As MAIS - Patrícia Barboza


MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”. Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!


Mari, Aninha, Ingrid e Susana são melhores amigas e estão indo para o último ano do ensino fundamental. Afim de deixar o nono ano inesquecível, elas aceitam a sugestão de uma professora e resolvem escrever um livro juntas: cada uma escreve uma parte e conta o dia-a-dia
delas.

A partir de então, somos inseridos no mundo das MAIS - nome formado pelas iniciais das meninas, além de encaixar com a definição dada pela Mari:as mais inteligentes, as mais lindas...

Cada uma das MAIS tem algumas características marcantes: a Mari é desastradae dramática, Aninha é a estudiosa e linda, Ingrid é romântica e baixinha, Susana é a atleta e adora produtos de beleza. Claro, eu poderia listar muuuuuuuitas características de cada uma, mas a questão é que elas são muito diferentes entre si, mas somam umas com as outras.

Impossível não se encantar com o livro! Além de uma diagramação linda, com direito a ilustrações em rosa, o livro traz uma história que certamentevai fazer o leitor sentir saudades da adolescência e escola ou vai ver um retrato da própria rotina com as amigas.
Certamente, você vai terminar a leitura pensando qual das meninas mais parece com você e qual delas representa cada amiga.

Eu posso dizer que tenho um pouco de cada. Sou tão sonhadora quanto a Ingrid, sou blogueira como a Aninha - sim, ela tem um blog literário! - adoro produtos para o cabelo como a Susana e sou tão pagadora de mico quanto a Mari.

O livro tem uma pegada mais adolescente, mas é tão bem feito, tão bem escrito, tão caprichado que dá orgulho de tê-lo na estante. Um livro que me trouxe ótimas lembranças da minha época de escola, das minhas amigas e nosso grupinho*-*

É o primeiro livro que leio da Patrícia e, com certeza, vou querer ler muitos outros. Este livro é sinônimo de risadas, lembranças e uma linda história de amizade: as diferenças somam!

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Adorei a sua resenha!! Muito obrigada pelo carinho, adorei! Que bom que se identificou com a história, fico feliz! Muito sucesso com o seu blog, viu? Beijos enormes!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ceile!

    Há tempos eu namorava esse livro na vitrine da livraria, pensando em comprar, mas sempre tive dúvidas. Sua resenha acabou de sanar todas elas, agora quero muito! kkkk Espero a oportunidade de ir lá, comprar e ler, olivro parece ser bom demais. Ótima resenha!

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem divertido. Gostei bastante da temática, um livro dentro de outro...
    Fiquei super curiosa pra ler, pela sua resenha já me identifiquei com a Mari, drama e desastre é comigo mesmo Kkkk


    Beijinhos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai Ceile que super fofo *-* Amei demais!!! Eu também tinha uma sigla com as minhas amigas, era ALJEDAN = ALves, JEssica e DANiele... *-* Dá vontade de ler só pra ter saudades rsrs Amo relembrar e adoro livros fru fru ^^

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha, e achei a história bem legal, mas não é muito a minha cara. Mas vou indicar a uma prima minha que está justamente nessa fase. Valeu a dica!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Parere tem uma historia bem engraçada,também tenho amigas que são muito diferentes e acho que super vou me entendi ficar com o livro.

    ResponderExcluir
  7. Que legal conhecer esse livro. Outro que vou add no skoob. Estou adorando o blog.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.