O Que Há Por Trás - Bárbara Lorentz

Olá, pessoal!
Tem um tempinho, eu trouxe a resenha do super fofo Melhor Amigo ou Namorado? da Babi Lorentz, quem viu? Hoje trago outro livro dela, uma publicação independente que ficou uma gracinha.


O Que Há Por Trás conta a história de Melissa e Thiago. Primos que se envolvem, apaixonam-se e começam a viver uma história de amor. Pelo grau de parentesco, primeiramente eles não contam para a família. Até que o pai de Melissa os vê juntos e resolve começar a impedir que o romance aconteça. Mesmo assim, sendo atrapalhados por uma só pessoa, eles decidem continuar o namoro às escondidas. Mas tudo muda para Melissa quando depois de serem, mais uma vez, flagrados pelo pai da garota, ela recebe uma revelação bombástica que a faz se afastar de Thiago.

A família de Melissa está toda "intimada" a manter a pose de família perfeita, pois aquele dia eles iriam receber o tio, a esposa e seu primo (e namorado escondido) Thiago. O pai de Melissa vive uma batalha silenciosa com seu cunhado, Antônio, mostrando quem é o mais poderoso. Claro que Melissa, Nicholas (seu irmão) e Thiago acham isso a maior besteira, mas ignoram o quanto podem.
O que o pai de Melissa não consegue mais ignorar é sobre o relacionamento que sua filha estava tendo com seu sobrinho, Thiago. Desde que flagrou os dois se beijando na última visita, passou a fazer uma marcação cerrada nos dois, colocando até um segurança para vigiá-los.

Claro que eles vão encontrar pequenas oportunidades de darem uma "fugidinha" e vão aproveitá-las, até o momento que isto fica insustentável. Dispostos a assumir o relacionamento diante da família, Mel e Thiago encontrarão obstáculos que jamais passaram por suas cabeças.

Desde que eu vi o banner do booktour deste livro no site lindo Who's Thanny, eu tinha imensa curiosadade de lê-lo, mas ainda sem saber do que se tratava. Depois fiquei sabendo que falava do relacionamento entre dois primos e isso atiçou minha curiosidade e então tive a oportunidade, enfim, de ter o livro. Uma leitura rápida por dois motivos: a escrita é simples e fluída e a história é instigante.

O livro aborda um assunto que, apesar de ser mais simples e mais comum ou não que um relacionamento entre irmãos adotivos, é bem polêmico. Relacionamento entre familiares ainda é um tabu e eu não sei exatamente o que pensar disso. Entendam:

A Babi escreveu uma história linda, onde realmente consegui sentir que havia amor entre Mel e Thiago e diante daquele sentimento todo, ficou muito difícil pensar racionalmente no que era certo ou errado.
E este envolvimento dos protagonistas foi o ponto "mais" positivo do livro, pois consegui me envolver mesmo com a história deles e senti aquele friozinho na barriga que a Mel tava sentindo quando estava com Thiago.

A única coisa que ficou estranha pra mim foi uma "solução" um tanto quanto simples para um problema master complexo. Não senti muito a personalidade dos pais da Mel. Mas, em compensação, os amigos do casal são muito legais! Dá até vontade de conhecer um pouco mais a história de cada um.

O livro pode ser adquirido diretamente com a Babi, clicando aqui.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Não conhecia este livro... mas como é um romance e conflito!! Tudo que eu gosto!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Ah, gostei. Parece ser bem legal. E essa revelação bombástica que fala na sinopse atiça bem a curiosidade...
    Quem sabe eu não tenho a oportunidade de comprar o livro?

    Bjs
    Pamela Chris

    ResponderExcluir
  3. Ceile, eu já tinha ouvido falar do livro, adorei a capa e por ser brasileiro me interessou bastante... mas a mesma coisa que você falou do final outras estão falando... mesmo assim tô bem interessada... nesses meus dias de super doente, que já estão acabando graças a deus, curti muito meus livros, esse ficaria ótimo junto dos outros :D

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha lido nada sobre o livro e me pareceu bastante interessante. Também sou do tipo que se envolve perdidamente com romances, ainda mais um assim, tão... proibido. Muito boa a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda , que titulo interessante. Eu precisso dele!

    ResponderExcluir
  6. Você viu o banner no WT e leu o livro primeiro que eu HAUHAUHAUAH Estou louca pra ler essa obra, porque na minhã época de leitura de fanfics, li uma com o plot muito parecido com ela, que provavelmente pertence a própria autora, Babi.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  7. Puxa eu nunca tinha ouvido falar do livro e nem da autora, foi um prazer conhecê-la através da sua resenha Ceile!
    Fiquei bastate curiosa para conhecer o livro, mas fiquei receosa também pelo fato de você citar a 'solução' como muito simples, é muito frustrante ou é um simples detalhe do livro e que não prejudica realmente?

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não é muito assunto que me agrada pra ler... mas a capa ficou linda!


    www.eulieagora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aw, que lindo!
    Tenho até vontade de contar a história de alguns dos casais, rs, mas não consigo voltar ao livro mais.
    Obrigada pelas palavras!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Amor entre primos não é uma premissa que me chame muito a atenção, acho mega estranho... mas quem sabe o que é a revelação bombástica?

    ResponderExcluir
  11. Sempre os relacionamento entre primos causando "estragos". Conheço muitas pessoas que todas as primeiras vezes (beijo, namoro, sexo) foram com primos. Gostei desse livro. Tentarei ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tenho vontade de ler mais autores nacionais e achei esse livro interessante. Já tinha visto a capa que está muito bonita mas essa é a primeira resenha que leio. Realmente paixão entre primos é uma coisa bem comum até, mas não deixa de ser um tabu como você mesma disse. Fiquei curiosa para saber qual a revelação bombástica ;)

    Beijos,

    Paula

    http://tri-books.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.