Sorte ou Azar - Meg Cabot


Diferente dos livros famosos do momento, Meg Cabot não é do tipo que nos deixa alucinados em cada página, mas do tipo que nos faz fantasiar a cada dia. Acho que nunca vou deixar de gostar dessa autora.


A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la.
 
Meg Cabot tem aquela escrita agradável e meiga, bem diferente do que eu costumo ler. Mas não tem como não se apaixonar. Diga quem já leu um dos livros dela. São sempre daquele tipo que conseguem nos prender, nos fazer flutuar. Não freneticamente. Mas como se estivéssemos sentadas em cima de uma toalha da Quinta da Boa Vista (ou no Central Park, que todo mundo conhece) e apenas relaxar enquanto lê.
A história de Jean (Jinx) também é assim. Leve, meiga, intrigante... E é claro, com todo aquele mistério por detrás não só pelo azar dela (e que azar!) como também pelo verdadeiro motivo que a levou a se mudar para o outro lado do país. Algo que poderíamos imaginar desde o começo, mas mesmo assim acabou trazendo certa surpresa, rsrs.
Jean é aquela garota fofa, mesmo azarada, e que gosta de ajudar os outros. Ela é determinada e tem uma auto-negação surpreendente. Poxa, não é como se ela não soubesse que tem magia. Ela só não quer ver, o que a faz merecer um pouco sua falta de sorte, ora bolas!
Zach também é muito meigo, como aquele "gosto de focas". Não é o bad boy que eu normalmente prefiro, mas consegue ser do tipo engraçado e um grande “melhor amigo”. Na boa, eu não sei como Jean conseguiu ser tão cega. Sério, todos à volta deles sabiam que havia algo mais, só ela que não conseguia ver. Esse foi o lado dela que eu odiei: sua ingenuidade.
Tora também foi a perfeita vaca na história. Bem ardilosa, mas outra imbecil. A típica cega que via mas que não queria acreditar. Mas tenho que confessar que o que ela aprontou foi de mestre...
Bem, eu não tenho muito mais do que falar do livro. Apenas que é aquela história deliciosa, como disse no começo. E rápida, li em apenas um dia.
 



Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. eu eu ja tinha ouvido falar desse livro, estou afim de ler ele viu

    ResponderExcluir
  2. eu li esse livro e adorei :D
    vou até tentar reler ele quando tiver empo :)
    Laís Carvalho Novaes

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito livros que tem mágia... :S Mas gosto demais da Meg Cabot. *-* Os livros dela são bem leves e bons de ler. :3

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Meg Cabot, mas fiquei curioso, pois já li várias resenhas sobre seus livros, e em muitas delas são só elogios. Achei a trama desse bem legal. E a capa também é bem bonita.
    Enfim, se tiver oportunidade, lerei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros da Meg,gostei desse mais não foi lá essa coisas diria que foi mediano.

    ResponderExcluir
  6. Oiie,

    Confesso que este livro conseguiu me decepcionar tremendamente, acredito que foi aí que percebi que não se pode esperar grandes tramas dos livros da Meg, já que eles apenas visam entreter. Achei este livro bem chatinho, e demorei horas para terminá-lo, não fui com a cara da protagonista que, para mim, foi burra como uma porta ao não ver o que estava gritando na cara dela. Para mim é um livro duas estrelas. :/

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca abandonarei a Meg, rs!
    A M O os livros dela e estou morrendo de saudade de ler um novo, o último que li foi "Ela foi até o fim" já leu? amei, haha.
    Esse que você resenhou é um dos meus favoritos, super me envolvi com a história e adorei o desenvolvimento e o desfecho da mesma..
    Um beijo flor :*

    ResponderExcluir
  8. muito legal, parece uma história bem tranquila...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.