Guardians - Luciane Rangel

Olá, pessoal!
O livro que vou resenhar hoje é totalmente diferente dos romances melosos que vivo lendo... E um livro que me surpreendeu muito!




O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...
Eu, sempre acostumada com aqueles romances melosos, tristes, impossíveis, começo a ler Guardians. Pronto. Descubro que existe um mundo além do "Eu te amo" após 5 páginas. Este livro é divertido, jovem e inusitado.

Sofie, antiga guardiã de Áries tem a missão de reunir os 12 Guardiões da nova geração para fechar a barreira que dá passagem aos youkais para a Terra. Cada signo tem um guardião e a força e energia deles combinadas é indispensável para salvar o mundo de um caos total de matanças, já que os youkais "sugam" a energia dos humanos. Alguns youkais tem corpos humanos, outros não... São seres asquerosos. A barreira não permite que eles passem do mundo deles para a Terra, mas ela está com uma fresta e alguns estão conseguindo esta "proeza".

Os guardiões vivem espalhados pelo mundo e juntar todos no Japão e ter que conciliar a convivência com pessoas não só de outras culturas, mas também com "gênios" diferentes não é nada fácil. E foi basicamente isso que a autora trouxe ao primeiro livro: a rotina nada comum dos guardiões com a Sofie baaaah.

Com algumas ilustrações que alegraram mais ainda o livro, Guardians traz à tona nossas características. Você vai ler e com certeza vai pensar: "Nossa, minha amiga é igualzinha à Shermmie... Nossa, elas são do mesmo signo!", afinal, são 12 signos, então tem todos os tipos disponíveis de amostras hahaha.

A leitura é muito fluída, natural. Ponto master positivo para os diálogos que eram muito reais. Exatamente como você conversa com seu amigo ou como você imaginaria uma conversa entre dois jovens. Me peguei rindo em vários momentos, já que a sinergia do grupo é realmente muito baixa e, apesar da complexidade do problema que eles precisam resolver, tudo é colocado com muito humor.

Não dei muita importância para a falta de profundidade ou preocupação com as coisas que aconteciam, mas para ser bem chata, acontecem coisas muito sérias no livro e elas não são "tratadas". Quando falo da complexidade dos problemas, estou dizendo de MORTES. CRIANÇAS. PROSTITUIÇÃO. E a autora, neste ponto, foi muito simplista.

Claro, logo quis saber quem era o guardião do meu signo e me ver ali, né? Pois bem, o guardião de Touro é o Mau *aperta, beija, agarra* Ele é um fofo! No começo quis relutar em assumir que ele possuía muitas características parecidas com as minhas, mas depois não teve jeito. Sou exatamente como ele.

O final é de arrancar os cabelos e se perguntar: WTF? *roe as unhas* Eu preciso da continuação, né? Este primeiro volume é bem uma introdução e parabenizo a autora por saber trazer com identidade 13 personagens diferentes, não deixando nenhum de lado e explorando cada particularidade deles.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Que legal essa história de um personagem pra cada signo! Quero ler :)

    ResponderExcluir
  2. Uau, amei demais, mas minha trilogia Jogos Vorazes acabou de chegar e estou muito emocionada pra comentar decentemente *-* Amanhã volto na resenha e comento direito *-----*

    ResponderExcluir
  3. É a segunda resenha que leio sobre Guardians. Mais uma vez é falando que o livro é bom, o que aumenta minha vontade de ler.

    Mesmo com a falta de profundidade, eu acho que vou gostar da história.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Senti falta da foto kkkkkkkkkkkkkkkkk ja li esse livro, tbém fiquei louca de entusiasmo, e até hoje não li o segundo *morrrrrrrrrrrrrendo* , o livro é bom demais,é simples, mas ficou tão bom que é viciante ! Que bom que vs tbém ficou roendo unhas igual minha humilde pessoa, isso me torna normal kkkkkkkkkkkk bjs :)

    ResponderExcluir
  5. Ficou faltando uma fotinho do livro né??? Mas adorei a resenha e fiquei curiosíssima pra ler e ficar sem fôlego no fim do livro!

    ResponderExcluir
  6. Cara, adorei *----* É uma mistura de Cavaleiros do Zodíaco com Ynuyasha xD aaaamo signos e acredito pacas, adorei mesmo a resenha e quero ler com certeza. que bacana a idéia, super original diante da febre sobrenatural e trágica atual na literatura ^^

    ResponderExcluir
  7. Realmente o final é de arrancar os cabelos e assim como você, quero muito ler a continuação desta aventura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Quando li a sinopse desse livro, me transportei na mesma hora pra minha infância e adolescência, pois me lembrou muito o meu desenho favorito: "Cavaleiros do Zodíaco". Gosto bastante desse gênero de livro, e espero lê-lo em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Aii que legar, eu queroooo ler viu! mas nao tenhoo

    ResponderExcluir
  10. Ah, Ceile, agora eu quero saber tudo sobre o guardião de Peixes! rs...

    Já tinha visto o livro por aí, e já tinha vontade de ler. Sua resenha foi a primeira que li e só reforçou essa vontade!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ai meu Deus..mais um para a minha lista de desejados...adorei sua resenha..fiquei empolgada em ler esse livro, mas como faz parte de uma série e u nnao quero ficar como vc..arrancando os cabelos, vou aguardar sair mais alguns ...bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.