[Séries] Falling Skies


Eu amo ficção cientifica. Então, quando tem um seriado com esta base começo a ficar eufórica, e contando os dias para a estreia. Mas tem seriados que nunca ouvi falar, como foi o caso de Falling Skies, nem sabia que passava pela TV. Sim, me processe. E quando comecei a ver pensei que ficaria apenas na trama de “pessoas tentando sobreviver uma invasão alienígena e muitas mortes”. Nah. Para minha surpresa teve e ainda tem muitas historias para contar e cada vez minhas teorias são as mais loucas.

 
Falling Skies passa na TNT e está na sua segunda temporada e quase indo para season finale(que vai ser loucura, loucura). Ela é criada pelo mestre da ficção cientifica, Steven Spielberg junto com outro diretor. Os atores são espetaculares. Desde os mirins – Matt, passando pelos jovens; Ben, Hal, Karen, Margareth até os mais velhos, Tom, Weaver, Pope... Eles mexem com as emoções dos telespectadores. É impossível não gostar de FS.

Sinopse: Seis meses depois da invasão alienígena, um grupo de sobreviventes se reuniu em acampamentos e formaram grupos de resistência, tornando-se a 2º Massachusetts, com a missão de lutarem para proteger os civis e recuperar a paz.

Liderados pelo aposentado capitão Weaver, e ao seu lado o professor de história Tom Mason, eles tem a difícil tarefa de levar os civis para um lugar protegido e pior, resgatar as crianças que foram sequestradas e “arreadas” pelos aliens.
 
Ninguém sabe quais são os planos dos aliens no nosso planeta, e nem porque estão sequestrando crianças e colocando arreios nas colunas delas e as tornando escravas. Talvez, eles querem ajudar nosso planeta, ou não, mas uma coisa é certa: a guerra está chegando.


Soubemos na primeira temporada que Tom perdeu sua esposa, e seu outro filho Ben que fora sequestrado e arreado junto com outras crianças dos civis. Ele tenta procurá-lo, mas sem sucesso. Numa busca de suprimentos, Hal, o filho mais velho do professor, vê seu irmão com outras crianças como escravas e ao lado deles “Mechs” – grandes máquinas que matam os humanos. Logo, Tom precisa escolher; procurar seu filho ou ir a missões para procurar suprimentos para o restante dos civis.


Entretanto, o problema não é só resgatar, é tirar os arreios das crianças já que até agora o processo de retirar estão as matando. Para a alegria geral – não para Tom Mason, um médico chega ao acampamento e sabe como retirar os “espinhos” sem matá-los. É claro que Tom e o médico se conhecem já que a esposa do professor era amiga de trabalho do médico. E o dito cujo deixou a médica para morrer. O que levou um soco na cara pelo Tom.


Além dos sequestros de crianças, a sobrevivência dentro do acampamento, e a falta de suprimentos, eles precisam lidar com outros grupos rebeldes que querem todas suas armas. Ali, temos a deliciosa e dramática apresentação de dois grandes personagens: Margareth e Pope. Depois de armar um ataque para pegar as armas, ambos se uniram com a resistência. Não que Pope tenha gostado, mas pelo menos ele é um ótimo cozinheiro e um atirador de primeira.


Nem todas as crianças que tiveram seus arreios retirados estavam livres de seus “guardiões” Skitter. Ben era um desses que mantinha contato, mesmo que dissesse que estava tudo bem.


Se na primeira temporada foi concentrada no resgate das crianças, conseguir suprimentos, achar lugares afastados e protegidos. A segunda temporada foi toda dirigida no “sequestro” de Tom pelos aliens e em seu filho Ben, a rebelião de alguns “Skitter” e na luta para chegar a uma cidade que parece ser a salvação de todos da 2º Mass.

O que dá margem para outros problemas. E não vejo a hora de ver os episódios finais da segunda temporada.

Fico por aqui, mas não deixam de ver o trailer de Falling Skies.



Beijos.


Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Acho que ouvi falar dessa série, mas essa coisa alienígena não chama minha atenção... :S rs.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já ouvi comentários sobre essa série e estava querendo assisti-la... Mas agora com a sua opinião detalhada, me pareceu semelhante a The Walking Dead, então estou pensando se realmete vale a pena assisti-la.

    http://blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica! comecei a assistir ontem :)

    ResponderExcluir
  4. Não me lembro de ter visto algo sobre essa série, vou procurar assistir, pois gostei bastante do tema :}

    ResponderExcluir
  5. Também comecei a assistir por um descuido, que virou curiosidade para então se transformar em amor... Não era muito fã de séries até descobrir Falling Skies!!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa série! Gente, é muito gostoso de ver e eu não perco um episódio!!! Amo uma série bem surreal, e essa com certeza é!

    ResponderExcluir
  7. Essa série deve ser o máximo. Não conhecia (pois é, já pode me matar), mas pelo menos tem todos os ingredientes que gosto. Vou dar uma olhadinha nela.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Falling Skies é tudo de bom, meu personagem favorito é o Pope apesar de ele ser meio que um anti herói.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.