que ela é chata e tal. Também sempre fiquei na dúvida se dava pra ler este sem ter lido o outro. Agora vou seguir a tua dica e ler O Noivo primeiro!

    ResponderExcluir
  21. Tenho a mesma opinião sobre a Emily, simplesmente AMO os livros dela e a forma como ela descreve coisas tão simples com um lindo toque de emoção. Sempre em envolvo em seus romances e este é um da minha lista de desejados! Quero demais!!!

    ResponderExcluir
  22. estou super ansiosa para ganhar esse livro, adorei a história e a capa é muito linda!

    ResponderExcluir
  23. Virginia de Oliveira21 de abr. de 2012, 23:48:00

    Esse livro parece ser muito bom, desde o seu lançamento quero muito ler ele, mas como ele é uma continuação tenho que comprar e ler o primeiro. Quero ganhar esse livro, assim eu só teria que comprar o primeiro.

    ResponderExcluir
  24. Tô louca para ler esse livro, desde que eu li o noivo da minha melhor amiga... Quero ver o que vai mudar na cabeça de Darcy,pq ela é realmente superficial...

    ResponderExcluir
  25. Ah, você me tirou uma dúvida cruel. Pensei que necessariamente teria de ler O Noivo da Minha Melhor Amiga para ler esse livro. Que bom que não, pois seria uma aquisição que não tenho como fazer no momento. Posteriormente, talvez.

    Não sei o que esperar do livro, apesar de sua resenha. Não é o tipo de obra que costumo ler.

    Abraços,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. esse livro já está na minha wishlist, queroqueroqueroquero :D

    ResponderExcluir
  27. qual é o preço, em média? não estou conseguindo achar na internet para comprar :s me ajuda????

    ResponderExcluir
  28. Já ouvi falar muito bem dos livros da Emily, e uma amiga que a conheceu na bienal do Rio falou muito bem dela como pessoa. O livro parece ser maravilhoso, daqueles que deixam uma marca e sentimentos em nós. Quero ler!

    ResponderExcluir
  29. Não li o primeiro livro e nem assistir ao filme. Fiquei apaixonada pela Emily Giffin quando li Questões do Coração e estou curiosa para ler Presentes da vida.

    ResponderExcluir
  30. Acho a Darcy fria, não sei se ela vai superar minha R.
    Mas pelo que vi da resenha o livro e tao lindo quanto o primeiro.

    ResponderExcluir
  31. Que vontade de ler esse livro!! A história parece ser linda, daquelas que fazem você pensar né?
    Gostei muito também da sua resenha! Parabéns!

    Bjbj e sucesso!

    ResponderExcluir
  32. louca pra ler parece ser muito emocionante...nada de jane austen em darcy acho estranho esse nome em mulher sei lá sindrome de heroí austeniano.

    ResponderExcluir
  33. Nossa, gostei muito da resenha.Acredita que eu não estava empolgada com este livro mas agora fiquei?
    Quero ler ele, e o Noivo da minha melhor amiga, parecem muito bons.

    ResponderExcluir
  34. Não li ainda O Noivo da Minha Melhor Amiga, então não posso ainda ler Presentes da Vida.... mesmo você dizendo que não precisa rsrsrsr.... Vou ver se dou uma chance aos livros.

    ResponderExcluir
  35. Não li O Noivo da Minha Melhor Amiga :( , mas agora eu quero ler os dois!! Nunca li nada da Emily, tenho questões do coração, mas ainda não deu tempo :D ... mas pelo que você disse ela é ótima.. adoro um bom romance *o*

    ResponderExcluir
  36. Gostei! Qro mto.
    @MiguelitaE

    ResponderExcluir
  37. Eu nunca li nada da autora. E pra falar a verdade, quando ouvi falar do livro pela primeira vez, achei que a Darcy era uma mala e que não valeria a pena perder o meu tempo. Mas comecei a ler resenhas, e fiquei com uma imensa vontade de ler Presentes da Vida! Vi que eu estava muito enganada e quero muito ter a oportunidade de conhecer a história! =)

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Quando descobri que este livro fazia parte de uma série, fiquei meio surpresa. Eu acho divertido essas séries em que o protagonista muda a cada livro, acredito que nos dá uma visão diferente do que já aconteceu e do que está acontecendo no livro. Ainda não li Presentes da Vida, por medo de que a Darcy fosse uma péssima narradora, mas é bom saber que o livro não decepciona!

    ResponderExcluir
  39. Tbm conheci a Emily e foi uma oportunidade incrível.
    Confesso que meu livro preferido da Emily é o da Tessa,mas estou morrendo de vontade de ler o da Darcy principalmente para saber como ela irá se comportar,depois de todos os acontecimentos de O noivo da minha melhor amiga

    bjs

    ResponderExcluir
  40. Adorei o noivo da minha melhor amiga,espero que eu goste deste também.A capa é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  41. Adorei amo romance e este e mais um que quero muito ler, adorei sua resenha o jeito que você descreve. !! Obrigada !!!

    ResponderExcluir
  42. Tô com mta vontade de espiar esse livro, como já disse por ai qd descobri a lógica da coleção me despertou essa vontade =]

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  43. Oiiii

    O livro parece ser ótimo, quero muito ler, falam muito bem dele

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Sua resenha está muito boa;
    Fiquei com vontade de ler esse livro;
    As personagens me parecem ser super complexas;
    A capa está muito bonita;
    Ou seja, ingredientes para uma boa leitura!!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  45. Nunca li nada da Emily, mas tenho muito vontade. Quero muito ler O Noivo da Minha Melhor e depois Presentes da vida.
    Parabéns pela resenha Ceile.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  46. Eu ainda não li nada da Emily,
    mas a história da Darcy me interessou bastante.
    Quero saber como termina tudo isso. rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  47. As resenhas que leio desse livro me faz pirar. Sou mega fã da escrita da Giffin, e adoro seus livros.
    Adorei a resenha, aguçou mais ainda meu desejo literário por ele.

    Torcendo pra ganhar!

    ResponderExcluir
  48. ainda não li presentes da vida
    mas eu amoooo a Emily *-*
    e adorei a resenha, espero ler em breve esse livro.

    ResponderExcluir
  49. Eu não li nada da Emily ainda, mas tenho vontade. E Presentes da Vida parece ótimo. Sua resenha me deixou curiosa. A Darcy é bem controversa, tem gente que ama e tem quem odeie.
    Espero ler logo e poder dizer o que achei xD
    Beijocas

    ResponderExcluir
  50. eu queroooo, que lindo

    ResponderExcluir
  51. doida p ler desde que li o noiv da minha melhor amiga, emily giffin já é favorita <3
    tbm duvido que alguém resista à escrita dela :)

    ResponderExcluir
  52. Emily Giffin sempre arrasando nos livros! Participando!

    ResponderExcluir
  53. Da Emily só li Questões do Coração e adorei!!! Ela escreve mto bem! Participando e torcendo mtoooo

    ResponderExcluir
  54. adoro livros assim, e com esse não seria diferente! preciso dizer o quanto sua resenha me deixou com agua na boca????? hahahaahahhaha

    ResponderExcluir
  55. Também me apeguei muito aos personagens, confesso que depois de terminar eu reli novamente, rs... Na hora de devolver o livro meu coração se apertou.
    Ethan é o tipo de amigo que qualquer mulher gostaria de ter!! rs

    Beijos
    @eufases

    Ana Agnes

    ResponderExcluir
  56. Quero muito ler este livro!
    Participando. =*

    ResponderExcluir
  57. Estou ansiosa para ler este livro, anteriormente pensava que fosse outro tema com o titulo e pela capa, mas depois de ler sua resenha (que amei) estou super ansiosa para ler!
    Participando e torcendo muitoo!

    ResponderExcluir
  58. Este livro deve ser realmente PERFEITO. Quero muito ler =[

    ResponderExcluir
  59. Lendo sua resenha, a vontade de ler esse livro se multiplicou!
    Beijos!
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Quero este livro!! A resenha me cativou...

    ResponderExcluir
  61. Já li O Noivo da Minha Melhor Amiga e assisti ao filme....gostei bastante da história, mas não gostei do jeito da Darcy, uma mulher muito fútil e egoísta, por isso, de início, não me interessei pela leitura de Presentes da Vida. No entanto, após a leitura de resenhas positivas sobre o livro, acabei ficando curiosa para conhecer esse outro lado da história.
    Espero ter a oportunidade de ler Presentes da Vida em breve e poder verificar a evolução da personagem Darcy.
    Bjs

    ResponderExcluir
  62. A história parece bem interessante, to ansiosa pra ler o livro

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.