As Confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads



Depois de ler Do Seu Lado da Fernanda Saads, fiquei curiosa para ler outro livro dela, As Confissões de Laura Lucy, não porque Do Seu Lado tinha se tornado meu favorito, mas porque adorei a narrativa da Fernanda e diagmos que eu queria tirar a prova.

Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos; Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.


Laura Lucy trabalha em uma empresa de moda, onde ela é trainee e está concorrendo a vaga de gerente de marketing. Ela tem 27 anos e, apesar de ser independente e determinada, ela parece viver em crise: apesar da insegurança que vive no trabalho, mente para seus pais que está tudo bem, tem uma mãe neurótica e muito inconveniente, uma chefe que não gosta dela, um secador que é seu melhor amigo, uma compulsão por compras e infinitas dívidas que se acumulam no criado-mudo.

Como quase toda mulher, ela alivia suas frustações no chocolate e nas compras. E, no início, ela vai precisar demais, afinal o programa de trainee já está terminando e são muitos concorrendo a uma vaga na empresa. No meio de tanta confusão, ela conhece um cliente muito lindo da empresa, Baruk, e fica pensando nele o tempo todo. Claro que ela sabe muito bem que ele não é pro bico dela, mas não custa nada sonhar. Para complicar ainda mais a vida da Laura, surge na empresa um novo gerente, Bernardo. Além de lindo, ele parece dar mole pra ela. O problema é que ele que vai julgar os projetos finais dos concorrentes e escolher quem vai ficar com a vaga. Ok, este não é o único problema da vida de Laura Lucy, é só mais um de muitos que ela tem.

Este é um chick-lit contagiante! Impossível não rir das confusões em que Laura se mete. A narrativa em primeira pessoa é fundamental para o envolvimento com a história, afinal acompanhamos tudo pela visão da maluquinha da Laura. Ela é agitada, inquieta e me lembrou um pouco a Sarah (a protagonista da Fernanda em Do Seu Lado). É o tipo de livro que te prende e você fica naquela de "vou ler só mais um pouquinho".

Este foi o primeiro livro da Fernanda e, apesar de muito bom, dá pra notar como ela amadureceu a escrita quando publicou Do Seu Lado. A protagonista é tão natural, tão impulsiva que depois de um tempo, acabei cansando do seu jeito e ela se tornou um pouco repetitiva. Assim, nada que atrapalhasse, sei que muitas pessoas não vão nem notar, mas chegou um momento que fiquei assim: "ah, tá, já sei...". Senti falta das consequências, tudo que aconteceu foi tratado de forma muito simples e conveniente demais. Claro que temos situações bem inusitadas que garantes boas doses de risadas.

O saldo final foi bem positivo, é fato que a Fernanda tem talento e sabe contar histórias de uma forma única.




Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Muito legal o livro!
    Fiquei curiosa pra ler ele! xd

    Beijoos
    Hayanne Deise Lins
    >> Profissão Adolescente

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler algum livro dela logo! Adorei a resenha, mas como não sou muito fã de chick-lit, vou começar com Do seu lado mesmo.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal essa iniciativa, flor!^^Autores brasileiros merecem sempre destaque. Não sabia que ela tinha lançado esse livro também!Adoreiii saber. Queria saber se você gostaria de fazer uma promoção em parceria com meu blog com kit da NC.Serão 4 blogs e cada um dará um kit para o sorteio.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro dela, mas pela resenha da vontade de conhecer Laura Lucy.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ceile, lembro que fiquei mega curiosa pra ler esse livro a primeira vez que o vi, e ai quando vi o lançamento de Do Seu Lado, surtei pra ler (ainda não li nenhum dos dois, anyway).
    Parece ser uma leitura bem gostosa e engraçada e sempre acho legal notar esse amadurecimento do trabalho do autor. Acho que vou realmente gostar mais de Do Seu Lado, mas espero conhecer esse primeiro trabalho da Fernanda!
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. também gostei muito do jeito da narrativa da Fernanda Saads, e assim como você quero ler outros livros dela. Uma boa dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não tinha ouvido falar nesta autora, mas fiquei super curiosa pela forma que ela escreve, depois de ler sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. A Laura Lucy parece bem maluquinha, rsrs.

    =D

    ResponderExcluir
  9. Gosto bastante de livros mais leves e divertidos, e me parece que esse é um deles. O que me incomodou um pouco foi essa capa. Achei tão literatura infantil. Rsrsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.