Deslembrança - Cat Patrick

Bom dia!
Esse é um livro que eu estava querendo ler desde que vi a sinopse pela primeira vez. Principalmente por que seria diferente de tudo o que li, e me deixou curiosa ler sobre uma personagem que não se lembraria de nada nos dias anteriores, rsrs.
E, é claro, não me decepcionei nem um pouquinho em ler o livro. Exceto, é claro, por ter acabado...


Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.


O livro é fabulosamente incrível, fora que diferente. Pessoas que podem ver o futuro? Comum. Pessoas que esquecem de todo o seu passado, mas se “lembram” do futuro? Uou, essa é nova. A melhor parte em que você não se sente nem um pouco confusa, a autora consegue nos pôr por dentro de tudo, mesmo que a narradora-personagem se sinta completamente perdida, rsrsrs.
Adorei o Luke, e a maneira como ela se apaixona por ele todos os dias. Como ela fica impressionada por sua beleza sempre que se encontram e tudo mais. Quase me lembra “Como se fosse a primeira vez”, só que mais romântico. Uma pena que ela se esqueça dos momentos com ele, inclusive o primeiro encontro (que, aliás, foi incrível). E pior ainda quando ela não consegue se “lembrar” dele, ou seja, vê-lo no futuro. Imagine você acordar todo o dia e ler um bilhetinho dizendo que você tem um namorado? No mínimo, chocante. Mas... é como eu disse, ela se apaixona por ele todo o dia.
Fiquei irritada com a melhor amiga dela, Jamie. Ela é daquelas garotas que só pensam no aqui e no agora, e mesmo sabendo que suas decisões vão trazer consequências terríveis, ela não tá nem aí. Ela podia ser mais cuidadosa, sabe?
Bem, enfim. Só tenho que dizer que o livro é apaixonante, romântico, e surpreendente. Além de nos deixar com aquela pitada de suspense por causa da lembrança do cemitério. Ah, isso definitivamente vai deixar vocês chocados. Porque é completamente inesperado, uma reviravolta que muda tudo. A autora nos prende em cada página, nos fazendo suspirar em umas e nos deixar super preocupados em outras. Uma leitura rápida, deliciosa, do tipo que quando você está chegando às últimas páginas fica triste ao saber que está acabando. E sim, eu ainda quero que continue. Vou sentir muito falta de London e, principalmente, de Luke.


Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Ah eu tb amei mt esse livro!
    Tem mistério, romance e mundo adolescente.. E é realmente diferente do que estamos acostumados a ler em sobrenatural!
    E tem o Luke que já vale qualquer tempo! Além disso, tem um final fofinho, bom porque é um livro só e fecha bem (apesar de que eu adoraria mais detalhes).

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Tenho tanta vontade de ler esse livro. E bem diferente mesmo a ideia. E a capa é fofa. *-*
    O Luke deve ser fofo...
    Ain, muita vontade de ler esse livro! x.x

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro para ler, mas com alguns outros na frente na lista, então, eu decidi deixá-lo mais por ultimo. Mas parece que ele é realmente bom, e apesar de ser fofinho, deve agradar. Mal posso esperar para lê-lo!
    Ótima resenha, aliás.
    Beijos,
    Shake Your World

    ResponderExcluir
  4. ah eu marquei esse livro para ler na minha conta do skoob parece ser legal :)

    ResponderExcluir
  5. Quero tanto ler este livro, porque há muitos anos atrás passei por um episódio de "deslembrança" e demorei praticamente um ano para reorganizar minhas memórias. O livro parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro divide opiniões, já li algumas resenhas de pessoas que não curtiram e outras de pessoas que amaram. Eu prefiro as resenhas das pessoas que amaram. Desde o lançamento do livro fiquei bastante curiosa com a sinopse e PRECISO, realmente ler. Eu desejo desesperadamente esse livro.

    Sua resenha tá ótima e me deixou com mais vontade de ler!

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai, estou louca por esse livro! Acho a capa tão linda :3 Ah, detesto melhores amigas idiotas nos livros :/ Só não é pior do que protagonista tonta. Mas a gente supera, né? haha Quando a história é boa como você falou, coisas assim nem importam tanto!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, parece ser bem legal o livro, apesar de ter pessoas que não gostaram muito. Eu já quero este livro na minha prateleira para eu poder ler em breve =D

    ResponderExcluir
  9. Achei o livro mega fofo e fiquei decepcionada foi por ele ter acabado. Muito gostoso de ler esse livro. E eu adoro esse clima "vejo o futuro" .Mas esse foi bem diferente de todos que já vi. Muito legal!

    ResponderExcluir
  10. Gostei do livro. Ele lembra muito "Como se fosse a primeira vez".
    Só que apesar de ser bonita a história, me parece triste você esquecer principalmente as pessoas ao seu redor.
    O fato de ele não ser nada previsível e de te prender a história, o deixa muito desejável.

    ResponderExcluir
  11. Mas não é que eu gostei desse livro?!?!?! Rsrsrs
    Achei super interessante a ideia da autora. Quero muito ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Achei esse capa legal. Esse livro será que se parece com a série Wake? gostei da sua resenha e curiosa pra ler esse livro, quem sabe futuramente

    ResponderExcluir
  13. Oi, seu blog é lindo. Parabéns, já estou seguindo ele, pode seguir o meu também?
    meuslivrosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.