[Resenha + Promo] A Culpa é das Estrelas - John Green

Não sei por onde começar... Posso resumir?

Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.

Hazel Grace é uma garota de 16 anos com pulmões de araque. Ela foi diagnosticada com câncer aos 13 e, apesar do Milagre da diminuição do tumor, sua vida é um infinito muito menor do que ela gostaria. Como paciente terminal que carrega pra onde vai seu cilindro de oxigênio,ela frequenta um grupo de apoio (quase que obrigada pela mãe) e lá conhece um cara e que cara com quem vai dividir seus dias dali pra frente. Gus é encantador, com um sorriso torto no rosto e um cigarro na boca que nunca é aceso.

Este é primeiro livro que leio de John Green e já estou tentando arrumar espaço na minha estante que ainda não existe para colocar todos os livros que este cara escreveu - pode ser inglês, pode ser em português. Eu quero mais de John Green. O cara é foda.

Os personagens são terrivelmente delicados e cruelmente cientes do que são. Não existem palavras suficientes para descrever Hazel. Ela é exatamente o que imagina ser - não existe uma idealização, um sonho impossível. As mesmas coisas que passam pela cabeça dela, são as mesmas coisas que acontecem em seu dia-a-dia. E isto é um reflexo real da sua condição: não existe esperança para o amanhã, não existe tempo para depois. Isso não significa que Hazel seja dramática, muito pelo contrário. Ela é realista, divertida...
Se um cara que não é gato encara você sem parar, isso é, na melhor das hipóteses, esquisito, e na pior, algum tipo de assédio. Mas se é um cara gato… na boa…
August ou Gus, como prefiro, perdeu uma perna por conta do câncer e é aquele cara direto e ao mesmo tempo fofo. É o cara realista que diz coisas lindas. Por isso, e muitos outros motivos, acabei o assimilando  muito com Cole da trilogia Os Lobos de Mercy Falls (não significa que sejam iguais, porque também consigo enumerar muitas diferenças entre eles, acho que foi porque Cole estava recente na minha cabeça, btw). Isaac, o melhor amigo de Gus, perdeu a visão por conta do câncer e com isso, perdeu também a namorada. Conseguem imaginar a fragilidade da história?

O livro conta com o mesmo "artifício" usado em Quarto: as coisas mais simples da rotina, viram nome próprio. Isso evidencia como Hazel tem pouco tempo: talvez ela tenha tão poucas coisas que as coisas mais simples tornam-se coisas muito importantes. Um exemplo é quando seu tumor diminuiu. Poderia ser um milagre, mas para Hazel e sua família aquilo tornou-se o Milagre.
"Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."
John não contente em nos contar os poucos dias do infinito dos personagens, também envolve a família deles (no caso de Hazel e Gus). Isso me matou, gente. Eu estou bem no meio do caminho: sou mãe e também sou filha. O mesmo sofrimento que eu poderia passar, eu também poderia causar. E esse sofrimento, Hazel também deixa claro: ela se sente como uma granada que pode explodir a qualquer momento e machucar todos que estão próximos.

Sofridamente triste, mas impecavelmente encantador. LEIAM, LEIAM, LEIAM!
Uma palavra para definir o livro: OK.

Sorteio do livro:
Depois de ler este livro tão maravilhoso, minha vontade é que todo mundo faça a mesma coisa. E, por isso, vou sortear DOIS exemplares de A Culpa é das Estrelas. Para concorrer, comente na resenha e preencha o Rafflecopter. Se quiser mais chances, complete as chances extras ;)

a Rafflecopter giveaway


Boa sorte ;)
Comentários
185 Comentários

185 comentários:

  1. Chorando, eu? KKKKKKKKKK É CLARO. Livro mais lindo que eu já li, pfv. Esse discurso da Hazel, my emotions

    ResponderExcluir
  2. Hazel é realmente uma personagem forte, mesmo diante do que passa ainda consegue ser divertida. Eu não li nada de John Green,esse é o momento pra eu conhecer a literatura desse autor, num livro que está sendo tão elogiado no momento.


    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Noooooossa tô sentindo que esse tem um tom de Nicholas Sparks é bom mas agente chora sem fim *-* Quero muito ler ele!

    Participando o/

    ResponderExcluir
  4. Só pela sinopse já tinha ficado encantado pelo livro, realmente parece ser muito bom
    Participando da promo

    ResponderExcluir
  5. Hjxasbhwshwgdhbedyvdehe to eh doida para ler esse livro! Nao compro ele aqui pq tah caro bagarai e pq sei que minha mae vai querer ler, melhor comprar ele em portugues mesmo! Heheheheheh

    ResponderExcluir
  6. D: Meu Deus, estou chocada. Um livro cheio de nuances, com certeza! Um grupo de apoio aos pacientes de câncer e a negação em se deixar abalar.. caraca. Droga, Culpa do John Green essa vontade de todos lerem (e chorarem loucamente, aposto). kkk Vou participar da promo, certeza! * cruzando os dedos *
    Ótima resenha, viu? ;)
    Bjkas!

    @mariapsalles

    ResponderExcluir
  7. Depois que li sua resenha fiquei igual a mulher da gif (super desesperada para ler o livro). O livro parece ser muito emocionante, estou participando da promoção porque quero muito esse livro.

    ResponderExcluir
  8. nossa com uma resenha dessas não tem como não querer ler esse livro, e ele me parece aqueles que voce chora no final :/ não deve ser facil ter uma pessoa proxima a você com uma doença terminal, e por favor me diga que nenhum deles morrem? pq eu sou uma manteiga derretida rsrs chego a soluçar, sério, mas agora me deu uma vontade loouca de ler ele, espero que seje assim tãao bom como você falou... esse vai pra minha listinha rsrs

    @AmandaGoncalvez

    ResponderExcluir
  9. Caramba! Pode parecer clichê, mas QUE RESENHA! Não dava a mínima pra esse livro até este exato momento. Você passou uma emoção incrível no texto.

    Nunca li nenhuma obra do autor! Mas fiquei curiosa, pois acho fantástico quando eles conseguem ser sensíveis, profundos e realistas.

    Espero ter uma experiência tão boa quanto a sua na leitura.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Já devo ter comentado em umas 5 resenhas desse livro, todas são praticamente iguais e destacam demais a qualidade dele, acho que quando ler vou ficar procurando defeitos hahaha

    Adorei a comparação com quarto "As coisas mais simples da vida viram nome próprio" amei esse trecho!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Se possível fiquei ainda mais ansiosa para ler. Tenho ouvido/lido várias resenhas do livro e sobre o autor e tenho certeza que não vou me decepcionar.
    Claro que vou logo particpar da promoção!!!
    Um abraço!
    @AnnahPaula_M

    ResponderExcluir
  12. Mas que droga, toda resenha que eu leio desse livro tem um quote que me deixa alucinada pra ler logo! UAHSAUSHAUHS ;x

    Já perdi alguém importante pro câncer, vou me lembrar de tudo quando ler esse livro, vou chorar pra cacilda, mas, ah... eu quero! UASHAUSHAUHSAUHS

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Cada resenha que eu leio me deixa mais apaixonada por esse livro *--* Só não comprei até agora porque já gastei toda minha mesada, então espero ganhar ele no sorteio rsrsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei a sua resenha Sério. To aqui explodindo de vontade de ler. Eu sempre vejo esse livro nos anúncios da editora, mas eu nunca parei pra saber da história nem nada. Agora eu to aqui tipo chocada. Você me deixou com vontade de ler!!!! Eu quero saber de tudo omg. parabens pela resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Necessito desse livro, todas as resenhas que já li dele me fizeram chorar kkkkkk essa sua resenha só me mostrou o quanto PRECISO desse livro, participando da promoção, preciso ganhar *_*

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus, você é muito animada.
    Estou fugindo de livros teen ,mas você me deixou curiosa. Participando!

    ResponderExcluir
  17. Ah, eu quero MUITO muito mesmo ler esse livro desde que a Intrínseca anunciou que iria lançá-lo, pelas resenhas/opiniões/comentários parece ser um livro muito bom e tocante! John Green virou o queridinho entre os jovens e não me admira, ouvi dizer que ele escreve super bem :) Gostei da resenha, só aumentou ainda mais a minha expectativa para ler esse livro! *-*

    ResponderExcluir
  18. Ei li a sinopse no skoob, mas não me interessei tanto. Só que, pela maneira como você falou, e como parece que a história é lindamente escrita, vou dar uma oportunidade. Gosto de livros que nos emocionam, que nos fazem refletir.

    Bjs
    Pamela Chris

    ResponderExcluir
  19. Tá todo mundo chorando com esse livro? Será possível? No twitter já vi uma centena falando horrores do quanto chorou com esse livro, o quanto é bom, o quanto gostou. Eu queria ler, mas confesso que essa palavrinha com "c" me dá medo e evito ler qualquer coisa com isso. Tô dividida =/

    ResponderExcluir
  20. Boa noite,

    Esse livro esta na minha lista e quero muito le-lo..parabéns pela resenha e participando da promo...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ai meu Deus!
    Prevejo um choro interminável pós (pré e durante) A Culpa É das Estrelas. Vou precisar me preparar psicologicamente pra ler esse livro.
    Eu já queria ler Quem é você, Alasca? do autor e agora ainda vem esse.
    Deve ser incrível! *-*

    ResponderExcluir
  22. Depois de ler sua resenha a única coisa que quero é ler logo A culpa é das estrelas e conhecer mais a Hazel e o Gus. Adorei a promoção e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  23. Esse livro me chamou atenção desde a primeira vez que ouvi falar sobre ele. Uma história muito interessante que envolve o leitor de uma maneira mais profunda. Quero muito conhecer a fundo essa história que nos fala sobre o sentido da vida.

    ResponderExcluir
  24. Ainda não consegui ler esse livro, mas garanto que a cada resenha que leio, a paixao por ele aumenta ainda mais.
    Adoro um bom drama e por tudo que li em sua resenha, acho que isso tudo é usado de uma forma que faz com usemos de todo nosso sentimento.
    E achei bacana a parte onde vc diz que todo mundo precisa ler esse livro.rs
    Não me importo de me desidratar..rs

    Parabens pela resenha, beijos

    ResponderExcluir
  25. Bruna de Oliveira Andrade28 de jul. de 2012, 18:53:00

    Ai Meus Deus!! Também não sei por onde começar!rs Quero MUITOOO ler esse livro. Todo mundo falando super bem dele. Quando ele foi lançado, nem liguei, mas depois de ler sobre o que se tratava, fiquei com muita vontade. É bem o estilo de história que eu gosto de ler, sentimental na medida certa! huahuahuas

    ResponderExcluir
  26. Ceile, posso te garantir que quero muito ler e que embora seja terrível, torço para que Gus não morra antes dela =/
    Confesso que choro muito e todos os filmes e livros que já li remotamente parecidos me arrancam um milhão de lágrimas...
    Se eu não lesse sua resenha jamais imaginaria do que se trata o livro e como é maravilhoso ;_;

    ResponderExcluir
  27. Esses livros me faz lembrar de tantos filmes, parece meio tristes só de ler a sinopse, mas quando se pula pra resenha neste caso a culpa é das estrelas é totalmente diferente, tem diversão e ousadia, john green deve ter arrasado nesse livro, meu desejado numero um
    quero ler com ctz

    ResponderExcluir
  28. Uau Ceile,
    Essa é a primeira resenha desse livro que leio e confesso que desde qndo li a sinopse fiquei bastante interessada no livro, agora vou te contar, após a leitura da sua resenha estou surtando: PRECISO. Sei que a história deve ter um pouco de drama e nos fazer refletir então já desejo.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. John Green e sua escrita linda. Eu quero tanto ler , principalmente depois da resenha, será o próximo que eu vou comprar.

    DFTBA!!

    BjBJ

    ResponderExcluir
  30. Todo mundo tá falando desse livro, e já li TANTAS resenhas positivas que quero mesmo comprá-lo! Eu gosto de livros assim, que me fazem chorar, não sei porque. Chorei com A Última Música. Adorei a sua resenha, beijos (:

    ResponderExcluir
  31. Gostei da resenha, dá para ter uma idéia geral do que se trata o livro. Parece a princípio um drama, mas ainda assim não parece ser completamente tratado como tal. Vou ler este livro.

    ResponderExcluir
  32. Que linda essa resenha, já quero saber tudo o que vai acontecer com a Hazel.
    Nunca li nada de John Green e agora sei que estou perdendo alguma coisa, estão falando muito dele por causa desse livro e quero ler os outros também, gosto de livros que fazem emocionar e pensar.
    Eu quero muito chorar.

    ResponderExcluir
  33. A cada nova resenha que leio sobre esse livro eu fico mais e mais e mais ansiosa. Tanto burburinho deve ser pq o livro é REALMENTE muito bom! Vcs estão me deixando em cólicas pra ler!!!
    Mas enfim... descobri na sua resenha mais detalhes emocionantes que me fazem querer o livro. Acho que com o gif inicial vc resumiu tudo claramente. rs!
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Quando li pela primeira vez uma materia sobre esse livro, soube que ia ter que lê-lo. Parece ser muito bom, e emocionante. Fico emocionada só de ler falar sobre ele. Parabéns pela resenha, muito boa ^^

    ResponderExcluir
  35. Eu amo esses livros que me deixam com um nó na garganta. Esse livro tem sido tão comentado e pelas resenhas que li, inclusive a sua, não se trata de marketing, ele merece mesmo. Já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  36. Tô apaixonada pelo livro sem ter lido ainda...
    Está na minha listinha... Se não ganhar aqui, vou comprar urgente! :)

    ResponderExcluir
  37. Tô loouca para ler esse livro.Desde que vi que ele iria lançar, já l ia sinopse, e me apaixoneei.
    Essa deve ser uma das poucas capas simples que me encantaram, e a história me surpreendeu..quero muuito ler esse livro!!
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Fico arrepiada só de ler o resumo e a resenha do livro! A história parece ser linda e, do jeito que parece ter te cativado, me deixou com muita, muita vontade de ler logo. Parabéns pelo blog, é a primeira vez que entro e já estou "fuçando" em tudo hehe

    ResponderExcluir
  39. Estou looooouca por esse livro!!

    ResponderExcluir
  40. Que lindo! Não imaginava que esse livro tivesse uma história tão forte!
    Me lembrou o filme Uma Prova de Amor. É liiindo! *-*

    ResponderExcluir
  41. Sua resenha foi muito boa!!!

    nocantodaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Geralmente quando anunciam um lançamento eu nem me animo muito, são tantos livros pra ler que não quero adicionar mais à lista. Mas quando eu vi que um dos meus autores preferidos estava na capa do livro, recomendando ele fortemente, e com a intrínseca divulgando o primeiro capítulo... não resisti: li o primeiro capítulo e adorei, mal posso esperar pra ter o meu ACEDE e descobrir o que acontece *---*

    ResponderExcluir
  43. Onw, que livro mais lindo. Só de ler já me imaginei chorando. Esse livro mostra um pouco de realidade também, porque muitas pessoas sofrem dessa doença..e imagina se fosse a pessoa que você mais amasse? Com certeza, faria tudo para que desse certo. Eu amei a resenha, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  44. Meu, eu já to chorando só com a resenha!!!
    E só de imaginar o que vc disse que está no meio do caminho, como mãe e filha, eu já quase me joguei da janela. Pq tbm estou nesse mesmo caminho!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  45. Já livarias resenhas deste livro e realmente parece ser daqueles que te emocionam! T.T' Quero muito ler!! (não sei como vc verfiica no sorteio, mas meu nome no Raflecopeter é Deborah Silva)
    Participadno!

    ResponderExcluir
  46. Engraçado como todo mundo só fala desse livro agora! Já li algumas resenhas e cada uma delas me deixam ainda mais curioso.

    ResponderExcluir
  47. Não conhecia o John Green, mas o lançamento no Twitter me deixou interessada no livro.

    ResponderExcluir
  48. Nossa, esse livro deve ser muito perfeito.
    Querendo muito ler ele, sua resenha está boa demais. Adoro essa capa.

    ResponderExcluir
  49. Fiquei loooooouca pra ler esse livro só pela resenha! Ele parece sensacional e adoro livros com esse tipo de tema e profundidade. Com certeza quero muito ganhar!*-* Beijos.

    ResponderExcluir
  50. Não li a resenha, quero muito ler esse livro então não vou ler nada sobre ele além da sinopse, e espero que comentando isso valha alguma coisa...rs Bjs.

    ResponderExcluir
  51. já estava louca pra ler "Quem é você, Alasca?", agora imagina como fico lendo todas essas resenhas de ACEDE, e essas citações... O livro parece ser maravilhoso *--* mas não vou poder comprar esse ano, então fico só torcendo pra ganhar alguma promoção :(

    ótima resenha, adorei! bjs

    ResponderExcluir
  52. Todo mundo falando nesse livro, to bem curiosa (:
    Participando da promoção! ;*

    ResponderExcluir
  53. Já li varias resenhas desse livro e com essa tomei minha decisão ele é realmente otimo. A historia é linda e bastante emocionante.

    ResponderExcluir
  54. Depois de ler esse post, fiquei com uma vontade tremenda de ler esse livro. Gosto de livros tristes. Ai ai... Vou ter que comprar imediatamente esse livro.

    bjs
    Nii

    ResponderExcluir
  55. Já li muitas resenhas sobre o livro, mas ai, a sua fez com que eu me arrependesse das duas vezes que fui na livraria, peguei o livro na mão mas não comprei!
    Preciso ler essa estória, ela parece ser tão bonita, acho que deve tocar as pessoas que a lêem. Sem dúvidas, um livro que vou comprar.

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  56. O livro parece ser maravilhoso. Só essa resenha mega tocante já me dá vontade de chorar.
    Com muita vontade de ler! *-*

    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  57. Ótima resenha! Me animou ainda mais para ler o livro! Nunca tinha ouvido falar desse autor também, mas só se fala desse livro no twitter né! Hahahaha, e espaço na estante é luxo u.u
    Mas gostei muito do que se trata o livro, é um tema delicado, mas parece ser tratado de uma maneira mais leve(?).
    Espero gostar muito desse livro quando tiver a oportunidade de lê-lo!
    Beijinhos, @gabissss_

    ResponderExcluir
  58. Pelo que ando lendo ele deve ser muito bom mesmo! Que resenha empolgante, como todas que ando lendo!
    Deve ser triste mesmo, real, emocionante! Não é o tipo de leitura que curto mais, mas esse tô bem curioso! E que bom que foi lançado pela Intrinseca e não pela editora de Quem é voce alasca! Super quero!

    p.s Tenho vontade de ler Quarto também!

    ResponderExcluir
  59. Boa resenha.
    O texto parece ser bem envolvente e cativante.
    Já está na minha lista, rs.
    Bjoo.

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  60. Ahh, Ceile, não quero ler nenhuma resenha antes de ler o livro, mas prometo que assim que eu terminar minha leitura volto e comento a resenha. ok?!
    Beijo..

    Deivison Bés
    @eutenholivros
    eutenholivros.com.br

    ResponderExcluir
  61. Não imaginei que o livo seria tão bom assim, ou foi sua empolgação com ele que me convenceu. O que importa é que me empolguei em ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  62. Eu choro horrores só de ler as resenhas, imagine quando eu ler o livro.. o coitadinho vai ficar ensopado com minhas lágrimas.

    ResponderExcluir
  63. Participando, quero muito esse livro :D

    ResponderExcluir
  64. Curiosidade é pouco! Quero muito ler... Mesmo sabendo que vou me emocionar muito, meu pai teve cancer, foi curado, e agora vive bem. É um assunto delicado, triste, só quem passa por isso sabe como é.

    ResponderExcluir
  65. a historia desse livro me lembra muuuito a historia de um filme mooorto de lindo q eu ja vi
    quero demaaaais, to super participando dessa promo :p

    sorte pra que te quero (yn)

    ResponderExcluir
  66. Adorei capa, título, nome do autor, tudo... hahaha e vc ainda me aparece com essa resenha!!!!!

    PRECISO LER!!!!!! Sério.

    Tenho certeza d q vou gostar, talvez adorar e quem sabe me sentir igual vc... hahahaha

    Beijossss....

    (adoro o Estejali) =D

    ResponderExcluir
  67. Louca para ler esse livro. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Ainda não li nenhum livro do John Green, mas pelo visto ele segue a linha do Nicholas Sparks onde um livro não precisa necessariamente ter um final feliz para ser lindo e inesquecível. Participando da promoção.

    ResponderExcluir
  68. Ai que lindoooo!
    Eu estou super otimista pra ganhar um dos livros,porque eu me apaixonei por ele, gente!
    Eu faria tudo para tê-lo! Tem como ele chegar aqui em Portugal? Adorariaa! Vou fazer tudo direitinho e já estou seguindo o seu blog.
    Esperando a resposta.. ;)

    Hayanne Deise Lins - Profissão Adolescente
    http://profissao-adolescente.blogspot.pt/

    Facebook * Twitter * Youtube

    ResponderExcluir
  69. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh quase chorei só pelo gif do começo USHAUSHAS
    Gente, fico meio assim quando um final não é totalmente feliz, ahhh mas quero muito ler, ótimas críticas!!!

    ResponderExcluir
  70. O livro parece ter uma história bem envolvente e ao mesmo tempo realista diante da situação da Hazel. Gostei tanto dessa análise sobre os 'infinitos' dos personagens. A resenha me deixou com uma vontade enorme de ler esse livro. :]

    ResponderExcluir
  71. Eu chorei com a resenha O.O Eu quase desisti de querer só porque vi que iria sofrer muito kkkk' Mas parece ser um livro muito bom.

    ResponderExcluir
  72. Nossa... Que livro lindo! Amei! Muito curiosa pra conhecer esses personagens lindos!

    ResponderExcluir
  73. Depois de tantos comentários INCRIVEIS sobre o John Green e A Culpa É Das Estrelas, só posso estar morrendo de vontade de ganhar essa promoção. Ainda não li nada do autor, mas estou super ansiosa para ler.
    Ah, tem uma tag lá no blog pra você. http://wp.me/p2pQTp-4D

    ResponderExcluir
  74. Todas as resenhas que li desse livro até o momento são positivas. Esse não é meu estilo favorito, mas a história é tão interessante e intensa, que me deu vontade de ler. Apesar de saber que pode ser que me deixe mal durante um tempo, vou embarcar nessa leitura.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  75. Sinceramente, estou com medo de ler esse livro...tô achando que vou chorar do começo ao fim, enquanto meu marido fica rindo de mim.
    Quando li a sinopse, não me interessei muito, mas depois de ler algumas resenhas, percebi que o pessoal está pirando com a história. Como uma boa curiosa que sou, também quero conhecer o drama desses personagens e me emocionar junto com eles.
    Ah, me lembrei daquele filme com a Cameron Diaz, "Uma Prova de Amor", onde ela tem uma filha com câncer...é um filme lindo e vale a pena conferir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  76. Não vejo a hora de ler esse livro. A resenha ficou muito boa. Eu também li várias resenhas positivas sobre esse livro.

    Participando!!

    beijos

    ResponderExcluir
  77. Quero chorar muito com este livro, tenho lido mtas resenhas, ruido as unhas e arrancado os cabelos por ele !

    ResponderExcluir
  78. Ainda não tinha tido oportunidade de ler nada sobre este livro, mas estou muito curiosa, tenho lido no twt muitos comentários sobre eele e sua resenha vem de encontro com td isso ! Quero ler este logo!

    ResponderExcluir
  79. Caramba pensava que o livro tratava de uma ssunto muito diferente agora lembro a sua resenha isso me deixou muito curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  80. Eu quero muito ler esse livro! Meu único receio é me decepcionar, porque tanta gente tá falando bem que minhas expectativas estão super altas. ;)

    ResponderExcluir
  81. Gente... São tantos os comentários que vi já sobre esse livro que quero muito lê-lo! Empolgado com certeza! E vendo o sucesso que ele faz (até aqui nos coments) é claro que deu mais vontade ainda de correr pra livraria para comprá-lo!

    ResponderExcluir
  82. Um livro triste pelo q parece, mas é o se precisa as vezes, um pouco de realidade.

    ResponderExcluir
  83. Somente vejo coisas boas sobre este livro e já estava com muuita vontade de lê-lo, lendo sua resenha pode-se ter uma ideia do que ele trás. Estou com mais vontade ainda de ler! :)

    ResponderExcluir
  84. Participandoo! Quero muuito, to suuuper curiosa para lê-lo *-*

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  85. Esse cara eh muito foda mesmo .
    Participando c:

    ResponderExcluir
  86. Tô com muita vontade de ler esse livro, e muito medo também... esses livros sempre fazerm a gente sofrer! haha

    Beijo

    ResponderExcluir
  87. Ainda não li os livros do autor. Quero ler muito esse! Adoro estórias realistas! Deve ser muito triste e tudo mais ;/
    Com certeza vou chorar muito KKKKK

    ResponderExcluir
  88. Já tinha ouvido falar mt desse livro, mas não tinha ideia da sinopse até ler sua resenha. Me interessei muito meeeesmo! Adoro histórias desse tipo (não que eu goste de ver os outros sofrendo), com potencial dramático tão grande mas que, ao mesmo tempo, parecem ser conduzidas com leveza.

    @kaeuzita

    ResponderExcluir
  89. Dentre a safra nova, taí um livro q realmente gostaria de ler. E preciso. Ando numa fase meio "down" por conta de nada. Normalmente livros desse tipo me fazem parar pra pensar e ver q a minha vida vale a pena ser vivida.Se tiver q ser, vai ser.

    ResponderExcluir
  90. Oh Gosh, esse livro emociona a todos os seus leitores, não vi nenhuma exceção até agora, mais uma resenha pra coleção de resenhas positivas que estou lendo de A culpa é das estrelas *O*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  91. OMG!!!! Louca, doida, surtando pra ler esse livro. Só se fala nele ultimamente #CulpadoJohnGreen KKkkk
    Ameeeei sua resenha, o livro parece ser lindo e triste, do jeitinho que eu gosto...
    PRECISO!!!

    :D

    ResponderExcluir
  92. Adorei a resenha. Desde que li o titulo do livro ja tive um certo interesse.
    Parece ser uma daquelas histórias emocionates, e que te fazem parar pra pensar: "Do que estou reclamando da minha vida mesmo?"
    Estou doida para ler. Vou participar do sorteio, quem sabe não ganho e ja possa ler antes do previsto? xD

    ResponderExcluir
  93. AHHHH, eu tô lendo. *-*
    Ainda no início, mas to lendo. Acho que vou ficar desse jeito aí.
    Não vou participar do concurso, porque bem, eu já tenho xP

    http://porfavorsenhorita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  94. Tenho muuuuuuuuuuita vontade de ler esse livro!!! x__x
    Gostei dos trechos. *-*
    E também tenho vontade de ler "Quarto". :P rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  95. Fico com vontade de chorar a cada resenha que leio desse livro. Sou uma manteiga derretida, e livros emocionantes desse jeito acabam com minha raça rsrsrsrsrs

    Torcendo pra ganhar, pois quero muito ler!!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  96. Todo mundo dizendo que o livro é lindo. Morrendo aqui com vontade de ler. Tão difícil encontrar um livro que emociona tanta gente diferente. Estes quotes são maravilhosos, já fiquei com um nó na garganta.

    ResponderExcluir
  97. Engraçado que achava que o livro se tratava de outro tema, e foi uma feliz descoberta que não é o que eu pensava rs,
    adoro livros assim e claro ja esta na minha lista, queroooo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  98. Quero muito ler esse livro! Participando!

    ResponderExcluir
  99. Nossa que resenha....
    Adorei os quotes !!!!
    Tó com grandes expectativas para ler esse livro,já vi que vou chorar muito lendo..
    Participando da promo !!!!

    ResponderExcluir
  100. To louca por esse livro desde que lançou! Sua resenha me deixou querendo ler ele ainda mais Ceile!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  101. Nossa, a cada resenha que leio fico com mais vontade de ler o livro! *-*

    ResponderExcluir
  102. Nossa... é uma resenha melho que a outra. Eu chorei só de sentir como é a história, acredita? Imagine quando eu ler o livro! EU QUERO! *-*
    Participando e cruzando os dedinhos!

    ResponderExcluir
  103. Estou louca para me emocionar lendo esse livro...


    Um leve bater de asas para todos!!!

    ResponderExcluir
  104. Tenho visto tanta gente falando desse livro, e parando pra ler a resenha direito só me deixou na vontade de me emocionar e ler esse livro! Participando com todo prazer. ♥

    ResponderExcluir
  105. Participando...amei a promoção! Estou louca pra ler esse livro, parabéns pela resenha, fiquei mais curiosa ainda. Bjs
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  106. Oi, gostei muito da sua resenha, esse livro parece ser ótimo e muito comovente. É estranho como esse autor pode escrever algo tão sério.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  107. Esse livro é fascinante!
    Uma lição de vida com uma história de amor. Mexe mesmo com qualquer pessoa.
    Ele te deixa pensando no significado da vida e que você pode deixar nela.

    ResponderExcluir
  108. Depois de ler a sua resenha a minha vontade é de correr na livraria e "engolir" esse livro...
    Pelo que você falou, ele também aquele tipo de livro que faz você ficar desidratada quando termina, é isso mesmo? Adoro livros assim.
    Parabéns pela resenha, um belo incentivo para ler o livro ;D

    ResponderExcluir
  109. Nossa! Desesperada para ler esse livro.
    Inclusive, depois dessa resenha a vontade só aumentou...
    Prevejo lágrimas, amor e querer mais desse livro! <3

    ResponderExcluir
  110. A Intrinseca é demais! Só bons livros.

    TÔ querendo muito ler este livro. JOhn Green parece mais maduro nesta narrativa.
    Abraço

    ResponderExcluir
  111. Quero muito ler este livro. John Green parece ser um ótimo autor.

    ResponderExcluir
  112. Eu estou louca para ler este livro, já li inumeras resenhas sobre ele, e todas dizem o quão bom ele é. só de ler as resenhas eu me apaixonei por Gus, por seu jeito de ser, me apaixonei pela maneira que descrevem Hazel de como ela vive, os seus pensamentos.... então eu nao consigo descrever de como eu estou com vontade de ler este livro *-*, ele parece ser um livro simplismente lindo, e apenas eu poderia passar horas falando o quão eu acho que esse livro deve ser perfeito, simplismente eu nao tenho mais palavras para descrever ele.
    Laís Carvalho Novaes

    ResponderExcluir
  113. Esse livro é uma verdadeira lição de vida. Acreditamos que as pessoas com câncer são frágeis, não possuem uma vida, não tem gostos, não tem nada. John Green nos mostra que é totalmente diferente disso. A personagem Hazel, com seu senso de humor é uma verdadeira heroína da realidade. Muito curiosa pra ler...

    ResponderExcluir
  114. To querendo muito esse livro. Tá na minha wishlist. Já participei de umas três promoções. Tomara que eu tenha mais sorte nessa.

    ResponderExcluir
  115. Tudo sobre o que disseram até agora do livro só me deixam cada vez mais curiosa e ansiosa para ler!!! A história pode servir como lição de vida,mesmo. =)

    ResponderExcluir
  116. Preciso ler logo esse livro! Já vi tantas resenhas positivas que mal posso esperar pra devorar! Todo mundo falando quão foda John Green é...
    Prezo bastante por livros cujos personagens são bem construídos e cuja narrativa flui bem e prende o leitor. E pelo visto, este é um desses livros!
    Espero ganhar logo!!!

    ResponderExcluir
  117. Se as resenhas já mexeram comigo, imagine o livro..Quero muito!

    ResponderExcluir
  118. Todos falando sobre A Culpa das Estrelas e eu só na vontade... Agora com essa resenha tenho que ler logo!

    ResponderExcluir
  119. Quando vi o lançamento e a resenha desse livro, achei que se tratava de um livro triste por ter um personagem com cancer, mas vejo muitos comentários e resenhas de gente rindo e amando esse livro, eu preciso lê-lo!!

    ResponderExcluir
  120. Sim, QUERO LER! QUERO LER! QUERO LER! Só ouço falar bem do livro, e histórias emocionantes são sempre bem-vindas na minha estante!!!! Melhor ainda que serão sorteados 2 exemplares!!!

    ResponderExcluir
  121. Quero ganhar muito esse livro, estou muito ansiosa para ler, super participando, sua resenha está ótima, parabéns pelo blog. A culpa é das estrelas no topo da minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  122. Sei mesmo saber do que se tratava esse livro já estava na minha lista de desejados. Vejo que a estória é bem emocionante e te passa uma mensagem bem legal. Participando! o/

    ResponderExcluir
  123. Eu quero muito ler esse livro, sinto que preciso conhecer esse mundo. Nada melhor do que um livro pra mostrar pra nós o quanto temos que dar valor a cada minuto da vida e que sempre devemos ter esperança de que as coisas podem melhorar a qualquer momento, é só acreditar em Deus e que Ele tem o melhor para todos nós.
    Esse livro parece ser lindo, nem li e já tenho certeza que vou aprender muito com ele e chorar ainda mais (faz parte né... rs)

    ResponderExcluir
  124. Gostei muito da ressenha, super curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  125. Ceile, sua resenha ficou perfeita! Só aumentou minha vontade de ler o livro.
    Achei a história do livro muito boa e emocionante, e eu amo livro assim.
    Não conhecia o John Green, mas depois do boom que ele teve na internet passei a pesquisar por ele e já me apaixonei. Pretendo ler todos os livros dele já lançados aqui no Brasil.
    Beijão

    ResponderExcluir
  126. Gostei da resenha. Só espero não chorar lendo... haha

    ResponderExcluir
  127. Tenho de confessar não tinha nem lido a sinopse e nem nenhumaaaaaa resenha deste livro e digo pq não gostei da capa, mas sabe qdo vc resolve ver do que se trata e qdo acaba de ler a resenha pensa MEU DEUS EU NÃO QUERO ++++PRECISO LER ESTE LIVRO..então é isso ai ..já estou me preparando para culpar as estrelas..

    ResponderExcluir
  128. é tanta resenha boa desse livro que eu preciso ler! fico emocionada com a resenha, eu imagino no livro!

    ResponderExcluir
  129. Apesar deste livro estar sendo bastante comentado na blogosfera, ainda não havia lida nada a respeito e ainda bem que não, afinal, mais positivo que a sua resenha é impossível!
    Já li "Quem é você Alasca?" do mesmo autor e acho que você pode gostar bastante.
    Espero poder ler logo!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  130. To louca pra ler esse livro

    ResponderExcluir
  131. Quero muito ler! Depois da resenha e dos comentários é impossível não ler!

    Rejane Lenz

    ResponderExcluir
  132. Aaaah esse livro está todo mundo falando e eu estou morrendo de curiosidade para ler T.T Agora com a sua resenha a vontade aumentou :s
    Tenho um blog, estou começando agora, se quiser dar um pulo lá e seguir para dar uma força vou agradecer muito >.<

    http://leart-blog.blogspot.com.br/

    Beijooos

    ResponderExcluir
  133. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca soube a historia dele. Agr que eu li essa resenha to louca pra lê-lo

    ResponderExcluir
  134. Nossa, eu quer adoro números, adorei essa referência logo na sinopse hehe #CoisaDeNerd
    Apesar da estória tratar de algo triste, a narrativa parece ser meio sarcástica, e tenho certeza de que vou adorar ler :)

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  135. Esse livro é super comentado e eu estou morrendo de vontade de lê-lo!
    Essa estória parece ser muito linda! Acho que quando lermos temos que pensar na nossa própria vida, refletir...

    ResponderExcluir
  136. Esse livro parece ser daqueles intensos e eu sou do tipo que chora por tudo, então com certeza lágrimas serão arrancadas de mim.
    Achei a capa linda e nunca li nada do Green, então estou super curiosa sobre como é a escrita dele e tal, além de ter lido um elogio que o Suzak fez a ele, e o Suzak é o cara!

    ResponderExcluir
  137. Eu quero!!!
    Esse tipo de livro é aquele que eu começo a ler e não consigo para ai de repente eu chego num momento triste e choro, deixo o livro de lado e digo que não vou mais ler e daqui a dois minutos la estou lendo de novo e quando termino o que eu digo? Foi o melhor livro que li!
    Participando da promoção! Vamos ver se ganho o livro pra chorar e me emocionar!
    ashashashahs

    ResponderExcluir
  138. Muito legal! Tô lendo o livro e gostei da sua resenha. :)

    ResponderExcluir
  139. quero muito ler este livro, já recebi ótimas recomendações!! :D

    seu blog é muito lindinho, btw ♥

    ResponderExcluir
  140. Mega curiosa pra ler esse livro!!
    É tanta gente falando dele por ai.. nao posso deixar de participar dessa ótima promoçao!!!

    bjinhooos

    http://meuslivrospreciosos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  141. Confesso que esse livro não me chamou a atenção quando saiu, provavelemente por eu nunca ter ouvido falar no autor. Mas as resenhas tem sido tão positivas e emocionadas que já mudei de opinião e agora estou com vontade de ler.

    Abraço
    www.alemdacontracapa.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  142. Que lindo =)
    Muita vontade de ler =)

    ResponderExcluir
  143. "Sofridamente triste, mas impecavelmente encantador." E todos os outros comentários relacionados ao livro... Não me aguento mais de vontade de lê-lo.
    Sei que parte da história condiz com algo que eu já vivi... E isso me faz querer ler mais e mais.
    Gostei da resenha. Estou participando da promoção... Boa Sorte pra mim!

    ResponderExcluir
  144. POR FAVORRRRRRRR QUERO MUITO ESSE LIVRO! NUNCA QUIS TANTO UM! TENHO QUE GANHAR! RESENHA LINDA <3

    ResponderExcluir
  145. é um livro muito emocional né? Eu quero muito ler, todas as pessoas tem falado do John, e sinto que não posso deixar de ler essa história, porque eu só vejo resenhas lindas <3


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  146. Na Bienal esse livro está por todos os lado, quero ler também! Novidaaaadeee! :D

    ResponderExcluir
  147. Drama não é um tema de obras literárias e cinematográficas que me agradam muito.
    Mas tem algumas exceções que sempre me surpreendem, e esse livro pela sinopse e resenha, parece ser esse tipo de obra.
    Pago pra ver, haha.
    Vou participa da promoção, pra se ganhar ler e tirar minha opinião a respeito.

    ResponderExcluir
  148. Depois que eu li a resenha na revista Veja fiquei encantada, e agora então... estou quase ao ponto de ir comprar agora!!

    ResponderExcluir
  149. Participando *-* Todo mundo falando sobre esse livro, uma amiga me recomendou também, mas a dificuldade para consegui-lo não ajuda né.

    ResponderExcluir
  150. Todas as resenhas que tenho lido falam super bem do livro e também do autor nunca me interessei por nenhum livro com um tema como o de culpa é das estrelas mas as resenhas tem sido tão positivas e sempre ouvi falar tão bem de John Green que agora mal posso esperar pra ler o livro!

    ResponderExcluir
  151. Esse livro parece ótimo, com diversos elementos na medida certa! Fiquei muito curiosa para ler, quero conhecer melhor esses personagens que parecem tão cativantes, frágeis e fortes ao mesmo tempo, que desejam tanto um infinito maior do que a vida lhes proporcionou.
    Adorei a resenha e a promoção!!

    ResponderExcluir
  152. Sua resenha apenas aumentou o meu desejo por este livro! A história aparenta ser daquelas que lhe arrancam milhares de lágrimas... Estou ainda mais curiosa para lê-lo.
    Aliás, parabéns pelo blog... Está tudo lindo!

    ResponderExcluir
  153. Já vi que esse livro é bem ao estilo de 'Um amor pra recordar'. Choro demais lendo esses livros minha mãe deve achar que eu tenho problemas de tanto que choro. Geralmente prefiro temas mais leves (pesada já basta a vida), mais estão falando tanto e tão bem desse livro que já adquiri uma vontade imensa de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  154. UAU, acho q nem deu pra perceber o quanto vc amou hein?! =P
    Vou ter que ler!
    Amei os trechos q vc escolheu! Quem sabe eu tenho sorte. Estou achando q tbm vou precisar de espaço na minha estante =)

    ResponderExcluir
  155. Adorei sua resenha! Fiquei ainda mais empolgada para ler o livro, apesar de ele ser triste...
    Agora eu tenho que ler, não tem jeito!
    Adorei sua resenha, e quero esse livro na minha estante!
    Beijoos, @cau_fm

    ResponderExcluir
  156. Eu me emociono só em ler as resenhas, imagine quando eu for ler o livro, definitivamente preciso! Parabéns pela resenha, bem espontânea e profunda!! Amei!

    ResponderExcluir
  157. Quero muito muito muito!! :)
    Vou participar, com certeza

    ResponderExcluir
  158. Nossa eu adorei a resenha, fiquei com vontade de ler =)
    Vou participar sim sim !!!

    ResponderExcluir
  159. Ótima resenha!
    A história promete, estou muito ansiosa para conferir. :3

    ResponderExcluir
  160. Nossa, que demaaaais!! Este livro parece ser muito bom, estou louco para lê-lo!

    ResponderExcluir
  161. Que linda resenha!!
    Eu fiquei doidinha pra ler esse livro desde a primeira resenha que leio dele. Sempre vejo as pessoas falando que John Green é ótimo escritou (ou foda como você disse xD).
    Bem,é uma história bem delicada,e estou sentindo saudades de ler algo assim *-*

    Beijooss,
    Jennifer

    ResponderExcluir
  162. Perdi uma pessoa muito especial, vítima de câncer... Desde então, tento ler tudo sobre o assunto para tentar entender e superar.

    ResponderExcluir
  163. que resenha é essa, Ceile? Sensacional! Adorei!!!! Você conseguiu passar toda emoção que essa história parece ter! Claro que quero ler e tomara que eu ganhe!!!! Parabéns pela resenha!!!!

    ResponderExcluir
  164. Esse livro realmente parece ser um daqueles que nos fazem refletir sobre nossas vidas depois de ler. Participando!

    ResponderExcluir
  165. Já estava querendo ler, agora então... não dou sorte com sorteios, mas não custa nada tentar :)

    ResponderExcluir
  166. Puxa, que resenha, deu até vontade de chorar. Eu confesso que quis ler muito esse livro por causa dos elogios dele, isso motiva muito um leitor a querê-lo. Queria ler também quem é você Alasca, parece ser muito bom mesmo. Gostei de tudo, apesar de que livros assim acabam comigo, mesmo assim quero ler.
    Participando da promoção, espero ganhar!

    ResponderExcluir
  167. Estou tentando evitar as resenhas desse livro para ter surpresas na hora de ler, nao gostei da capa, mas se todos os blogs estao comentando deve ser ótimo.

    ResponderExcluir
  168. Lembro da primeira que li sobre A Culpa... Ninguém sonhava, acho, que ele seria lançado aqui e eu fiquei, muito muito muito triste, mas eu queria ler a estória mesmo sabendo que ficaria arrasada ao seu fim... Nunca li nada do John, mas sou do time que não leu mas curte o cara porque as resenhas que leio sobre seus livros me animam a lê-lo, e bom, não comprei A Culpa... ainda porque minha poupança acabou nessa bienal, enquanto não leio vou lendo resenhas belas, algumas positivas, outras negativas...
    Olhos brilharam ao ler essa frase: Sofridamente triste, mas impecavelmente encantador.

    Beigos!

    ResponderExcluir
  169. Minha amiga leu ele em 5 horas! Eu estou muito muito louca pra ler ele, quero muuuuito!!
    Queria morar em SP para ter pego o exemplar que a intrinseca largou! hahahha.
    Participando, beijos.

    ResponderExcluir
  170. Me deixou morrendo de vontade de ler e ganhar!

    ResponderExcluir
  171. Caramba, esse com certeza deve ser um dos livros mais comentados deste ano. Adorei sua resenha e estou doido para poder lê-lo. Sei que não é um dos livros que eu costumo ler, mas a divulgação e o tanto que o pessoal falou me convenceu que eu preciso LER ESTE LIVRO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

    ResponderExcluir
  172. Esse livro é lindo e eu não vejo a hora de ler.
    Sua resenha está maravilhosa porque expressa bem as mesma expectativas que tenho sobre o livro!
    ps: Estou participando ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  173. Eu PRECISO desse livro!! Cada resenha que o elogia me dá mais e mais vontade de lê-lo. Simplesmente necessito dele D=

    ResponderExcluir
  174. Esse livro parece ser muito lindo! Sua resenha (muito boa, aliás) só me deu mais vontade de ler. Com todas essas resenhas elogiando,e todos esses comentários, eu estou ficando maluca por não ter oportunidade de ler esse livro

    ResponderExcluir
  175. Esse livro pelo que li na resenha parece ser lindo, emocionante e muito romântico... Quero muito ler ele...

    ResponderExcluir
  176. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.