Belo Desastre - Jamie McGuire

Eu também fui seduzida pela sensação do momento: Belo Desastre. Depois da decepção de encontra-lo à venda na Bienal SP por R$ 34,90, esperei pacientemente por uma promoção na internet e finalmente achei: paguei R$ 25 no Submarino e com outros livros, foi entregue na minha casa, com frete grátis. Sim, fiquei magoada com a Verus na Bienal.

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.


Abby Abernathy saiu de sua cidade para deixar pra trás seu passado e contou com a ajuda da sua melhor amiga, America, que a acompanhou nesta nova vida. Ambas fazem faculdade em Eastern . America é namorada de Sherpley, que divide um apartamento com o primo Travis Maddox - O CARA que luta no Círculo (uma luta livre ilegal), tem a faculdade aos seus pés e pega todas as meninas que chegam perto e se jogam pra ele.

Depois de uma semana “morando” no mesmo apartamento por conta de um problema na caldeira dos dormitórios da faculdade, Abby e Travis se tornam amigos, mas ele a vê de forma diferente, porque ela não se jogou pra dormir com ele e isso o deixa muito intrigado. Depois que a caldeira é consertada, Abby pode voltar para seu dormitório, mas perde uma aposta para Travis e tem que passar um mês morando no apartamento com ele.

Que fique claro: Travis é uma contradição ambulante, é extremante cafajeste com as garotas com quem dorme, é extremamente violento e agressivo em suas lutas e com aqueles em quem quer dar uma “liçãozinha”, é extremamente lindo, musculoso, tatuado, sedutor e um AMOR com Abby. É quase impossível que Abby não se sinta instigada em saber o porquê dele não “força a barra” com ela. Ele prometeu respeito e, na medida do possível, cumpre sua palavra.

Com a convivência, a tensão entre os dois paira no ar – é quase palpável. Imagina dormir com um cara supergostoso do seu lado e que é um amor com você? E aí vem outra coisa que faz o negócio ficar ainda mais irresistível: este casal tem uma química incrível.
"Ele puxou meus cabelos para o lado e deslizou os lábios de um ombro ao outro, abrindo o fecho do meu sutiã. Beijou a pele desnuda na base do meu pescoço, e fechei os olhos - a maciez de sua boca era boa demais para fazer com que ele parasse."

Todos percebem a diferença em Travis e logo começam a especular que eles têm um relacionamento (leia-se: Travis e Abby estão transando), mas Abby faz questão de esclarecer que são apenas amigos. Claro que com o tempo e com situações embaraçosas, o envolvimento fica óbvio, mas será que Travis assumiria seu sentimento? Será que Abby aceitaria um cara como ele?

Este romance é intoxicante. Não é como andar em uma simples montanha-russa do parque da cidade, é andar na maior montanha-russa do mundo. Em um momento tudo está ótimo, você chega a sorrir, no momento seguinte, você enrusbece, e logo em seguida você tem um ataque de fúria interna e até derruba algumas lágrimas.

Abby e Travis são contrários aos casais que estamos acostumados. Ou eles são os piores e melhores que você já leu. A relação chega a ser doentia. Travis é extremante impulsivo, possessivo, ciumento ao mesmo tempo em que é carinhoso, amoroso e atencioso. É aquele morde e assopra, mas, à sua forma, tudo justificado. Ele não é mau, ele tem uma personalidade muito forte e, em muitos momentos, me fez suspirar, mas em outros me assustou.
"Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo."

Abby é independente e não é aquela santinha, mas também não é pervertida. Eu tive pouquíssimos momentos de raiva dela *coisa rara tratando de protagonistas*. Sabe o que quer e não fica se privando de algumas loucuras. Simplesmente vive. Suas atitudes oscilam entre a razão e a emoção, então já imgine que ela vai fazer muita coisa que meninas apaixonadas fazem...
"Pensei nos diferentes caminhos que minha vida tomaria a partir daquele momento - confiar em Travis dando um salto no escuro e arriscar o desconhecido, ou afastá-lo de mim e saber exatamente onde eu terminaria, o que incluiria uma vida sem ele. Ambas as opções me aterrorizavam."

A história conta com elementos “fortes” como álcool, violência, jogos, sexo. Não é nada apelativo, mas estas coisas fazem parte da vida dos personagens e não são ignorados.
A escrita da autora é fantástica: não temos um momento de monotonia, está sempre oscilando nos melhores e piores momentos dos personagens. Além disso, ela também dá a devida atenção aos personagens secundários, destacando America e Sherpley (que também tem lá seus altos e baixos). Não posso deixar de citar a família de Travis que aprece pouco, mas traz cenas tocantes.

Eu, particularmente, gosto de romances assim, que dilaceram, que consolam, que são extremamente intensos. Como já disse, o casal tem uma química incrível e isso foi fundamental para a aceitação de algumas coisas que aconteceram. Claro que muitas coisas não funcionariam na vida real, mas, bem, não era isso que eu buscava, certo? O livro cumpriu seu papel de me transportar para dentro da história de Belo Desastre e, de quebra, ainda amei de estar lá dentro, sentindo exatamente as mesmas coisas narradas por Abby.


Terminei com vontade de reler, ler de novo, marcar as melhores partes, até enjoar.
A autora anunciou que "Walking Disaster" - a versão de Belo Desastre de Travis já está pronto e será lançado em abril de 2013 *se prepara para surtar*


Comentários
33 Comentários

33 comentários:

  1. Eu preciso desse livro! Sério! kkkkkkk'

    Ótima resenha, flor ^^ Amei.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito bom. Quero ler, principalmente na versão dele! Hehe.
    Sua resenha só aumentou a vontade de conhecer a história de Abby.. :P
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ahh, todo mundo diz que este livro é viciante, que é impossível parar de ler e eu já estou surtando de tanta vontade de ler. Amei a resenha e eu espero ter a oportunidade de ler este livro em breve.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  4. Nossa...já vi que ainda não li nada do livro kkkk
    Concordo totalmente...o livro não para umm minuto cheio de ação.
    Que me namorado não lei isso mas acho que estou apaixonada pelo Travis (brincadeira).

    Amei a resenha, se ja não estivesse lendo, com certeza ficaria com vontade.

    Abraços
    Viviane Martins
    Devoredores de Histórias
    Facebook Twitter

    ResponderExcluir
  5. AIMEUDEUS! Por que a Verus não fez uma promoção na bienal, ein? Ainda estou chateada, mas esse livro é minha prioridade de compra no momento.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser realmente muito bom.
    Na bienal os livros nem costumam ser muito caros.Mas na internet você consegue sempre mais barato, nér?

    Beijinhos
    Hayanne Deise Lins
    >> Profissão Adolescente

    ResponderExcluir
  7. AAAA, quero tanto esse livro *o*, tanto que só eu sei, rs
    Depois de tantas resenhas boas a respeito minha curiosidade só aumenta, tenho certeza que entrará para os meus favoritos e acabarei com o mesmo sentimento que você, de querer ler, reler, ler de novo até enjoar, ou, nunca enjoar, rs.
    Adorei o quote tbm
    "You're my home" *-*

    Ansiosa para ter o meu *o*
    Beijos, tô seguindoo!

    ResponderExcluir
  8. OMG!!! Eu preciso ler esse livro. Já tinha ouvido falar dele, mas nunca me interessei pela sinopse. E se a sinopse me convenceu sua resenha mais ainda. Adoro casais intensos, principalmente quando eles não são perfeitos. Gosto dessas cenas de romance e tenha uma baita queda literária por bad boys (quem lê minhas resenhas sabe, rsrsrs).

    ResponderExcluir
  9. Estou lendo esse livro, mas não li sua resenha até o final por puro medo de pegar spoiler. Até por que os quotes que você separou, eu ainda não li D: mas tudo bem, estou amando o livro e fico feliz por ele fazer a cabeça de todo mundo que o lê.

    Sacanagem o livro estar tão caro assim na Bienal, hein?

    Beijos!
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  10. meu deus, que vontade de ler que me deu depois de ler isso!

    ResponderExcluir
  11. awwwn estou morrendo de vontade de ler esse livro, to com ele aqui em casa e sua resenha me fez querer ler ele agora mesmo, acho que vou fazer *-*

    Beijos Bruna.
    Sweet Shyness

    ResponderExcluir
  12. este livro é quente! mas ele entraria no ramo dos eróticos?
    estou louca para le-lo!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro está causando tanto alvoroço, que me deu curiosidade de ler. Não sou muito de romances, mas até que a trama desse me deixou interessado. Vou tentar lê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Amei esse livro! Tipo fã da Jamie adorei a escrita dela e não vejo a hora de Walking Disaster e amar mais um pouco o Travis!
    Bjs

    garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Serio gene eu li esse liro e amei ! Simplismente apaixonante sim tem aqueles momentos que adoraria entrar no livro e gritar " porra como vocês são lezo " mas normal ! Eu estou doida pra ter a versão do Travis na minha estante ! Chega logo 2013

    ResponderExcluir
  16. Nossa melhor livro de romance que já li. Quero a continuação pra ontem.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei realmente curiosa para ler esse livro depois que começaram a sair certos comentarios, comentarios bem controversos por assim dizer, como pode se gostar e não gostar ao mesmo tempo de um livro? Acredito que muitos desgostaram pelas atitudes violentas do Trevis, mas tenho certeza que no livro é contado o motivo de tais ações! Alem de ele me parecer linnnnndo de morrer e claro que a mocinha também tem seus problemas, mas ainda assim consegue fisgar o coração dele!
    Quero muito!!!

    ResponderExcluir
  18. livreto + marcadores? super quero! *-*

    ResponderExcluir
  19. OMG eu preciso ler este livro, todo mundo esta comenteando sobre o quanto ele e viciante, necessito ler com urgencia OHSAHOOHAHHSOHAS
    amei sua resenha apesar de ter lido so algumas partes pra nao ter muito spoiler..

    :*

    ResponderExcluir
  20. Quase tive um treco na Bienal tamanha foi a minha decepção quando a vendedora no estande da Verus me falou o preço de Bela Desastre... e quando eu vi as fotos do Travis que tava lá no estande, ai sim eu fiquei muito mais decepcionada.
    Essa é a primeira resenha com quotes que eu leio, e OMG!!! O que é isso? "...a maciez de sua boca era boa demais para fazer com que ele parasse."
    Gente, para mim Belo Desastre está ganhando disparado de Cinquenta Tons de Cinza.
    E poxa, vou sair daqui correndo para o site do submarino ver se ainda da tempo de pegar essa super promoção.

    @Thatha_Ruiva

    ResponderExcluir
  21. Uau, fiquei morrendo de vontade de ler, mas saber que a versão dele ainda vai demorar me faz pensar ose eu não deveria esperar até lá para não ficar morrendo de vontade de ler o outro e não ter. Eu já ouvi muita gente falando desse livro, mas ainda não tinha lido resenha dele.

    ResponderExcluir
  22. Minha nossa, R$25,00?? Como é que não vi isso? KKKKKK Esse livro tá sendo tão falado que não vejo a hora de adquirir meu exemplar! Assim como existem resenhas positivas iguais à sua, já li negativas também, o que só aumentou a minha vontade de lê-lo (gosto de ter minha própria opinião).

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. ahahha adorei a notinha no inicio da postagem. Também vou esperar um bom tempo pra comprar esse livro, o que me mata é comprar o livro por 34,00 e você ver uma promoção com o livro a 12! Dói no coração e no bolso! É aparentemente ele é o queridinho de 10 entre 10 ahahah. Estou realmente curiosa sobre esse livro. Se realmente ele é essa 'coca toda' ahahha.
    @MODS6

    ResponderExcluir
  24. Oh meu Deus!! Eu meio que amei tudo, todos, e Gosh. Travis mexe comigo de um jeito.. Tô com vontade de reler novamente. Li tudinho em um dia e eu quero reler, tô me segurandoo!! É um romancezinho maneiro, velho. E olha que eu não dava nada pelo livro... Agora tô saindo recomendando-o pra todo mundo que encontro na minha frente. Só achei que o Trav fica meio obsecado na Abby, mas eu adorei a narração e como a autora soube amarrar completamente a trama. Só esperava a cena dos dois passando o natal na casa do Trav. :(

    Amo amo amo!! <3
    Beijoss
    http://tempestade-de-estrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ai minha nossa, eu não aguento! eu já li um monte de resenhas sobre esse livro, e o grande problema é que muitas pessoas gostam do livro e outras dizem que não precisava tanto alarde para um livro como ele ( que coisa ein?! )
    eu nao sei para que lado eu vou, se eu compro ele no risco ou acabo acatando as pessoas que não gostaram. Mas, como eu sou uma viciada completa, é quase certeza que eu compro ele!
    lllcarvalhon@gmail.com
    Laís Carvalho Novaes

    ResponderExcluir
  26. Tema intenso, polêmico, tô doida para ler!

    ResponderExcluir
  27. Ah fiquei decepcionada com a Bienal também,esperava livros com promoções fantásticas,mas a maioria das ofertas,o submarino cobria! Quanto ao livro,pretendo lê-lo assim que possível,e tirar conclusões sob o odiado Travis ;P

    ResponderExcluir
  28. Não há uma resenha que não derrame elogios para esse livro, não é mesmo? Eu, mesmo não sendo fã de romances, devo confessar que estou com muita vontade de ler (principalmente para conhecer o Travis, rsrs), porque esse não parece ser um romance açucarado e previsível como os outros, principalmente por se tratar de um casal protagonista que não é como os outros, como você destacou. Mesmo apresentando uma história que já se viu muitas vezes por ai (a mocinha se apaixona pelo nad boy) parece que Belo Desastre conseguiu inovar. Enfim, estou mesmo curiosa para conferir essa história e esse casal super intenso.

    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    também fui seduzida por esse livro!
    Eu estou apaixonada! Sério!
    Sempre que olho para ela na estante me da uma vontade de lê-lo novamente. Amei a escrita, amei os personagens, amei tudo!
    Fiquei muito feliz que terá outro livro na versão de Travis surtei* chega logo 2013!
    Parabéns pela resenha!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Nossa, sua resenha ficou ótima. E esse livro???? Sem comentários, é ótimo, realmente intoxicante!!!!
    É uma história intensa e emocionante. É um de meus livros favoritos.

    ResponderExcluir
  31. Oi Ceile, eu ainda não li este livro, e já vi um monte que aprovou e outro tanto que não. Para resolver este dilema só lendo mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  32. Como sempre não gostei da capa (ou será que ela tem algo relacionado a historia?)
    Bem de cara ja amei a sinopse do livro. Ele me parece ser bem intrigante, os persongens principais são tipo gato e rato (adoro isso em historias) a narrativa parece ser muito boa. Peolo o que eu percebi tambem é que a pergonagem (Abby ) tem um tipo de de luta interna com o o passado dela,e se 'fechou' para o amor.
    Ps: muito boa a resenha parabens!

    ResponderExcluir
  33. Amor que chega a ser doentio... putz, bastou isto para que toda minha vontade de ler fosse embora...

    A parte legal é que não é um romance adolescente, o que me deixou mais empolgada... mas amor doentio eu passo longe...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.