[Séries] Touch



Não é só J.J.Abrams que sabe colecionar mistérios, números estranhos, conspirações, teorias sobre universos paralelos ou experiências com humanos com a droga LCD. Em Touch, o criador Tim Kring não foge tanto a regra, apesar de viver no mundo normal, com pessoas normais, no entanto, o destino de uma simples pessoa esta ligado a qualquer pessoa da face da terra apenas por equações, e formas.


O ator do seriado 24 horas, Kiefer Sutherland está novamente correndo contra o tempo para tentar salvar vidas e não deixar que o universo fique desequilibrado. Ele, é Martin Bohn, um repórter viúvo que perdeu sua esposa no ataque ao 11 de setembro e que agora precisa cuidar do seu filho, Jake


Poderia ser um simples caso de família com problemas em todos os setores, mas Jake não é normal, a vida dele é totalmente diferente das crianças de sua idade e somente o pai é capaz de aceitar e entender.


Jake nunca falou, nunca tocou no pai, ou em alguém, e tem a mania de escrever números no caderno ou pegar milhos de pipoca para desenhar os números no chão. Ele é autista e este bizarro comportamento tem uma função; equilibrar as vidas das pessoas no mundo.

Por base de números, ele é capaz de trilhar os caminhos das pessoas envolvidas e juntá-las ou salvá-las ou fazer o que estiver ao seu alcance. Porém, ele é apenas um menino, estranho, sim, mas um menino sozinho. Ele não pode sair pelas ruas e ajudar estranhos, mesmo que ele tenha uma forte ligação com todos. Então, por meio do pai, o garoto deixa recados por números ou formas e assim, Martin tenta ajudar aquelas pessoas com os destinos ligados uma a outra.

 
O seriado é totalmente diferente e a premissa pode ser bizarra como Jake e seus números, mas conforme você assiste, mais quer saber o porquê de ele fazer isso, o que acontece se Martin não seguir as dicas do filho, o que acontece com as vidas entrelaçadas. É um combo de mistério e drama com toque cômico.

As histórias podem parecer estranhas, e sem sentindo, mas no final, percebemos que todos os personagens centrados naquela trama são ligados de uma forma surpreendente. E algumas são realmente especiais que em algum ponto, os personagens voltam para outro episodio.


Entretanto, não é só a vida das pessoas que estão no caderno de Jake. A vida dele e de seu pai também está em jogo. A cunhada de Martin quer a guarda do menino. Ou, se Martin não for um bom pai, o estado pode ficar com Jake. Com isso, a assistente social, Clea é encarregada de avaliar o desempenho de Martin.


Confesso que muitas vezes tive vontade de voar no pescoço dessa mulher que não acreditava nos números de Jake. Ainda bem que o menino mostrou a Clea muitas situações que só alguém muito especial poderia saber. Inclusive a vida dela e da mãe. Assim, começou a ajudar os dois, pondo seu trabalho na instituição que trabalha em risco.

E falando na instituição que Jake acabou indo – mesmo que muitas vezes ele fugia, fomos apresentados a dois personagens intrigantes. A dona da instituição – Sheri e um professor para crianças especiais Arthur Teller. O professor já ensinou naquele lugar para outra menina chamada Amelia que depois sumiu misteriosamente, mas que na cabeça de Jake, ela ainda se encontra viva e talvez no quarto número 6; como Jake, também não falava e escrevia números. Desde que Martin aceitou a função de ajudar o filho, eles vinham tendo conversas sobre isso.


Muitos mistérios ainda rondam esse caso da menina e mais tarde soubemos que alguém quer Jake para fazer testes. Pobre Martin, além de meter em muitas confusões em prol da humanidade e amenizar o sofrimento de Jake, ele precisa ter cuidado com essas pessoas.

São muitas reviravoltas, muitos personagens novos e emocionantes e a mitologia da série começa a fluir me deixando mais ansiosa.

Fiquei muito contente de essa nova série ser renovada e estou louca para a segunda temporada.

Deixo para vocês o trailer da primeira temporada.



Até mais.



Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Nossa, não sabia dessa série mas gostei demais dela! coitado do Martin kkkkkkkkkkk adorei suas dicas de séries que não são tão famosas,bom qe abre novos horizontes !

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série, mas me pareceu muito boa!! A assistência social nos Estados Unidos às vezes me irrita, hehe, mas acho que não vai ser o caso, né? O Jake parece um menino muito especial mesmo! Fiquei curiosa pra saber as consequências pra ele e pro pai se não derem importância aos números!

    ResponderExcluir
  3. Oi bom dia. Não conhecia seu blog, vi no twitter e vim pelo nome da série, Touch.
    Quando me falaram dessa série, fiquei curiosa e com 'um pé atrás', imagine, o meu Jack Bauer agora jornalista desempregado e cuidando de um filho-problema? Mas deixei o preconceito de lado (um pouquinho ainda continuou comigo, confesso) e fui assistir.
    O primeiro episódio me arrancou lágrimas, muitas lágrimas, final eletrizante. Já assisti os três primeiros, mas já tenho aqui até o 7, e cadê tempo.
    Mas recomendo, não deixem de ver!
    Ah, e o que mais me chama atenção é o entrelaçamento dos personagens, que no início dos episódios não têm nada a ver e no final todos se juntam.
    Muito bom

    ResponderExcluir
  4. Martin Bohn não. Jack Bauer! Hahaha. Desculpe, mas tive que fazer esse comentário porque foi a primeira coisa que me veio a cabeça quando vi a foto do Kiefer.
    O seriado parece ser bem interessante e bem no estilo de séries que gosto de assistir.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Eu adooooro o Kiefer! Já vi alguns episódios dessa série, mas não consigo acompanhar sempre :( Mas é muito boa! Recomendo hehe

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a assistir Touch, mas achei tão sempre a mesma coisa que ainda não terminei a 1ª temporada.
    Mas pelo que vc falou, acho que vale a pena terminar né?! hehehe
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda estou um pouco atrasada nos episódios da série, mas estou gostando muito, fico feliz por saber que haverá uma segunda temporada, porque esse não é o tipo de série que faz milhares de fãs. Adoro Kiefer Sutherland, ele faz jus ao nome da família, um verdadeiro filho de peixe. Continua correndo mas a história agora é bem outra.

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo o trailer dessa série direto na TV, mas não assisto porque perdi os primeiros capítulos. Na verdade, também não sabia direito como funcionava a história, e ela chamou bastante a atenção.
    Quem sabe eu não assisto a uns epsódios na net?

    Bjs
    Pamela Chris

    ResponderExcluir
  9. Essa série é maravilhosa! O jeito que as coisas se ligam, é fantástico! :)

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esta série, vou procurar seguir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Nunca houvi falar, mas parece interessante! Estou precisando de uma série mais de suspense, pois ultimamente só assisto comédias!

    ResponderExcluir
  12. Que enredo massa. Essa série deve ser muito boa esmo. Pelo menos é bem diferente do que já vi. Quando terminar minha listinha de séries que estou acompanhando, vou dar uma olhadinha nessa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Touch é muuuuuuuuuuuito boa! Tô louca que comece a próx temporada *-*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.