[Séries] The Firm


Baseado no best-seller de John Grisham, a série The Firm se passa dez anos depois dos acontecimentos do filme(A Firma) estrelado por Tom Cruise.

Sinopse: Mitch McDeere, após derrubar o chefe da máfia e ajudar os federais na ação de captura, ele entra com sua família para o Programa Federal de Proteção a Testemunha. Depois de muito tempo, querendo voltar para o seu emprego, dá uma vida melhor para sua esposa Abby e sua filha Claire de dez anos, eles decidem sair do programa. O problema é que o passado voltou para assombrá-los e um novo inimigo está à espera deles.


O que posso falar dessa série que me deixou boquiaberta? Sério. Eu amei o enredo da continuação, os personagens, os dramas, as cenas de ação. Tipo, tudo! E para minha surpresa ela foi cancelada pela NBC. Não entendi o cancelamento, não entendi como a audiência ficou baixa, e fiquei muito irritada com o final de enlouquecer. Mas essas pequenas coisas não importa, venho dar essa dica de todo coração e quem puder, e se interessar, veja!


Ao longo dos episódios, a série mostra pedaços de cenas que os personagens viveram em determinado momento da trama, mas para o telespectador são apenas fragmentos do quebra cabeça que a cada semana vai sendo montado, e nesse “flashforward” vemos o inicio da confusão que Mitch se meteu com outra firma de advocacia suspeita. Também conhecemos o irmão dele, Ray McDeere que já foi preso e sua namorada louca Tammy. 


É claro que alguns episódios foram apenas para encher linguiça, colocando casos sem nenhum significado com a trama da série. Não é uma critica, é até interessante como Mitch desempenha o papel de advogado que luta pelo seu cliente por mais insano e perigoso ele seja. Ou a vida de Abby sendo professora no mesmo colégio que sua filha estuda, ou a vida amorosa de Ray com Tammy.

É corrido, é dramático, é misterioso, e é puro amor.

Não conheço o livro que a série e o filme foram baseados – sim, me processe, e nem me lembro do filme A Firma estrelado por Tom Cruise, mas eu acho que todos os personagens foram ótimos. Cada um mostrou suas características, suas preocupações e medo na medida certa.


Mesmo tendo sido cancelada, aqui no Brasil, The Firm passa no canal de assinatura AXN todas as terças feiras pelas 21:00 horas. Além de outros horários e dias alternativos. Inclusive tem uma parte do site da emissora só para The Firm e explica toda a cronologia. É bem interessante. Clica na palavra "site".

Se eu falar mais alguma coisa da série, vou acabar contando muitos spoilers e não quero isso, mas deixo para vocês o trailer.



Então, fico por aqui.

Beijos.


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nem do livro, nem do filme, muito menos da série (eu estava em Marte. Rsrsrs). Mas gostei bastante do enredo. Acho que essa história de "encher linguiça" acontece com quase todas as séries. Realmente uma pena ela ter sido cancelada. Vou dar uma olhada pra ver a "pegada" dela.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito de assistir séries... Acho que só acompanho Doctor Who hahahaha Mas eu NUNCA tinha ouvido falar dessa :O

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu não sou muito de assistir séries, tenho um pouco de preguiça e pouca organização para isso, rs. Já assisto 3 séries e quase enlouqueço, KKK. Eu nunca tinha falado do filme, muito menos da série, mas infelizmente esse não é o gênero que eu gosto :S, mas parece ser muito interessante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de séries de ação, como 24 horas e tal... meu namorado com certeza piraria nessa série mas não tenho paciência, o máximo que gostei foi a sátira do 24 horas no desenhos dos simpsons :D

    ResponderExcluir
  5. To louca para assistir The Firm! Ai ai... POuco tempo pra ler e assistir tudo que eu quero... Que triste... rs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.