O Pássaro - Samanta Holtz

Oi, gente! Desde A Vidente, descobri que sou apaixonada por romances históricos (não os de banca, que eu, particularmente, ainda não tomei vergonha na cara pra ler). Essas coisas de milady, duques, barão me encantam muito! Tive uma agradável surpresa ao abrir O Pássaro e ver que se tudo se passava nesta época dos feudos.

Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?
Filha do temido barão Enézio Mondevieu, Caroline sempre foi uma menina diferente das outras da sua época (século XIII) - tinha o espírito livre, era determinada e era questionadora. Ao se encontrar com um menino pouco mais velho que ela, mas em condições bem diferentes das quais ela vivia, ela perguntou ao seu pai o por quê dele não trabalhar e ter tantas coisas enquanto outros que tanto trabalhavam eram pobres. Seu pai, como estava na frente de outras pessoas da mesma "classe", tentou desconversar, mas não conseguiu responder à menina e desde então Caroline ficou com isso na cabeça.
Seu pai era um homem muito cruel, frio, arrogante. Sua mãe e sua irmã eram submissas e acatavam tudo que o barão mandava, diferente de Caroline que as vezes o enfrentava e, aos olhos dele, o fazia passar vergonha na frente dos outros. Naquela época, a reputação era muito importante para um homem de posses como ele.

Tudo que Caroline sonhava era relacionado à liberdade. Ela abominava qualquer coisa que a deixasse presa. Com todas as imposições do seu pai, ela se vê na pior delas: o anúncio de um casamento arranjado, do qual ela não foi nem comunicada. Sabendo que não haveria saída, ela resolve fugir e traça seu plano contando com a ajuda de Bernardo, filho do domador de cavalos, um vassalo. Assim como ela, Bernardo também sonhava com sua liberdade. Apesar de estarem fugindo juntos, os dois não se entendiam muito bem, mas com a longa jornada que tinham juntos, aos poucos foram se entendendo e...

Já vou avisando que atrasei esta resenha, porque não consigo falar muito bem do livro. Não estou satisfeita com o que estou escrevendo, porque sei que não vou conseguir chegar nem à metade do que este livro conta, do que este livro é, do que ele proporciona.

Pegar este livro é se deixar comandar por algo maior. As páginas viram sozinhas. Você não consegue parar de ler. Não é exagero pelo menos não pra mim.

O livro é narrado em terceira pessoa, nos permitindo ver toda a situação e vários ambientes - ao contar sobre Caroline e Bernardo na floresta, também vemos o que está acontecendo nas terras dos Mondevieu.
Fui envolvida por uma história de liberdade, ideais, valores, amor incondicional, sacrifício. Esta história linda me deixou com sorriso nos lábios, nó na garganta e muitas lágrimas rolaram. É impossível não se envolver com Bernardo e Caroline. Sério, deixar o livro de lado por 8 horas (pra trabalhar hehe), já dava saudades.
E foi assim que fiquei ao terminar - além das lágrimas que não cessavam - com muitas saudades deste romance.

Um livro que deixa os sentimentos quase palpáveis - é mágico!

Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro! Amei a história, ainda não li nenhum tipo de livro assim, estou bem curiosa, já até comprei o livro e agora estou esperando *-* super ansiosa.

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha ficou linda, não se sinta triste por ela! Quando resenhei O pássaro, também me senti assim, porque não conseguiria passar absolutamente nada do que livro me fez sentir.
    Amei de paixão, um dos meus preferidos, tamanha a intensidade de tudo...
    A Samanta com certeza ainda vai fazer muito sucesso como escritora, o talento é natural para ela! Este, o primeiro livro lançado já é assim, imagine os futuros?!rsrsrs
    Bjs, a resenha está linda!
    Yara - http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha. Ainda não consegui ler um romance. Não é meu gênero favorito, mas qualquer dia vou me dar a oportunidade de ler um. Quem sabe se "O Pássaro" não será o escolhido, não é?!?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. oi,
    otima resenha!
    amei a historia e a capa. já está na minha wishlist

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Doida para ler o livro da minha xará :)
    Apesar de não curtir mto romances históricos.
    Gostei do AS P[AGINAS VIRAM SOZINHAS rs me interessei mais ainda
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oiie'
    Nossa, que livro lindo e uma história encantadora. *---*
    Amei. Achei que sua resenha queria dizer muito mais do que só isso... e isso que a fascina. rsrs' Uma maravilha.
    Bjs'
    Andreza

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser bem legal, mas não gosto muito de livros que se passam em seculos passados!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ceile!!
    Eu amoooooo Romance Histórico e também estou participando do Booktour do livro da Sammy e mal vejo a hora de poder conferir essa história, pois sei que também irei amar e me emocionar!
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. "Pegar este livro é se deixar comandar por algo maior. As páginas viram sozinhas. Você não consegue parar de ler. Não é exagero, pelo menos não pra mim"

    Awnnnnn... Ceile, querida, nem tenho palavras para dizer como fico feliz ao saber o quanto este livro tocou seu coração! Já sabia por nossos e-mails trocados, em que você comentou comigo os sentimentos que tomaram conta de você rs rs... mas agora, lendo sua resenha (muito bem escrita, por sinal!), fico ainda mais lisonjeada!!!


    Para mim, ser escritora é isso. Não é almejar fama, dinheiro, status, nem nada disso. É tocar o coração das pessoas. E, quando vejo que consegui, juro, não tem preço!!!!!


    Um beijo enormeeeeeeee!!!

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro
    www.samantaholtz.blogspot.com
    @SamantaHoltz

    ResponderExcluir
  10. Oi Ceile!!

    O livro parece emocionante! Quando você disse que se interessava muito por romances históricos, já logo pensei: Você já leu os romances da Patricia Cabot, que é o pseudônimo da Meg Cabot para romances históricos? Eu já li Victória and the Rogue (o difícil é encontrar os livros da Patricia no Brasil, que são lançados pela Essência. Eu acabei lendo alguns em inglês mesmo) e GOSTEI MUITO DA VICTORIA E DE TODA A SITUAÇÃO E TALZ. Amei, de verdade. Primeiro porque é MEG, segundo porque a história é envolvente e deliciosa.

    Mas enfim. Não que romances históricos me atraiam muito. Muuuuito pelo contrário, não gosto da maioria deles, mas não deixo de apreciar um aqui e um ali.

    Gostei da sua resenha e do jeito que você descreveu o modo como o livro te prendeu e te fez se envolver!! Gostei mesmo.

    Beijão!
    Renato
    The Review Kingdom

    ResponderExcluir
  11. olá!!
    Mesmo o romance não sendo um dos meus gêneros favoritos eu gostei desse livro! Toda essa coisa de "liberdade" e fugir com um rapaz... até imagino onde tudo isso irá terminar!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  12. Oi, @Renato!
    Da Patrícia/Meg (rs) só li Pode Beijar a Noiva (também depois de ter lido A Vidente) e gostei muito. Mesmo que algumas pessoas tenham ressalvas, a leitura realmente me agradou =] Tenho Liberte Meu Coração e é o próximo dela que vou ler. De fato, estas histórias me encantam ^^

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Perfeita su resenha, deu até vontade de ler esse livro tipo agora rsrs.
    Bem envolvente como vc descreve os fatos, e vê como Caroline é, me deixa mais curiosa para ler. Eu particulamente não gosto de persongens que não tem vontades próprias e fazer o que os outros ordenam, mais ela e diferente, decidida. O que fez minha vontade de ler esse isso aumentar.
    Bjos...
    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Livros e lágrimas é sinônimo de leitura ótima! Também gosto de romances históricos! Gostei e a capa é linda também!

    ResponderExcluir
  15. Só em você falar que o livro é emocionante me fez ficar com vontade de lê-lo...

    ResponderExcluir
  16. Fiquei mega ansiosas, faz muito tempo que um livro não me tira lágrimas .... vamos ver este né, rs.

    ResponderExcluir
  17. Ah, Ceile!! Eu sou tão alucinada por esse livro, mesmo antes de ler... Quero muito O Pássaro na minha estante!! Pena que ainda não consegui comprar. :(

    A história parece linda, e ele propaga valores que merecem estar cada vez mais presentes na vida das pessoas. Além de ter uma capa mega linda!! Meu sonho de consumo atual! *_*

    ResponderExcluir
  18. Eu comprei esse livro.E estou super ansiosa para ler.Depois que termina minha leitura atual vou ler sim.
    Parabéns pela resenha.
    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Que lindíssima essa resenha, menina! Eu nao curto muito livros em terceira pessoa, mas estou tendo que me acostumar, pq as melhores historias que estao saindo sao escritas assim!
    Vou ler quando puder!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. to louca com esse livro, tbém gosto de romances em épocas passadas, e tenho certeza que ja que esse livro é assim, vou me apaixonar ! linda resenha <3

    ResponderExcluir
  21. Acho a história deste livro encantadora e pretendo ler em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.