[Resenha + Promo] @mor - Daniel Glattauer

Este livro é diferente de tudo que já li. Ele é simples como uma troca de emails. E tão intenso quanto esta troca pode ser.

Emmi Rothner só queria cancelar a assinatura da revista Like, mas por uma letrinha a mais, acaba enviando um email solicitando encarecidamente o cancelamento ao Sr. Leike. Leo com seu tom polido e educado, responde que ela se enganou. Poderia acabar aí, certo? Certo se não fosse por Emmi, meses depois, enviar um email coletivo de final de ano para toda sua lista de contatos.
Começa aí uma troca de emails que começamansa, como deve ser e evolui para uma frenética dependência - um amor platônico contraditório.

Aos poucos, vamos conseguindo informações dos personagens: Emmi é casada e feliz, Leo acabou de terminar um relacionamentoe está mal, além de outras coisas que só damos conta que descobrimos quando já estamos bem à frente do fato.

"Escrever é como beijar, só que sem os lábios. Escrever é beijar com a cabeça."


A premissa do livro parece mais uma tentativa de mostrar como a internet está substituindo as relações físicas, mas passa longe do clichê quando os diálogos aparentemente inofensivos tornam-se extremamente importantes para o "casal".

O mais interessante, além dos diálogos inteligentes e toda a carga de ansiedade pelo próximo email, próximo assunto, é que ficamos tão curiosos sobre Leo e Emmi quanto os próprios personagens. Aguardamos e torcemos para alguém sugerir um encontro no mesmo momento em que ficamos inseguros se isso é realmente certo, se isso pode acabar com a química entre eles e, consequentemente, acabar a viciante troca de emails.

Bem, não há muito do que falar da história, pois ela é toda feita de pequenas descobertas. E somente depois que terminei o livro é que me dei conta o quão eletrizada eu estava. Eu queria mais Leo, eu queria o Leo bêbado (uma das melhores partes), eu queria mais de toda aquela tensão que acompanhava cada item na caixa de entrada. O final é de deixar qualquer um roendo as unhas, rezando para o segundo livro ser logo lançado aqui.


Sorteio do livro

Em parceria com a Suma de Letras, vamos sortear um exemplar do livro. Para concorrer, deixe um comentário pertinente nesta resenha e preencha o Rafflecopter.

a Rafflecopter giveaway

Comentários
54 Comentários

54 comentários:

  1. Fiquei interessada pelo livro devido a sua temática. Acho interesse essa questão porque é algo que pode ocorrer no nosso cotidiano. Também acho bacana por ser algo atual, deve ser muito interessante.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Estou interessada neste livro faz tempo, só vejo resenhas positivas sobre ele e é a pior parte, me deixa com mais vontade de ler.
    Tenho curiosidade sobre esses assuntos de relacionamento virtual, porque é muito frequente hoje em dia e pelo fato do casal do livro trocar e-mail torna a coisa mais emocionante é como trocar cartas hoje em dia, quase ninguem manda, mas quando você recebe uma, da vontade de até chorar rsrsrs
    Gostei da resenha, simples, porem explicativa e resumista.

    Beijos, Pri.
    http://www.way-2happiness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei louca pra ler esse livro!
    Parece bem gostoso de ler,é um tema sobre algo bem comum hoje em dia,os relacionamentos por e-mails,eu mesma tenho vários amigos via internet,e queria muito conhecer melhor a história do Leo e da Emmi,e entender o porque a parte do Leo bêbado xD
    Ah,e eu aaamei esse quote,super lindo *-*

    Beijooss,
    Jennifer

    ResponderExcluir
  4. ah ele parece ser um bom livro, ja vi resenhas dele no skoob e até pensei em marcar ele na minha lista de livros que quero ler.
    adorei o texto sobre ele nessa postagem.

    ResponderExcluir
  5. Ai, parece uma coisa muito fofa esse livro, e essa coisa de Leo bêbado já me deixou muito curiosa pra ler... Sem contar que adoro escritas que tenha carta, bem como emails...rsrsrsrs
    Participando da promoção.

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha *-* Esse livro parece um daqueles que não conseguimos largar antes do fim e adoro esses livros que nos prendem ^^" Parabéns pela resenha, ficou ótima =D

    Beijos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro, mas quero ler apesar de ter lido umas resenhas negativas sobre ele. Esse livro é uma série, tem continuação? Oo

    ResponderExcluir
  8. Parece ser encantador!!! Não imaginava que uma troca de e-mails poderia se tornar algo tão interessante como sua resenha fez parecer. Não vejo a a hora de ler esse livro. Ele parece ser tão gostoso de ler.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Pelo jeito, é uma história de amor bem atual para os nossos dias: amor virtual. Quero este livro pra mim!!!

    ResponderExcluir
  10. *.* Ohhh
    Ganhei esse livro e estou muito ansiosa pela leitura

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Um fato que me chamou a atenção e que Emmi é casada.
    Só esse fato, deverá conturbar sua comunicação com Leo.
    Eu me imagino lendo esse livro e ficando nervosa pelos acontecimentos.
    Será que eu torceria pelo relacionamento real ou pela descoberta de um novo sentimento?
    Difícil!

    ResponderExcluir
  12. @mor está na minha lista há muito tempo, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Quem nunca imaginou um romance assim? Só fico pensando se um "relacionamento" deste tipo pode ser realmente profundo, já que as pessoas não se conhecem de fato. Sinceramente, não acredito muito nisso, mas quem sabe né?
    E só do autor conseguir fugir de um clichezão já vale a leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Estou doida pra ler esse livro! Entrou pra minha lista faz um tempinho e já estou ansiosa pra ler ele. Gosto da história, li algumas resenhas [ todas positivas ], o que me faz querer o livro o mais rápido possível. O tipo de história que mostra que nada é impossível, e que mesmo longe, duas pessoas podem se apaixonar. Boa sorte pra mim!!!! (yn)

    ResponderExcluir
  14. Estou looouca p ler, só que ainda n tive oportunidade :( Quero comprar looogo, p poder devorar e fazer a miinha resenha. Acho uma história legal, diferente e incrível. Enfim, vou tentar seguir minha lista de desejados e quem sabe assim o compre mais depressa kkkk.
    Beijinhos :*
    Visita de volta?

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ceile :D
    Só ouço comentários bons sobre esse livro! Confesso que quando foi lançado, não dei muita atenção, mas depois de ler só resenhas positivas, acho que estou mudando de ideia, rs. Adoro quando o livro me "puxa" para dentro da história e me faz sentir como se tudo estivesse acontecendo comigo também, e adoro ficar ansiosa e torcer pelos personagrns :D Nunca li nenhum livro contado em e-mails. Acho que vou dar uma chance para uma narrativa mais diferente ^^
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ola, Ceile
    eu quero muito esse livro mais aqui nas livrarias aqui perto não tem ainda adorei a resenha muito bem estruturada e mostra que você se empenhou para ler o livro e escreve-la parabéns ^^
    Beijo~~
    Raphael - Louco por Livro

    ResponderExcluir
  18. Este livro deve ser uma maravilha, não vejo a hora de poder ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. to doida pra ler esse livro, ja li tantas resenhas positivas sobre ele

    ResponderExcluir
  20. Já estava com vontade de ler esse livro, a capa já me chamou a atenção com esse @ no lugar do a.

    Bjoo.

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  21. A história parece ser bem envolvente!! Bom, é claro, todo mundo hoje em dia está habituado a mandar emails e tudo mais, e por mais que pareça batido, parece de certa forma o contrário: a gente sempre ve por ai questões de fadas, bruxos, anjos, ou até mesmo do imaginário, e as vezes, questões reais, bem mais proximas da gente, podem ser tão boas e de certa forma novas (a palavra inédita não seria a correta) quanto as outras! acabei de ler o que escrevi e pareço está falando bestaira, ok, então tchau ;-;

    ResponderExcluir
  22. O livro parece ser super interessante, fiquei super interessada em ler, adoro estórias que tem o mundo tecnológico como pano de fundo, super participando da promoção. BJ.

    ResponderExcluir
  23. Eu estou lendo esse livro! Nossa, mas ele é muito diferente. É só dialogo mesmo. Muito doidinho, mas bem legal.

    ResponderExcluir
  24. Oie,
    Acho legal o livro ser basicamente troca de e-mails. Adoro quando dentro de um livro aparece cartas, e-mails e essas coisas. É uma sensação diferente.
    Por outro lado também acho que esse é o tipo de livro que deveria ser volume único. Acho que virando trilogia acabando se estendendo e enrolando demais.
    Espero poder ler o livro, estou curiosa.
    Beeijo e boa semana.

    meusantidotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Esse livro me lembra um livro da Meg Cabot, O Garoto da Casa ao Lado, pq também se trata de uma troca de e-mails IUSHIAHUSIUAHS

    Anyway, pelo que eu já vi sendo dito desse livro, ele parece ser bem arrebatador e romantico. Mesmo assim, acho que nao passa de fantasia. Para mim é completamente impossivel alguém amar uma pessoa que nunca tenha visto na vida. O amor nada mais é que uma afinidade quimica.

    Bela resenha, btw.

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Achei a resenha muito conveniente. Fiquei super curiosa para ler o livro, que aborda um tema que fez ou vai fazer parte da vida das pessoas em algum momento da vida, o que é inevitável, já que vivemos em uma era digital e muitas vezes damos valor aos relacionamentos virtuais... Espero ganhá-lo, mas caso não aconteça, vou comprar ou trocar com alguém.

    ResponderExcluir
  27. Esse livro deve ser tão bom... Quero ler, mas só depois que sair o segundo. ^^
    Gostei da resenha. (:

    ResponderExcluir
  28. Quero muito lerrr! Achei muito fofa essa história! E bem interessante a forma como foi escrito! Quero muito conferir!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela resenha! Esta história aparenta ser muito interessante, devido a temática, como já abordaram anteriormente. Amor virtual... algo tão comum nos dias atuais. Estou curiosa para ler este livro!

    ResponderExcluir
  30. Olá, adoramos seu blog e estamos seguindo! Segue o nosso também?

    http://elasleram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Ainda não vi uma resenha negativa sobre esse livro e sei lá, tenho interesse pela história já que... todos os relacionamentos que tive começaram pela internet, acho que vai rolar uma identificação e tals HAHAHAHA Será que vai demorar muito pro lançamento da sequência? Sou dessas!

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  32. Parabéns, gostei da resenha...um livro delicado,Fiquei curiosa para ler o livro,Um tema bastante em alta,já que atualmente as pessoas tem preferido os relacionamentos virtuais!

    ResponderExcluir
  33. Eu nunca li nada parecido com esse livro. Achei a ideia do autor super interessante e atual. Afinal, hoje em dia passamos horas e horas em frente ao computador, e muitas vezes, nos relacionamos mais virtualmente do que pessoalmente. Quero muuuito ler esse livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  34. Ceile, eu dei uma sumida porque ando trabalhando mega e o Book Tour tá andando aos poucos, mas fiquei mega feliz que você topou, você não tem idéia o quanto sua participação é importante pra mim!!! Muito obrigada mesmo... meu e-mail é daniviolino@hotmail.com, mas aposto que você já sabia ^^

    ResponderExcluir
  35. Sou meia vouyer rsrsrs logo sou hiper curiosa em ler esse livro e espiar os emails do casal, afinal td mundo já trocou email...nem sempre de amor + rsrsrs....

    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  36. Ola!!

    Nada como uma história que nos faça sentir tudo o que os personagens sentem e tentar descobrir as coisas junto com eles!

    Parece ser um ótimo livro, totalmente envolvente!

    Já fiquei rindo apenas nessa parte que você mostrou do livro! Estou super curiosa agora!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  37. Me interessei muito por esse livro, minha história se parece com essa! hahha

    ResponderExcluir
  38. Comprei esse livro só pq ele estava em promoção e era bonitinho, mas me surpreendi quando li.
    Ri em alguns momentos, senti raiva em outros, e cheguei a pensar 'sua safada' hahahaha
    Uma leitura muito boa.

    ResponderExcluir
  39. Ceile, eu só li boas críticas desse livro e estou louca pra ler, já tive alguns affairs na internet e sei que isso é pra lá de complicado, palavras acompanham expectativas e na maioria das vezes não acompanham a realidade!

    ResponderExcluir
  40. A tempos quero esse livro,acho que des que foi lançado só li resenhas ótimas sobre ele e gostaria muito de ler e que a continuação venha logo.

    ResponderExcluir
  41. Desde o lançamento eu tenho vontade de ler esse livro. É bem diferente mesmo e parece ter uma história muito boa.
    Tá na minha listinha!

    ResponderExcluir
  42. Apesar de tratar um tema não tão novo assim eu quero muito ler este livro. Abrc!

    ResponderExcluir
  43. Todo mundo falando maravilhas desse livro, e eu ainda não o li! Uma forma bastante diferente para se escrever um livro, não é mesmo! Parece extremamente leve e gostoso!

    Amei a fotinha que você colocou.

    ResponderExcluir
  44. Adoro finais tensos!!! Quero ler já há um bom tempo, mas ainda não tive a oportunidade! Só ouço falar bem!

    ResponderExcluir
  45. eu já li muito sobre o livro e isso cada vez mais só me traz ansiedade para le-lo!
    Acredito que deva ter muita verdade entre os personagens principai, onde um acaba enviando por engano um email que juntará os dois
    quero muito!

    ResponderExcluir
  46. Achei legal o livro ser todo em emails!

    ResponderExcluir
  47. Participando! Sempre quis este livro, ja faz um tempo que quase comprei ele, mas um outro livro foi mais tentador... hahaha'

    ResponderExcluir
  48. Céus, eu sempre tive curiosidade de ler a sinopse deste livro e/ou resenhas, mas nunca tive oportunidade, até então. Deve ser uma história em instigante e emocionante. Preciso ler este livro.
    Valeu pela resenha.

    ResponderExcluir
  49. Então: acho que o formulário deu "txiutxi"! Queria saber o resultado.

    ResponderExcluir
  50. Depois que conheci esse blog a minha lista de desejados no skoob só não aumentou porque não atualizei ainda.. muitas resenhas boas e de livros bons... Eu adorei essa resenha e me fez querer esse livro tanto quanto quero os que tem prioridades na minha lista...

    ResponderExcluir
  51. Também gostei do livro e o final me deixou muito ansiosa pra ler o segundo...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.