[Baú] O voo das Mariposas - Jeannie Lin


Olha eu aqui, gente! *-*
          Hoje trouxe mais um romance histórico pra vocês, e, dessa vez, acho que até os meninos podem se aventurar à ler o romance de banca. Haha. *-* Pra quem não se importa ler Ebook, é uma boa pedida.

                                                   El Vuelo de las Mariposas
Autora: Jeannie Lin
*Ainda não lançado no Brasil*

Sinopse:
Seus sabres voavam no ar como mariposas...
Durante a turbulenta dinastia Tang, época de intrigas palacianas e lutas pelo poder, a princesa imperial Ai Li fugiu de suas iminentes bodas ao descobrir que seu prometido estava conspirando contra seu pai, o imperador. Sem outras armas além de seus pequenos sabres, longe de seu lar, não teve outra saída além de suplicar ajuda a um estranho guerreiro de olhos azuis.
Ryam nunca avaliou à vida, mas a confiança cega que Ai Li depositava nele, assim como o caráter obstinado e honrado da jovem, incitavam-no a protegê-la contra qualquer ameaça. E isso implicava não seduzir à primeira mulher que tinha desejado realmente em sua vida...


Resenha:
Pois bem, esse é para quem curte um romance misturado com aventura e história. Nem eu mesma pensei que o livro me surpreenderia tanto, já que nunca ouvi falar nem da escritora, porém, olha eu aqui fazendo a resenha (rs). Um fator que ajuda muito na quase perfeição do livro é sua base histórica muito boa, representando bem as pessoas daquela época, na China. Interessante ver a questão da honra, e tudo isso misturado à um romance fofo. De fato, nada de cenas hots; lendo esse livro, você falará mais “owwn” do que “ai, dlç” –q.

                O livro já começa numa cena de “ação”, digamos assim. Ai li (lê-se Ailey), é a ultima filha do imperador, e foi prometida em casamento à um grande general... Mas o que você faria se descobrisse que esse general é um traidor, decidido a roubar o trono do seu pai? Ainda mais, e se descobrisse que esse general foi o responsável pela morte de seu irmão? Bem, Ai Li, pela honra de seu falecido irmão e pela segurança de seu pai, ela decide fugir do futuro marido. E você pensa que ele vai deixar barato? Haha. Mas é nessa fuga que Ai Li conhece um andarilho “demônio branco”... Um daqueles guerreiros vindos de terras distantes, que parecem bárbaros. Esse é o Ryam, homem alto, ruivo, olhos azuis... Quase um ET numa terra de povo semi-anão como os chineses (LOL). 

                Ryam perdeu toda sua guarnição há pouco tempo. Agora, anda sozinho por aquele país de povo amarelo, homens que usam a palavra honra como se fosse o único sentido de viver. Honra. Honra. E Guerreiros estrangeiros, ali, não possuíam honra. Mas, mesmo assim, Ai Li, uma linda jovem chinesa, pediu ajuda à ele para que o mesmo a levasse em segurança até o seu lar. Ele não faz ideia de quem ela é, mas não pode negar ajuda à uma dama indefesa... Ainda mais uma tão linda. Haha. Ai Li logo se mostra mais maravilhosa que qualquer outra mulher... empunha espada com uma destreza impecável, apesar de seu tamanho diminuto e aparência frágil. Mais que isso: ela não o ignorou, como se o mesmo fosse um lixo humano; muito pelo contrario, ela parecia gostar verdadeiramente dele! Porém, ele não podia se deixar dominar pelo desejo. Logo eles se separariam. E Ai Li estava sendo perseguida por seu futuro marido; ela já pertencia à outro. Porém, quem manda no coração? O que o futuro pode reservar à Ai Li, a jovem princesa, e Ryam, o “bárbaro”?

                Narrativa envolvente... Perseguição constante, o que deixa o livro sempre em movimento... Romance leve... Nossa, o que mais um romance histórico poderia ter? Certo, o mal é que o livro ainda não foi lançado no Brasil (eu li uma tradução feita por fãs), mas creio que daqui um tempo talvez possamos ter essa obra em nossas mãos. Osh, agora, convenhamos, quem ai não quer um “bárbaro” igual a Ryam em sua casa? Hahaha.

Nota: 10
Ass.: Arine-san


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Volto a dizer que eu não gosto mt de romances de banca, mas a história desse é até boa. Animada vs de ler pela net traduzida por fãs, comigo é só na base do livro na mão mesmo hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Ao contrario da Lívia ali em cima, eu amo romances de banda e essa história é realmente muito boa!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum romance de banca, talvez pq não gosto de livros de romance.Porém, adoro romance histórico, daí eu poderia ate ler...rsrs
    bjaoo

    ResponderExcluir
  4. Pra que melhor que um romance histórico? A estória parece muito movimentada e emocionante. Você leu em inglês ou espanhol? Você sabe quando será lançado por aqui? Bjsss!

    ResponderExcluir
  5. Ain, Claudine, eu li a versão traduzida pelos fãs. rsrs'
    Infelizmente, não faço a minima ideia de quando o livro será lançado no Brasil... Só tenho quase 100% de certeza que, se for lançado, será pela Editora Harlequin. Por enquanto, nos contentemos com a versão traduzida mesmo - que está muito boa. xD

    Bjão, flor *.*

    ResponderExcluir
  6. Tradução feita por fãs? Essa eu não conhecia rsrsrs! Adorei a descrição de "livro em movimento"! Gosto de história com construção histórica, que mostre cultura e tradição.

    ResponderExcluir
  7. Caraca!!! Sou apaixonada por ficção histórica, mas acho que nunca li algo desse tipo!!! Fiquei tentada a ler, valew pela dica!!

    ResponderExcluir
  8. O enredo até que é bastante interessante, mas não sei se vou ler. Qualquer dia desse darei oportunidade a algum romance de banca.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Aii nao sei se eu gostaria!!! Ação em livro, nunca li :/ mas pode ser legal né

    ResponderExcluir
  10. Ando com preguiça de romances de banca... e mais preguiça ainda de cenas hot... rs...

    Mas achei esse diferente, acabou me interessando!! Quem sabe se um dia eu tiver um tempinho, procuro pra ler!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.