Identidade Roubada - Chevy Stevens

 
Olá! Hoje vou trazer a resenha de um livro que me surpreendeu, contra todas as minhas expectativas.
O que quero dizer é que nem a sinopse e nem o título chamaram a minha atenção. E quando li a sinopse pensei: aff, ninguém merece. Eu vou odiar esse livro. E a narração é ela contando a história para sua terapeuta? Pior ainda.
Até o dia em que eu li a resenha desse livro num blog e ela foi muito mais do que positiva. Foi impressioante. Quando Ceile me perguntou se eu queria ler esse livro, pensei "por que não?". A blogueira tinha gostado tanto do livro, e talvez fosse realmente bom.
E, bem, vocês podem ver a minha opinião pela resenha... Espero que ela tenha ficado realmente boa, pois foi difícil escrevê-la. Ainda não sei se consegui passar as emoções adequadas...


Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.
Nota: 5
Em uma palavra: Chocante
Dizer que o livro é apaixonante é tão verdade quanto errado. Verdade por que o livro nos arrebata dessa forma, nos fazendo praticamente entrar na história e sentir o medo, o pavor, de Annie. Errado por que “apaixonante” é uma palavra que denota sentimentos puros, o que é completamente inverso da história do livro. Fico com "chocante".
Achei que iria ser cansativo ler uma narrativa em que ela está conversando o tempo todo com a terapeuta, mas não. Foi de uma maneira diferente e fluiu tão bem quanto as narrativas a que estamos acostumados, tanto em 1° quanto em 3° pessoa. Talvez o fato de Annie narrar fatos que tenham acontecido, e ela soltar coisas como “você me viu no noticiário novamente” ou “tive que marcar a consulta em última hora, senão enlouqueço com os últimos acontecimentos” nos faz ficar mais curiosos ainda com o que tenha acontecido e com o que está acontecendo.
E é com razão que digo que esse livro nos prende desde as primeiras páginas, pois logo no início as coisas começam a acontecer, então não tem aquelas preliminares chatas dos acontecimentos de verdade. Gostei bastante dessa característica, rara em livros.
Ao longo da história admiramos Annie e sua coragem (por mais que ela não admita tal coisa), fiquei espantada com alguns de seus objetivos, por mais que pareçam lógicos. Se é que alguma coisa podia ser lógica em relação ao Maníaco. Ah, claro, o Maníaco. Sabemos um pouco sobre a história dele, o que é espantoso. Não tanto a história em si, mas a maneira como ele conta. É tão transtornado mentalmente que quase entendemos a lógica nas coisas que ele fazia, e até a maneira como ele pintava belamente uma pessoa. Poderíamos acreditar que tal pessoa era adorável, se não separarmos os fatos das emoções que ele passa e vemos que tal pessoa não vale nada.
Gosto de livros que saibam nos passar emoções tão diversas, e esse é um deles. Nunca imaginei que fosse gostar tanto da história, mas foi impossível não ficar apreensiva até depois de ler o livro.
E sabe qual a melhor parte? Não há maneira de imaginar qual seja o final. Quando achamos que o sequestro acabou e tudo o que resta são poucas questões, muitas das vezes relacionada à verdadeira identidade do criminoso, muitas pontas (muitas mesmas) são soltas. Tanto que achamos impossível descobrir o que realmente aconteceu. Nunca tinha ouvido falar da autora, ou lido outros livros dela. Mas Chevy sabe escrever um mistério como ninguém, deixando todo leitor de queixos caídos.
Em poucas palavras, um livro intrigante, uma trama psicológica e com um final que nos faz perder o ar.

Bjs

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Já vi esse livro em alguns blogs, mas nunca tinha parado pra ler nem sinopse, nem resenha. E mesmo que tivesse lido apenas a sinopse, acho que não iria me interessar em lê-lo, mas depois de sua resenha, fiquei bastante intrigado pra ler.
    Parabéns pela resenha!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Não é a toa que estou querendo ler este livro já tem um tempinho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Gostei pelo fato de começar tudo de bem simples, como qualquer pessoas.. e depois tudo muda, quero ler, mas nao tenho :(

    ResponderExcluir
  4. UAU. Necessito ler, que resenha mais maravilhosa. Eu já tinha lido uma resenha muito boa sobre o livro, mas, a sua me conquistou. Gosto de livros fortes e tenho certeza que este é um livro muito bom. Quero ler em breve.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  5. Tive a mesma reação sua ao ver esse livro! Até por não gostar da capa também, mas agora irei dar uma chance a ele!
    bjao

    ResponderExcluir
  6. Este é obviamente um tremendo suspense *-* Ganhei esse livro do blog Leitura Kriativa e está na minha pilha de leitura, você me deixou bem curiosa e super intrigada com a leitura, não vejo a hora de ler e correr aqui pra contar *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Gostei muito da sua resenha! Ainda não li esse livro, mas ele já está na minha listinha ;)
    Estou curiosa pra ler

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  8. A capa não me chamou muito a atenção, mas gostei da sua resenha, deve ser um bom livro!

    ResponderExcluir
  9. Hummmmmm... minha primeira impressão é de que eu odiaria esse livro! rs... Me lembrou muito a história de Roubada, o livro que me traumatizou o suficiente para uma vida... Por via das dúvidas, vou me manter longe. Tenho um pressentimento que não vou gostar nada de saber o que aconteceu com essa garota.

    ResponderExcluir
  10. apesar de ser um tema tenso tratado no livro,to querendo ler ele des que lançou.

    ResponderExcluir
  11. Nossa esse livro parece ser demais, fiquei intrigada com essa história! Adorei sua resenha... :)

    ResponderExcluir
  12. A resenha foi curta mas conseguiu passar todas as emoções sentidas com a leitura! Me deixou realmente afim de ler! Gosto de sentir emoções fortes com os livros, e acho que esse é o caso! Adorei!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.